18 novembro 2022

"Sabem o amor que tenho pelo Benfica. Terminar lá a carreira? Sempre foi um sonho, agora..."; "Medo do Benfica ou do FC Porto em Alvalade? Claro que não"

O presidente do Sporting disse recentemente que "os resultados tornam tudo muito volátil" e salientou também que no Sporting "é e deve ser normal um treinador aguentar-se" várias épocas, mesmo quando as coisas não correm como o esperado, como acontece nesta temporada, em que os leões seguem a 12 pontos da liderança do Benfica.
"Estamos longe do título, mas a análise do futebol em Portugal é fraca e pobre. Quando se ganha está tudo bem e quando se perde está tudo mal. Em jogos que vencemos e jogámos mal, um Sporting frio e calculista, quando domina e não vence, Sporting frágil, etc, etc. Não há uma crise, temos uma ideia de jogo muito bem definida, criámos mais oportunidades de golo, simplesmente não concretizámos", afirmou Frederico Varandas, em declarações na RTP.Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, diz que acompanhou a entrevista e até gostou, destacando que foi das melhores internvenções que já ouviu de Frederico Varandas.
Todavia, o ex-dirigente verde e branco faz notar que o Sporting tem por obrigação de ter outro tipo de performance no campeonato face à globalidade das equipas que, na comparação com o investimento feito pelos leões, têm aplicado verbas "ridículas".
De resto, Paulo Andrade diz que entende que nos jogos contra os rivais as coisas podem cair para um lado ou para outro. Mas mesmo aí confia no 'peso' caseiro.
"Eu tenho medo do Benfica ou do FC Porto em Alvalade? Claro que não tenho medo nenhum", afiançou Paulo Andrade, que falava em declarações na CMTV, confiando que o Sporting deve ser sempre candidato na teoria e na prática ao título de campeão.
"O Sporting tem condições para ser sempre candidato ao título. E eu acho que o presidente do Sporting tem de o assumir sempre", aconselhou Paulo Andrade.
Por outro lado, o antigo dirigente dos leões refere que não concorda com Frederico Varandas quando este isola a qualidade da equipa na questão da concretização.
Para Paulo Andrade, o marcar golos deve ter peso na análise que se faz à qualidade de uma equipa. "É verdade que cria inúmeras ocasiões de golo, isso é indiscutível, mas o marcar golos faz parte da análise da qualidade da equipa. Uma equipa que não marca golos não pode ter qualidade. É essencial", salientou.
Além disso, Paulo Andrade nota que "o Sporting não está mais competitivo" em relação a outras épocas e defende que "há uma série de situações que contribuem para que não se possa dizer que a qualidade do jogo do Sporting atualmente é aquilo que todos nós sportinguistas gostaríamos de ter".

"Carinho pelo Benfica? Sem dúvida nenhuma. Todo o mundo sabe o amor que tenho pelo Benfica, assim como gratidão. O Benfica está no meu coração para sempre. Sou eternamente grato por tudo que vivi lá desde o primeiro dia. A minha história no Benfica as pessoas não conheceram a fundo os detalhes, onde passei inúmeras dificuldades, principalmente com cirurgias. Portugal foi o primeiro país quando saí do Brasil e a minha história de recuperação foi devido a inúmeras pessoas que me ajudaram dentro do clube. Sempre que posso vejo os jogos do Benfica e estou a acompanhar tudo. Sonho de terminar a carreira no Benfica? Isso sempre foi um sonho que tive na minha vida, por tudo que vivi lá dentro. Um clube que me deu oportunidades, me alavancou, me resgatou de uma terceira divisão do Brasil e me deu a oportunidade de mostrar meu futebol para o mundo. Meu carinho e meu amor pelo Benfica vai ser sempre o mesmo, agora não sei se será lá que irei encerrar minha carreira, ou se será no Flamengo", dixit David Luiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...