Ernesto Farías abriu o activo logo aos quatro minutos, ao empurrar à boca da baliza um passe de Lisandro López, mas os "dragões" sofreram pouco depois uma contrariedade quando Hulk deixou o relvado de maca lesionado no tornozelo esquerdo aos 12 minutos.
Aos 34’, apenas seis minutos depois de ter entrado a substituir Vítor Vinha, o avançado Rui Varela antecipou-se a Freddy Guarín no coração da área e correspondeu da melhor forma de cabeça ao cruzamento de Silvestre Varela. A formação da casa animou e deu a volta ao resultado a três minutos do intervalo, altura em que o autor do golo amadorense colocou a bola para o cabeceamento certeiro de Anselmo. Na etapa complementar o resultado não sofreu alterações. Os azuis e brancos têm assim encontro marcado com o Paços de Ferreira no dia 31 de Maio, no Estádio Nacional.
“Castores” impõe-se na Madeira
Na Madeira, um penalty de Pedrinha ao minuto 91, a castigar falta de André Lopes sobre Cristiano dentro da área, permitiu ao Paços de Ferreira derrotar o Nacional por 3-2 e garantir, pela primeira vez, um lugar na final da prova. Depois do 2-2 em Paços de Ferreira, Pedrinha abriu o activo na Madeira à passagem do quarto-de-hora, igualmente de grande penalidade, cinco minutos antes de Rui Miguel aumentar a vantagem da equipa de Paulo Sérgio. Aos 38’, Luiz Alberto deu início à recuperação do Nacional e pouco depois do reatamento, aos 47’, Mateus empatou a contenda e a eliminatória, mas o tento do médio dos "castores" nos descontos deitou por terra as aspirações dos homens da casa.
Resultados da Taça de Portugal
VOLTEI COM O BLOG, TINHA PARADO.
ResponderEliminar