12 janeiro 2023

Ataque sério a Porro na próxima semana; Sporting acelera contratação; Lucas Veríssimo e João Victor são para sair do Benfica; Rafa e Grimaldo em dúvida para o dérbi

A quatro dias do dérbi com o Sporting, Roger Schmidt tem duas dores de cabeça tendo em vista o onze a apresentar de início frente aos leões. É que Grimaldo e Rafa, dois titulares indiscutíveis, falharam o treino de ontem devido a motivos físicos e estão ambos em dúvida para domingo. O defesa espanhol defrontou o Varzim, inaugurou o marcador de livre direto e sofreu uma pancada no pé direito aos 12 minutos.
Depois de ser assistido, continuou no relvado e aguentou até aos 55’, sendo substituído por Ristic. “Foi uma entorse após uma entrada um pouco dura, mas acho que não é nada de grave”, referiu o camisola 3. Quanto a Rafa, já não foi à Póvoa de Varzim devido a uma entorse num pé e não se sabe se poderá estrear-se em 2023 frente ao Sporting (falhou o Portimonense por estar a cumprir castigo).

Lucas Veríssimo e João Victor são os centrais que o Benfica pretende emprestar no mercado de inverno, apurou o jornal Record, e o primeiro é desejado pelo São Paulo. Atualmente com seis jogadores dessa posição no plantel principal, Roger Schmidt deseja encurtar o lote para apenas quatro elementos e a equipa técnica, em conjunto com a estrutura do futebol, optou por manter António Silva, Otamendi, Morato e John Brooks. A intenção das águias passa por colocar os dois defesas no Brasil para que ambos voltem na próxima temporada com outra confiança e ritmo de jogo. Ainda assim, estes são dois casos vistos de forma diferente pela equipa técnica. Lucas Veríssimo é apontado como um jogador com capacidade para ser habitualmente titular e preponderante na equipa de Roger Schmidt, mas apenas na próxima temporada. Aliás, o camisola ‘4’ tinha esse papel de relevo nas águias antes de contrair uma grave entorse no joelho em dezembro de 2021, lesão que o afastou durante quase um ano. A equipa técnica entende que o central, de 27 anos, ainda não está no momento de forma ideal e que deverá aproveitar os próximos seis meses para ganhar tempo de jogo, algo que dificilmente acontecerá nos encarnados em 2022/23 - só leva 92 minutos esta temporada, apesar de já ter voltado em outubro. Por outro lado, João Victor tem um estatuto inferior na hierarquia e é precisamente por falta de espaço para o defesa que o Benfica pretende cedê-lo. Contratado por 9,5 M€ ao Corinthians, o central, de 24 anos, chegou com limitações físicas e viu por isso a sua integração atrasada. Foi convocado pela primeira vez no início de outubro, mas ainda só marcou presença em quatro jogos sem nunca ter feito os 90 minutos. Ainda não atuou na Liga.

A saída de Porro pode concretizar-se logo depois do dérbi contra o Benfica. Segundo o jornal O Jogo, a SAD leonina não está interessada em libertar o jogador antes do embate diante das águias, de caráter decisivo para o Sporting, no próximo domingo, no Estádio da Luz. Tratando-se de uma partida de grande importância para o futuro do emblema leonino, Frederico Varandas quer proteger o jogador e evitar eventuais distrações antes do dérbi com os eternos rivais.
O interesse no internacional espanhol é antigo e tratase de uma das exigências de António Conte que pretende um jogador rápido e que faça todo o corredor direito sem quebras de rendimento. O nome do jogador leonino foi dos primeiros a saltar da boca de Conte quando exigiu ao presidente do clube reforços nesta janela de mercado. O Sporting, já se sabe, exige o pagamento da cláusula de rescisão, 45 milhões de euros, para libertar o jogador.
Além do Tottenham, Porro tem mais dois emblemas londrinos interessados, o Arsenal e o Chelsea. No entanto, os spurs estão em vantagem porque já deram os primeiros passos, contactos com o Sporting, no sentido de garantirem o lateral, que esta temporada já leva 22 jogos, dois golos e nove assistências.

