03 junho 2009

Opinião: Sou um Sportinguista

Olá amigos. Terminou a época desportiva futebolística com a festa da Taça de Portugal onde o Porto ganhou e juntou a Taça de Portugal ao campeonato fazendo assim a famosa dobradinha.
Sobre o jogo à pouco a dizer o Porto ganhou e mereceu ganhar a Taça mas o Paços de Ferreira foi um justo vencido, porque a começar o jogo logo a perder contra uma equipa como o Porto é tarefa muito difícil porque qualquer estratégia que tinha foi logo por agua abaixo. Mas mesmo assim nunca virou a cara á luta e complicou nalguns lances a vida ao Porto, que mesmo a ganhar por um a zero o Porto teve algumas oportunidades para dilatar o marcador mas os seus jogadores da frente desperdiçaram algumas situações de golo. Mas mesmo assim o Porto teve sempre o jogo controlado e ganhou com toda a justiça.
Gostava de dizer duas coisas uma foi arbitragem do jogo que foi a pior equipa em campo, onde um jogo fácil em alguns lances complicou demais, mas a culpa não é dele é de quem o nomeou porque o Paulo Costa está habituado a apitar finais no Irão e não em Portugal.
A segunda coisa é a continuidade de Jesualdo Ferreira por mais dois anos. Confesso que para mim não foi surpresa nenhuma, penso que o professor merece esta renovação pelos três anos que fez no Porto.
Sobre o meu Sporting há muito pouco a dizer em semana de eleições e que existem dois candidatos. Um todos os sócios do Sporting conhecem, o outro é menos conhecido nestas lides da bola, só o conhecemos do caso Joana onde foi um dos inspectores da judiciária que foram a julgamento por agressão à mãe da Joana. Por isso espero que todos os sócios do Sporting votem na próxima sexta-feira e que escolhem o presidente mais realista e que conheça bem a realidade do Sporting, porque se a escolha não cair no candidato certo nós sócios do Sporting vamos sofrer ainda mais.
Sobre o Benfica tenho pouco a dizer porque todos os dias nos jornais há jogadores e treinadores novos. Ora uma vez o Quique fica, noutro dia sai e entra o Jesus e se calhar amanhã fica o Quique e o Jesus. Agora mais a sério não vejo de bons olhos a ida de Jorge Jesus para o Benfica porque sou um simpatizante da maneira de jogar das suas equipas e ele na minha opinião ficava mais um ano em Braga e depois talvez tivesse outro convite para outra equipa, porque se vai para o Benfica vai fazer o seu próprio enterro porque aquilo na luz e um autêntico cemitério de treinadores com dois bons coveiros que é o presidente e o director de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...