08 abril 2009

Opinião: Horizonte vermelho

A semana do futebol começou com o jogo entre a nossa selecção nacional e a “fortíssima” selecção da África do Sul. Lá ganhámos por dois a zero, deu para moralizar e para Queiroz cortar a barba. Mas não deve ter dado para muito mais porque não será por certo com estes jogadores que Portugal irá jogar os próximos jogos da qualificação e a África do Sul, embora tenha mostrado bons pormenores, não é teste credível à nossa selecção. De qualquer forma foi bom ver Deco já a jogar a titular. É que com Deco a selecção tem outra qualidade e só espero que ele tenha condições para jogar nos jogos que faltam. Também Pepe esteve bem, mas os restantes craques voltaram a não deslumbrar.
De volta á liga Sagres, o primeiro candidato a jogar foi o FC Porto, que jogando em casa do Guimarães, ganhou com toda a justiça, embora Farias talvez estivesse em fora de jogo no primeiro golo do Porto. Mesmo que assim tenha sido, foi uma vitória indiscutível num jogo em que não se repetiu o triste espectáculo de outros jogos em que equipas que deixam a pele em campo quando jogam com o Benfica ou com o Sporting, ficam estranhamente apáticas quando o adversário é o Porto, estendendo a passadeira da vitória aos portistas. Não foi o caso do Vitória de Guimarães que se bateu dignamente, simplesmente o FC Porto foi muito superior e mostrou merecer ir à frente no campeonato. Hulk voltou a mostrar a sua categoria e começa a ser massacrado pelos defesas, sem os árbitros protegerem o jogador, esquecendo que são jogadores destes que levam pessoas aos estádios e nãos os caceteiros que os agridem. Mas também Hulk tem de deixar de protestar quer tenha razão quer não tenha.
O Leixões – Sporting serviu para confirmar que os dias de glória do Leixões já lá vão e que o Sporting é o mais forte candidato ao segundo lugar porque quanto ao primeiro, a não ser que a Liga dos Campeões faça mossa, parece estar entregue e muito bem entregue ao FC Porto. Pouco mais há a dizer sobre o jogo excepto talvez que o árbitro teve uma decisão controversa que porventura beneficiou o Sporting mas foi das tais jogadas em que se deve dar o benefício da dúvida ao árbitro.
Embora me custe lá terei que falar do Estrela da Amadora – Benfica. É duro de dizer mas a verdade é que depois de ver o Porto no sábado e o Benfica no dia seguinte tenho que dar a mão à palmatória e dizer que, embora o Benfica tenha sido impedido de ganhar nas Antas por uma simulação de Lisandro e embora no confronto entre os dois clubes não haja ascendente de nenhum deles, o facto é que o campeonato é uma prova de regularidade e eu nunca vi o Porto jogar tão mal como o Benfica jogou contra o Estrela. O meu sportinguista colega de blog está sempre a dizer que o Benfica não joga nada e eu até costumo achar piada. Neste jogo e por muito que me custe tenho de lhe dar razão. E quanto ao Benfica não digo mais nada, para já...
Terça-feira o Porto joga com o Manchester. Sabendo embora que isso é um contra senso, desejo boa sorte à valorosa equipa portista, lamentando que tal equipa represente um clube dirigido por gente que tanto mal tem feito ao nosso futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...