Sporting acelera contratação. É um dos alvos do Sporting para reforçar o setor defensivo e os responsáveis leoninos há muito que estão no terreno a tentar garantir o central para as próximas temporadas. Segundo apurou o jornal A Bola, os leões, depois de uma primeira manifestação de interesse, estão a acelerar as conversas com o Midtjylland para tentar garantir Ousmane Diomandé já em janeiro e, assim, satisfazer um pedido de Rúben Amorim que entende ser necessário ter mais um defesa destro no plantel.
O Sporting tinha vários jogadores referenciados, mas o alvo é mesmo o jovem (19 anos) que está cedido pelos dinamarqueses ao Mafra até final da presente temporada.
O interesse é real e os leões tentam até final de janeiro encontrar uma plataforma de entendimento que permita a vinda do jogador que tem sido elemento importante na equipa liderada por Ricardo Sousa na Liga 2. O Midtjylland pretende uma verba a rondar os cinco milhões de euros para negociar Diomandé; o Sporting tenta baixar esse valor para garantir o defesa-central que há muito está debaixo de olho do scouting dos leões. A maturidade que revela em campo, o facto de poder jogar quer em zona central, quer mais à direita numa linha de três, fazem de Ousmane Diomandé um jogador apetecível para o Sporting, sempre apostado em procurar jovens com qualidade que possam, num primeiro momento, rentabilizar desportivamente na equipa principal e, depois, conseguir mais-valias financeiras.
Contudo, o Sporting não é o único clube que está na corrida pelo jovem defesa-central. Se o FC Porto também já tinha feito sondagens, segundo apurou o jornal o Midtjylland está também em conversas com outro clube estrangeiro que há muito está atento ao crescimento e futebol que Ousmane Diomandé tem demonstrado esta temporada ao serviço do Mafra.
Mais do que necessitar do costa-marfinense para a presente temporada, a contratação de Ousmane Diomandé já em janeiro permitiria aos responsáveis leoninos integrar o jovem central na ideia de jogo de Amorim, permitindo-lhe adaptar-se rapidamente também ao clube e companheiros e, assim, prepará-lo para 2023/2024.

4 comentários:

  1. O Manchester United ainda está por perder desde que Cristiano Ronaldo acenou adeus ao Old Trafford 👀👋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo a dizer a mesma coisa.
      Esquecem-se é que o Ronaldo era suplente no MU e tinha obviamente pouca influência nos resultados.
      Além de que o MU ganhou 4 dos últimos 5 jogos antes da saída do Ronaldo.

      Eliminar
    2. Já te esqueceste que ele foi o melhor marcador da equipa na época passada e tudo descarrilou depois da chegada do TAG qualquer coisa?

      Estás ceguinho pelo ódio e a inveja que lhe tens! kkkkkkkkk

      E ele está-se a foder para ti e outros mentecaptos como tu, uns falhados na vida!

      Eliminar
  2. Isto sim é amor verdadeiro ao Sporting!!! grande Pedro Correia, o real Sportinguista!!!!

    acabamos a temporada em 7 lugar, atrás de Estoril e Rio Ave

    acabámos a fase de grupos da taça da liga em 3 atrás do Paços de Ferreira e do Rio Ave

    acabamos a fase de grupos da Liga Europa atrás dos colossos Genk, Basel e Videoton, sendo que contra o Basel e Videoton levámos 3 secos em cada jogo e a única pessoa que falou do que devia ser falado foi o Pedro Correia.

    reparem nestas palavras bíblicas perante a situação calamitosa em que se encontrava o clube e as verdadeiras preocupações do Pedro Correia


    Nós, há dez anos
    Pedro Correia
    12.01.23

    Eu: «A semana que findou foi a primeira em que estivemos sete dias consecutivos acima das mil visitas diárias, com 1425 entradas em média e 2894 visualizações também por dia. Em vésperas de registarmos 300 mil visitas desde o nosso pontapé de saída, há pouco mais de um ano, agradecemos aos nossos leitores esta crescente adesão ao És a nossa Fé, um blogue que manterá as características actuais: plural, interventivo, polémico, sempre atento à actualidade e pondo os interesses permanentes do clube à frente de qualquer conjuntura e qualquer protagonista do momento.»

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...