Numa primeira parte bastante personalizada o FC Porto entrou praticamente a ganhar. Surgiu o primeiro aviso aos 3’ por Lisandro onde Van der Sar defendeu, com alguma dificuldade, para canto. Apenas um minuto depois (4’) Rodriguez entrou na área e rematou fora do alcance de Van der Sar. O lance começou num passe errado de Ronaldo para... Lucho e serviu para inaugurar o marcador.
Foi um arranque categórico dos dragões. Os red devils só criaram perigo a passagem do minuto 13’, quando Cristiano Ronaldo obrigou Helton a grande defesa. Pouco depois (15’) os ingleses empataram mesmo o jogo num lance de grande infelicidade de Bruno Alves. O central dos azuis e brancos fez um passe para trás sem se aperceber que o avançado Rooney estava nas suas costas, este aproveitou o erro e isolado frente a Helton atirou para o empate.
Os dragões reagiram bem ao golo sofrido e foram para “cima” dos red devils. Rodriguez (18’), Lisandro (19’) e Raul Meireles (28’) criaram bastante perigo e estiveram perto do golo. O Manchester United não conseguia criar espaços entre a defesa portista. Pouco depois a equipa portuguesa recuou um pouco no jogo e foi tentanto explorar o contra-ataque, graças à velocidade de Hulk, Lisandro e Rodríguez.
No segundo tempo o Manchester entrou mais rápido e com vontade de remeter os azuis e brancos ao seu meio campo. Rooney (59’), Vidic (60’) obrigaram Helton a brilhar. Os azuis e brancos procuravam nos rápidos contra-ataques surpreender a defesa inglesa e primeiro Lisandro (68') e depois Cissokho (69') pusseram novamente à prova Van der Sar.
Aos 75’, Hulk arrancou pela direita e acabou estatelado no relvado após lance com Tévez. O brasileiro protestou mas o árbitro não assinalou grande penalidade, apesar de parecer que Hulk foi mesmo carregado.
O jogo caminhava para o final com um resultado muito positivo para os dragões, mas ao minuto 85, Tevez que havia entrado no decorrer do segundo tempo fez o golo que consumava a reviravolta. Lançamento lateral no flanco direito, Rooney dá um pequeno toque de calcanhar e Tévez, à entrada da pequena área, antecipou-se a Rolando e desviou para o fundo da baliza de Helton. Um balde de agua fria para os portugueses.
Old Trafford foi ao delírio, mas esqueceram-se que do outro lado estava uma equipa que não foi a Inglaterra para perder, mas sim para trazer mais uma vez, um resultado positivo. Minuto 89, belo lance do ataque portista, com Lisandro a surgir a cruzar da direita e Mariano González a surgir sem marcação ao segundo poste, atirando a contar e ditando o resultado final.
Pouco depois terminava o encontro onde a equipa de Jesualdo Ferreira deixou uma excelente imagem.
Confira os resultados desta noite europeia.
Sou Benfiquista mas tive muito orgulho no futebol clube do porto!
ResponderEliminarProvou que o futebol portugues nao esta adormecido como o sporting tinha deixado a impressão e se havia duvidas temos o FCP na luta!
Arrepiei-me de ver a forma com o porto bateu o pé ao m. united. Quem me dera o meu sporting ser assim tão grande na europa.
ResponderEliminarPor:MM
Resultado surpreendente. Mas o Porto não merecia perder o jogo contra o Manchester. Se não fosse o erro de Bruno Alves ... Ele ainda é um excelente resultado.
ResponderEliminarUm saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/