A última jornada definiu o campeão e o segundo classificado, ficando ainda em disputa o terceiro lugar. Também não se sabe ainda quem vai descer de divisão, mas temo que Belenenses e V. Setúbal sejam os sacrificados, desequilibrando ainda mais o futebol português.
O Sporting-V. Setúbal foi um jogo razoável com o Sporting a lutar pela vitória até ao fim do jogo e a consegui-la, mais uma vez graças a essa espécie de Eusébio do Sporting chamado Liedson. O Setúbal, que é uma das equipas do nosso futebol que sofrem o flagelo dos salários em atraso, bateu-se bem mas não conseguiu evitar a derrota mesmo no fim do jogo. Foi pena pois um pontinho nesta altura do campeonato dar-lhe-ia muito jeito. Oxalá o Setúbal consiga arranjar dirigentes capazes de livrarem o clube do colapso financeiro.
O Benfica-Trofense foi mais um passo em direcção à saída para Quique Flores. Não concordo com a saída do treinador, como já escrevi, mas agora parece inevitável. Aliás, as estranhas substituições que efectuou, parecem vir dar razão a Léo, quando este afirma que o treinador não percebe o futebol português. Também neste jogo se confirmou o equívoco que foi o afastamento de Cardozo. O paraguaio continua a marcar golos, goste-se ou não da sua forma de jogar. Pedro Mantorras voltou a ser o derradeiro trunfo lançado para fazer de milagreiro, mas não pode resultar sempre. Veremos se na próxima época se esclarece a estranha situação do jogador.
O Porto – Nacional foi um mais um jogo em que o Porto dominou uma equipa transfigurada para pior em relação à sua produção normal. Os avançados então parece que podiam ficar a jogar a noite toda que não acertavam com a baliza. No entanto, vitória indiscutível da equipa do Porto, que merece todo o respeito.
12 maio 2009
Opinião: Horizonte vermelho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...