A semana do futebol começou com a eliminação do FC Porto pelo Manchester. Ao ser derrotado em casa devido a um magnífico golo de Cristiano Ronaldo o Porto terminou a sua aventura europeia, aventura essa que só foi possível graças a um batalhão de advogados e “especialistas” que conseguiram evitar a suspensão do clube nas provas europeias após a sua condenação por tentativa de corrupção. Tenho alguma pena que a valorosa equipa do Porto tenha sido eliminada, mas que sirva de consolo tê-lo sido pelo campeão europeu e depois de muita luta. Por outro lado foi bom, para estancar um pouco a insuportável arrogância portista personificada agora pelo seu treinador. Até faz impressão ver um homem que sempre primou pela educação e decoro na sua conduta, andar agora a fazer manguitos e depois mostrar-se muito surpreendido por ser castigado. Mostrou bem que está perfeitamente integrado no espírito portista e terá marcado pontos para a continuação no clube.
No campeonato as três principais equipas venceram, usando cada uma as suas armas.
O Sporting conseguiu uma vitória excelente, derrubando todos os obstáculos: Desfalcado de alguns titulares, com uma equipa muito jovem, conseguiu superar a anulação de um golo limpo, ter sofrido um golo e ter visto o seu treinador ser expulso. Foi uma vitória da determinação mas também da qualidade dos seus jogadores, que parecem ter ultrapassado certas situações e se mostram determinados a lutar até ao fim pela vitória no campeonato.
Também o Porto venceu com as suas armas: Penalty evidente contra o Porto que não foi assinalado, com o jogo ainda empatado a zero, penalty a favor do Porto, esse evidentemente assinalado, aumentando a vantagem para confortável dois a zero e exibição normal do guarda redes adversário, muito longe do fulgor que mostrou no jogo com o Benfica. Enfim, mais uma típica vitória portista.
O Benfica voltou a jogar bem, tal como já tinha jogado com a Académica, tendo perdido esse jogou devido a falta de sorte na concretização, com uma bola enviada à barra e outra ao poste, um golo mal anulado e um penalty a seu favor que não foi assinalado.
Desta vez, com o Vitória de Setúbal nada disso aconteceu, a equipa foi eficaz e não foi prejudicada, pelo contrário, pareceu até haver um penalty a favor do Setúbal e que não foi assinalado, mas atenção, o jogo estava no fim e o Benfica ganhava por quatro a zero. Parece que o Benfica acordou, embora já vá tarde, mas seria bonito conseguir um bom final de campeonato que impedisse a continuação desse círculo infernal de todos os anos recomeçar de novo, mudando de treinador e de meia equipa. Desde já digo que sou a favor da continuação do técnico.
21 abril 2009
Opinião: Horizonte Vermelho
1 comentário:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
acho que o Quique Flores não tem mãos para o benfica. tb é bom existir pessoas que façam boas escolhas e ai o Rui Costa.... coitado. Bom jogador mau director. é normal.
ResponderEliminarPor:MM