22 abril 2009

Dragões juntam-se aos Castores no Jamor

Depois da vitória no Dragão por 2-0, os azuis e brancos hoje, apesar de derrotados (1-2), confirmaram a sua presença no Jamor onde irão defrontar o Paços de Ferreira que eliminou esta tarde o Nacional da Madeira.
Ernesto Farías abriu o activo logo aos quatro minutos, ao empurrar à boca da baliza um passe de Lisandro López, mas os "dragões" sofreram pouco depois uma contrariedade quando Hulk deixou o relvado de maca lesionado no tornozelo esquerdo aos 12 minutos.
Aos 34’, apenas seis minutos depois de ter entrado a substituir Vítor Vinha, o avançado Rui Varela antecipou-se a Freddy Guarín no coração da área e correspondeu da melhor forma de cabeça ao cruzamento de Silvestre Varela. A formação da casa animou e deu a volta ao resultado a três minutos do intervalo, altura em que o autor do golo amadorense colocou a bola para o cabeceamento certeiro de Anselmo. Na etapa complementar o resultado não sofreu alterações. Os azuis e brancos têm assim encontro marcado com o Paços de Ferreira no dia 31 de Maio, no Estádio Nacional.

“Castores” impõe-se na Madeira

Na Madeira, um penalty de Pedrinha ao minuto 91, a castigar falta de André Lopes sobre Cristiano dentro da área, permitiu ao Paços de Ferreira derrotar o Nacional por 3-2 e garantir, pela primeira vez, um lugar na final da prova. Depois do 2-2 em Paços de Ferreira, Pedrinha abriu o activo na Madeira à passagem do quarto-de-hora, igualmente de grande penalidade, cinco minutos antes de Rui Miguel aumentar a vantagem da equipa de Paulo Sérgio. Aos 38’, Luiz Alberto deu início à recuperação do Nacional e pouco depois do reatamento, aos 47’, Mateus empatou a contenda e a eliminatória, mas o tento do médio dos "castores" nos descontos deitou por terra as aspirações dos homens da casa.

Resultados da Taça de Portugal


1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...