07 maio 2009

Liga dos Campeões: meias-finais

Terminaram as meias-finais da Liga dos Campeões que ditaram o apuramento do Manchester United e do Barcelona para a final em Roma.
Na terça-feira o Manchester United FC apurou-se para a final e vai defender o título conquistado na época passada, depois de ter vencido o Arsenal FC, por 3-1, em Londres, na segunda mão das meias-finais da prova.
Os “gunners” não tinham sofrido qualquer golo no Arsenal Stadium na presente temporada da UEFA Champions League e nos derradeiros 514 minutos, mas Ji-Sung Park e Cristiano Ronaldo, de livre directo, trataram de quebrar o registo por duas vezes nos primeiros 11 minutos, antes de o internacional português bisar na segunda parte. Robin van Persie reduziu de penalty a 14 minutos do fim, num lance em que Darren Fletcher foi expulso, pelo que irá assim falhar a final. A vitória do United, vencedor da competição em três ocasiões e que pode tornar-se na primeira equipa a revalidar o título com êxito, interrompeu também a série de 24 desafios seguidos do Arsenal sem perder em casa na prova e que durava desde Abril de 2004.

Ontem foi a fez do Barcelona garantir o passaporte para a desejada final, depois de ter empatado a um golo diante do Chelsea na segunda mão das meias-finais da prova, valendo para tal o tento apontado fora de casa, em Stamford Bridge.
Após o nulo da primeira mão, em Camp Nou, um espectacular remate de Michael Essien aos nove minutos colocou os ingleses no caminho da final de Roma, mas mesmo reduzida a dez elementos a partir dos 66 minutos, por expulsão de Eric Abidal – que assim irá falhar a decisão em Itália –, a formação de Josep Guardiola carimbou o apuramento para o encontro decisivo graças a um pontapé de Andrés Iniesta no terceiro minuto dos descontos e deixou os até então eufóricos adeptos do clube de Londres em estado de choque. Além de Abidal, o Barça, vencedor da prova em 2006, também não vai poder contar com Daniel Alves ante os "red devils", pois o brasileiro viu um cartão amarelo.
A equipa de Londres foi bastante prejudicada pela arbitragem que esteve bastante aquém do nível do jogo.

Confira os resultados da Liga dos Campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...