12 janeiro 2023

Médio israelita na mira do Benfica; 'Pérola' do Benfica não renova e futuro deve passar por Itália; "Nunca ouvi o Ronaldo a minimizar o Sporting"

Cristiano Ronaldo dá continuidade à carreira em solo saudita ao serviço do Al Nassr, onde vai auferir um salário milionário, que não está ao alcance dos euros dos clubes europeus, ainda que tenha comprometido a competitividade da carreira, tendo deixado os palcos mais mediáticos para jogar numa liga pouco conhecida e considerada, pelo menos no Ocidente.
Alguns adeptos do Sporting lamentam que o atleta não tenha, por exemplo, tomado a opção de terminar a carreira de leão ao peito, voltando ao clube que o lançou no futebol, onde se formou e que até dá o nome à Academia de Alcochete. Ainda que a administração não tenha a folga orçamental do Al Nassr, há quem entenda que seria uma forma interessante de terminar uma carreira recheada de títulos, golos e recordes.Antes de se mudar para a Arábia Saudita, em entrevista a Piers Morgen, ainda quando tinha contrato com o Manchester United, Cristiano Ronaldo lamentava alguns dos clubes aos quais o seu nome tinha sido associado.
"Eles [imprensa] até me ofereceram ao Sporting, ao Nápoles. Vou ser honesto, não tive muitos clubes mas tive muitas ofertas de outros clubes. A imprensa pressionou a dizer que ninguém me queria, eu estava feliz e motivado para estar aqui. Mas eles continuam a dizer que ninguém me queria. Como é que isso é possível com um jogador que na última época marcou 32 golos, contando com a Seleção", admitiu Cristiano Ronaldo.
Para Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, agora que Cristiano Ronaldo é jogador do Al Nassr, este espera que o madeirense tenha sucesso e não vê que alguma vez o camisola 7 tenha criticado o Sporting.
"Nunca ouvi o Ronaldo a minimizar o Sporting, antes pelo contrário", reconhece Carlos Barbosa da Cruz, em declarações num programa desportivo da CMTV.
Em todo o caso, o antigo dirigente dos leões diz que lamenta que a mãe de Cristiano Ronaldo não tenha feito força para o filho voltar ao clube que o formou.
"Estou sentido com a dona Dolores porque estava a contar muito com ela para convencer o Cristiano Ronaldo a vir para o Sporting", referiu Carlos Barbosa da Cruz, ironizando depois.
"Penso que havia um T4 disponível em Telheiras com bons acabamentos onde ele poderia descansar entre os treinos", disse o antigo dirigente dos leões.
"Eu não dou grande importância a essa rábula dos clubes portugueses", acrescentou também, esperando que o português represente o país na região do Médio Oriente.
"Se o Cristiano Ronaldo fez esta opção, e já se percebeu que o contrato envolve muito mais do que jogar futebol, e o que eu espero e desejo é que, como admirador incondicional do Cristiano Ronaldo, é que ele contribua para a renovação e rejuvenescimento do país cujo clube ele passa a representar", frisou Carlos Barbosa da Cruz, deixando um conselho a Cristiano Ronaldo.
"E da mesma maneira que eu faço esse voto, eu formulo um desejo sincero, é que ele não se deixe manipular. É muito grande", concluiu Carlos Barbosa da Cruz.

'Pérola' do Benfica não renova e futuro deve passar por Itália. O contrato que une Luís Semedo ao Benfica termina já no próximo mês de junho, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a possibilidade de este vir a 'mudar de ares' vai ganhando cada vez mais força.
Esta quinta-feira, o portal italiano Tuttomercatoweb dá conta de "contactos" já estabelecidos entre a Udinese, a atual oitava classificada da Serie A, e os representantes do jogador de apenas 19 anos, que soma dois golos e uma assistência ao cabo das dez partidas oficiais disputadas pela equipa B dos encarnados.
Abre-se, desta maneira, a 'porta' para um eventual 'engordar' do contingente português do conjunto bianconero, que, recorde-se, conta já com a presença do lateral-esquerdo Leonardo Buta e dos avançados Beto e Vivaldo Semedo.
A mesma publicação acrescenta que o Genoa, clube que milita no segundo escalão do futebol transalpino, também já terá demonstrado interesse na jovem promessa.

Médio israelita na mira do Benfica. O Benfica é um dos clubes interessados na 'pérola' do Maccabi Tel Aviv, Oscar Gloukh. O jovem de apenas 18 anos, já internacional A israelita - 2 jogos, 1 golo -, é visto na Luz como um jogador com bastante potencial para o futuro.
Além do Benfica, também a Roma e o Barcelona estarão interessados no jovem jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...