21 julho 2008

Análise

Este domingo vimos os “Guerreiros do Minho” abrirem da melhor forma a época oficial para as equipas portuguesas. Vimos é certamente uma força de expressão, a TV Tuga não chega a todos. Três dias renderam nas televisões portuguesas quatro jogos de preparação mas não o único que contava; faz sentido, o futebol em Portugal é sério poucas vezes, é mais para levar a brincar.

Seja como for, o SC Braga ganhou e isso é que importa. Os minhotos estão agora a um pequeno passo de confirmarem, já no próximo sábado, o acesso à segunda pré-eliminatória da Taça UEFA. A lógica aconselha prudência, contudo. Jorge Jesus sabe bem que bateu uma equipa valorosa, que foi terceira no seu campeonato a apenas seis pontos do campeão, depois de liderar a competição durante algumas jornadas. Mas que em Braga dificilmente passará.

Quem passou sem derrotas pelo estágio na Alemanha foi o FC Porto. Mas este domingo, frente aos alemães do Bochum, décimo segundo classificado do último campeonato, só o notável livre de Lino foi capaz de evitar o primeiro desaire, já muito perto do fim.

Igual resultado fez o Benfica na Amoreira. Diz que é uma espécie de Benfica. Quique ainda tem muito a fazer mas não parece preocupado, porque, segundo diz, seria um milagre a equipa produzir mais nesta altura. Mas parece muito improvável fazer dali uma grande equipa. Cardozo, um dos que só agora chegou, diz hoje que “Aimar é como Simão”. Mas, se é assim, ainda falta alguém que faça de Rui Costa. Carlos Martins é assim tão parecido?

Parece que este ano o Sporting quer ser campeão. Mas para já a amostra desiludiu. Já aqui expressei a ideia que tenho de que a equipa foi razoavelmente bem reforçada, mas é certo também que dois desses nomes já alinharam na derrota perante os ingleses. E também é verdade que a produção leonina foi muito modesta. Mas ainda é cedo para ajuizar valores. Faltam vinte e seis dias para o primeiro jogo oficial.


2 comentários:

  1. Tenho unha pregunta ¿Dani Mallo joga no Sporting de Braga?

    Um saúdo e passa-te por meu blog: http://marcador-desportivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Jogava, mas este ano já não...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...