
De acordo com a imprensa britânica, os blues estão a apostar forte nesta janela de transferências e Pedro Porro é tido em Londres como uma unidade que pode oferecer rendimento ao corredor direito do emblema de Stamford Bridge e, por isso, em breve, poderão chegar abordagens do Chelsea ao gabinete de Frederico Varandas que só admite deixar sair Pedro Porro pelo valor inscrito na cláusula de rescisão.Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, acredita que Pedro Porro vai continuar a jogar de leão ao peito. Contudo, não esconde que os números que se têm falado podem levar Frederico Varandas a deixar sair o jogador para as ilhas britânicas.
"Se forem 40 ou 45 milhões acho que o Sporting não pode atrever-se a não vender", admitiu Eduardo Barroso, concordando que Pedro Porro é um jogador que agrada à plateia de Alvalade, mas os números falados para a transferência não dão muito que pensar.
"Eu gosto muito do Porro e ele é um enorme jogador. Mas negar esse valor? Só se o Varandas fosse doido", argumentou Eduardo Barroso, antigo dirigente verde e branco.
Ainda que Pedro Porro possa sair por 40 milhões de euros e não pelos 45 milhões de valor inscrito na cláusula de rescisão do espanhol, Eduardo Barroso entende ser um negócio que merece elogios.
Eduardo Barroso insiste que a saída de Pedro Porro deixará os adeptos tristes, mas reitera que os números colocados em cima da mesa não deixam margem para dúvidas.
"Nenhum clube português pode recusar uma oferta desse valor", declarou Eduardo Barroso, em declarações prestadas ao portal Leonino, onde deixou claro que Pedro Porro "é um grande jogador" mas "não se pode recusar".
"Negar seria impossível. Volto a dizer que tenho muita pena, pelo jogador que é, mas são 40 milhões por um defesa-direito. E, além disso, vai receber quatro ou cinco vezes mais", considerou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, admitindo que percebe este negócio, que poderá concretizar-se nas próximas semanas.
"Compreendo perfeitamente a transferência", referiu o médico que já serviu o Sporting e que vê Ricardo Esgaio com potencial para render o espanhol na formação de Alvalade.
Sporting já procura sucessor para...Gonçalo Inácio. O Sporting está preparado para perder Gonçalo Inácio no fim desta época e, nesse sentido, está já a acautelar essa hipótese com uma prospeção afincada no que diz respeito a centrais que possam preencher a lacuna deixada em aberto pelo internacional sub-21 português, escreve O Jogo.
Muita indefinição em termos de resultados desportivos rodeia ainda esta época leonina e, como tal, a planificação da próxima. No entanto, Rúben Amorim já disse que uma das prioridades atuais em termos de mercado é a definição de alternativas que colmatem rapidamente eventuais saídas de elementos fulcrais do plantel.
O treinador afirmou mesmo que a ideia é a de tentar evitar que se repita um caso semelhante ao verificado com Matheus Nunes, saída que, no seu entender, não teve a melhor solução no que diz respeito ao mercado, deixando o meio-campo com um défice de qualidade relativamente às épocas anteriores.
Newcastle, PSG, Wolverhampton e Manchester United são nomes de emblemas que têm o central referenciado e chegaram mesmo a demonstrar interesse no passado, mas nenhum deles chegou a avançar com propostas oficiais, considerando exagerados os números que estavam em cima da mesa por parte do Sporting: 45 milhões de euros, que é precisamente o valor da cláusula de rescisão que está descriminada no atual contrato do defesa, válido até 2026, conforme ficou definido na última renovação, assinada em abril do ano passado.
A atual temporada não tem tido os resultados desejados que pudessem valorizar ainda mais o jogador, mas os leões acreditam que o que falta disputar até junho pode inverter essa tendência. A SAD, inclusive, está na expectativa de que Inácio tenha em breve espaço na seleção portuguesa, acreditando que as ideias do novo selecionador Roberto Martínez lhe possam ser favoráveis. Caso o defesa seja chamado nos próximos compromissos de Portugal, esse é um fator passível de aumentar ainda mais as probabilidades de uma saída – que já são muitas, até face aos inúmeros casos em que tem sido apontado por diversos jornais e sites na hora de serem escolhidos os defesas jovens mais promissores da Europa.
Também um bom desempenho na Liga Europa, assim como a conquista de títulos (Taça da Liga, por exemplo), podem “apressar” o adeus de Gonçalo Inácios aos leões.
FC Porto fecha porta da saída a defesa. Titular indiscutível na equipa B do FC Porto e chamado com regularidade aos trabalhos da formação principal, João Marcelo foi associado por alguns rumores de mercado a clubes como Coritiba (Brasil) e AEK Atenas (Grécia), mas
No entanto, o jornal O Jogo garante que a porta de saída está fechada para o defesa-central, de 22 anos. O jogador brasileiro está de pedra e cal no Dragão.
O Manchester United está no mercado em busca de um ponta-de-lança e o nome de Gonçalo Ramos consta da agenda do técnico dos ingleses. “Ten Hag aprecia Gonçalo Ramos, do Benfica, e Kudus, do Ajax. Ambos são mais fáceis de contratar do que Harry Kane ou Victor Oshimen, os quais interessam ao United mas que seriam mais caros”, afirma Wout Weghorst, editor da seção dedicada aos red devils no jornal ‘Manchester Evening News’, numa charla alargada com adeptos do Manchester United. Titular indiscutível para Roger Schmidt, o internacional português valorizou-se no Mundial e as águias apontam aos 120 M€ da cláusula.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...