23 julho 2008


O esférico já começou a rolar sobre a relva e o destaque vai para o Sporting de Braga que conseguiu uma boa vitória na Turquia.
Espero que se consiga apurar pois seria bom mais uma equipa portuguesa na Europa.

Quanto aos jogos de preparação: Tudo muito fraquinho, sem jogadores a merecer destaque, exceptuando o Rodriguez, jogador descoberto e trazido para Portugal pelo Benfica. Faltam jogos com equipas mais fortes, sobretudo entre equipas portuguesas para se ter uma ideia do que valem os candidatos ao título. Acho que o Porto e o Sporting partem em vantagem porque mantiveram os treinadores e quase a mesma equipa. O Vitória de Guimarães também, mas com o devido respeito não o vejo ainda capaz de ser um sério candidato. Mas seria bom que fosse. Ele e o Braga, a Académica o Vitória de Setúbal, etc. A diversidade de candidatos e de campeões faria muito bem ao nosso futebol levando muito mais gente aos estádios.

O Benfica, que volta a mudar de treinador e, pelos vistos, de meia equipa, é que terá de trabalhar muito para afinar um ou mais sistemas de jogo, pois o Benfica nas últimas épocas entrou muitas vezes em campo como se os jogadores nunca tivessem jogado juntos. Os jogadores em que tenho mais esperança são o Aimar claro, e também o Di Maria, Balboa e o Cardozo.

Quando for o Benfica - Sporting no Algarve já ficaremos com uma ideia melhor das equipas.

Um último assunto: As forças que dominam o nosso futebol conseguiram adiar, repito, adiar, as consequências das decisões tomadas pelos conselhos de disciplina e de justiça do nosso futebol. Fizeram-no não tendo vergonha nem escrúpulos em arrastar pela lama o nosso futebol. Mas a verdade é que conseguiram paralisar a tomada de decisões pela UEFA. Devem estar muito contentinhas com isso, mas talvez o sorriso lhes fique amarelo. É que a justiça move-se devagar, mas move-se...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...