Por:
Rui Almeida SantosEm semana de decisões, o Barcelona deu um recital em Madrid, atropelando o Real por 2-6. Já o Sevilha praticamente garantiu o terceiro lugar, enquanto Villareal, Atlético de Madrid e Valência lutam pela última vaga milionária. No fundo da tabela, destaque para um imparável Espanhol, que já vai no sexto jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota.
O jogo do ano em Espanha acabou por ser de confirmação da superioridade catalã demonstrada durante grande parte da temporada. O Barça deslocou-se a Madrid para galantear os presentes no Santiago Bernabéu com uma exibição de gala, da qual o resultado é espelho fiel. Ainda assim, coube a Gonzalo Higuain a honra de abrir o marcador, honra essa que seria manchada pela máquina ofensiva catalã, que contou com um inspirado Messi, bem ajudado pelo goleador Henry. Os dois ases de Guardiola contaram ainda com a colaboração de Puyol e Piqué, tendo juntos construído a goleada blaugrana. Pelo meio, Sérgio Ramos ainda deu esperanças ao Real, que voltou a sofrer, pela segunda vez na sua história, seis golos no seu reduto.
E se o Barcelona praticamente garantiu o título, já o Sevilha solidificou a terceira posição, depois de ter vencido, no El Madrigal, o Villareal, por 0-2. Luís Fabiano e Kanouté foram os rostos do trinfo andaluz, que assim aumenta distâncias sobre o quarto classificado.
Isto porque o Valência foi derrotado por um sensacional Espanhol, em franca recuperação no campeonato. Os catalães despacharam a equipa "ché" por 3-0, com destaque para o primeiro golo, da autoria de Roman Martinez, que disferiu um remate fortíssimo ao ângulo superior direito da baliza de César, que apenas assistiu, impotente, a trajectória perfeita da bola.
Quem aproveitou os deslizes de Villareal e Valência foi o Atlético de Madrid, que venceu o Bétis de Sevilha (0-2). Sem Simão em campo, castigado, brilhou Diego Forlan, ao bisar e, por conseguinte, fixar o resultado final.
Em perseguição ao grupo europeu continua o Deportivo da Corunha, que bateu, no Riazor, o Valladolid (1-0), com Lassad a ser o herói galego.
Numância renasce e Getafe em queda livreNa luta pela manutenção, destaque para a vitória do Numância frente ao Málaga (2-0), que permite à turma da cidade de Soria ainda sonhar com a manutenção na Liga. Ainda para mais depois de o Getafe, 17.º classificado, continuar a somar desaires, desta feita com o guarda redes do Sporting, Stojkovic, a ficar muito mal na moldura, ao oferecer o golo do triunfo ao Maiorca (2-1).
Já o Osasuna foi derrotado, em casa, pelo Recreativo de Huelva (1-2), enquanto que Sporting de Gijón e Atlétic de Bilbao empataram a um golo.
Confira os
resultados da 34.ª jornada da Liga Espanhola.
Golo da jornada: Roman Martinez (
Espanhol)*
*Devido à inexistencia de outro vídeo, ficam os golos da partida entre Espanhol e Valência, sendo que o tento da jornada é o primeiro do encontro.
Foi simplesmente categórico o Barcelona desta semana. Palavras para quê... tudo o que poderia dizer não poderia demonstrar a qualidade desta equipa.
ResponderEliminar