07 abril 2009

Old Trafford sonhou de azul e branco

Os dragões apresentaram-se no teatro dos sonhos mostraram grande futebol e provaram a quem duvidava que irão disputar a eliminatória de igual para igual frente a actual melhor equipa do mundo.
Numa primeira parte bastante personalizada o FC Porto entrou praticamente a ganhar. Surgiu o primeiro aviso aos 3’ por Lisandro onde Van der Sar defendeu, com alguma dificuldade, para canto. Apenas um minuto depois (4’) Rodriguez entrou na área e rematou fora do alcance de Van der Sar. O lance começou num passe errado de Ronaldo para... Lucho e serviu para inaugurar o marcador.
Foi um arranque categórico dos dragões. Os red devils só criaram perigo a passagem do minuto 13’, quando Cristiano Ronaldo obrigou Helton a grande defesa. Pouco depois (15’) os ingleses empataram mesmo o jogo num lance de grande infelicidade de Bruno Alves. O central dos azuis e brancos fez um passe para trás sem se aperceber que o avançado Rooney estava nas suas costas, este aproveitou o erro e isolado frente a Helton atirou para o empate.
Os dragões reagiram bem ao golo sofrido e foram para “cima” dos red devils. Rodriguez (18’), Lisandro (19’) e Raul Meireles (28’) criaram bastante perigo e estiveram perto do golo. O Manchester United não conseguia criar espaços entre a defesa portista. Pouco depois a equipa portuguesa recuou um pouco no jogo e foi tentanto explorar o contra-ataque, graças à velocidade de Hulk, Lisandro e Rodríguez.
No segundo tempo o Manchester entrou mais rápido e com vontade de remeter os azuis e brancos ao seu meio campo. Rooney (59’), Vidic (60’) obrigaram Helton a brilhar. Os azuis e brancos procuravam nos rápidos contra-ataques surpreender a defesa inglesa e primeiro Lisandro (68') e depois Cissokho (69') pusseram novamente à prova Van der Sar.
Aos 75’, Hulk arrancou pela direita e acabou estatelado no relvado após lance com Tévez. O brasileiro protestou mas o árbitro não assinalou grande penalidade, apesar de parecer que Hulk foi mesmo carregado.
O jogo caminhava para o final com um resultado muito positivo para os dragões, mas ao minuto 85, Tevez que havia entrado no decorrer do segundo tempo fez o golo que consumava a reviravolta. Lançamento lateral no flanco direito, Rooney dá um pequeno toque de calcanhar e Tévez, à entrada da pequena área, antecipou-se a Rolando e desviou para o fundo da baliza de Helton. Um balde de agua fria para os portugueses.
Old Trafford foi ao delírio, mas esqueceram-se que do outro lado estava uma equipa que não foi a Inglaterra para perder, mas sim para trazer mais uma vez, um resultado positivo. Minuto 89, belo lance do ataque portista, com Lisandro a surgir a cruzar da direita e Mariano González a surgir sem marcação ao segundo poste, atirando a contar e ditando o resultado final.
Pouco depois terminava o encontro onde a equipa de Jesualdo Ferreira deixou uma excelente imagem.

Confira os resultados desta noite europeia.

3 comentários:

  1. Sou Benfiquista mas tive muito orgulho no futebol clube do porto!
    Provou que o futebol portugues nao esta adormecido como o sporting tinha deixado a impressão e se havia duvidas temos o FCP na luta!

    ResponderEliminar
  2. Arrepiei-me de ver a forma com o porto bateu o pé ao m. united. Quem me dera o meu sporting ser assim tão grande na europa.

    Por:MM

    ResponderEliminar
  3. Resultado surpreendente. Mas o Porto não merecia perder o jogo contra o Manchester. Se não fosse o erro de Bruno Alves ... Ele ainda é um excelente resultado.

    Um saúdo.
    http://marcador-deportivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...