18 novembro 2022

Empréstimo falhado pode 'obrigar' a regresso a Alvalade; Braga pode fazer novo negócio por 20M€; "O Benfica é o protegido de uma nação. Rui Costa parece uma águia vestida de cordeiro e engana muita gente"

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, indicou que em relação à arbitragem "há este silêncio porque o Benfica está em primeiro. Se estivesse em segundo ou terceiro, isto não aconteceria". Além disso, à RTP, o líder verde e branco referiu que tem uma relação "respeitante" com Rui Costa, mas disse que não acredita na verdade desportiva.
"Desde que fui do departamento clínico, tive uma relação tranquila com Rui Costa, respeitante, institucional. Preocupo-me com a minha casa, tenho muito com que me preocupar, a casa dos outros não é do meu respeito", disse Frederico Varandas, certo de que "existe um Benfica pós-Vieira e pré-Vieira, mas existem muitos processos a correr na justiça". "Cada vez menos acredito na justiça desportiva. Não tenho qualquer dúvida", salientou Frederico Varandas, na televisão pública.As palavras do presidente leonino merecem um sublinhado por parte de Bernardes Dinis, diretor do Museu do Sporting em Leiria, e antigo conselheiro leonino.
"Concordo em absoluto com o que Frederico Varandas disse. Vivemos uma paz podre. O Benfica é o protegido de uma nação", afirmou Bernardes Dinis, prolongando as críticas em direção a Rui Costa, presidente do Benfica, indo até mais longe.
"Rui Costa parece uma águia vestida de cordeiro e engana muita gente", acrescentou o antigo conselheiro verde e branco, certo de que o Sporting não deve estabelecer relações institucionais com o rival da Segunda Circular.
"É melhor não haver relação institucional, porque tal coisa não existe aqui, é fictícia", destacou ainda Bernardes Dinis, certo de que "a verdade desportiva não existe".
Por outro lado, o antigo conselheiro dos leões entende que a forma como o Benfica é tratado pelas instituições do futebol nacional ficou evidente na chamada de João Mário à Seleção Nacional quando se transferiu para a Luz, após rescindir contrato com o Inter de Milão.
"Esteve no Sporting, brilhou e raramente era convocado. De repente, foi para outro clube e passou a ser", lembrou Bernardes Dinis, em declarações no jornal O Jogo, certo de que "há um clube sistematicamente protegido".
O Sporting enfrenta uma temporada de desafios que têm ficado pelo caminho. Os leões já foram afastados da Liga dos Campeões, tendo sido repescados para a Liga Europa, sendo que na Taça de Portugal o conjunto verde e branco também ficou cedo fora da Prova Rainha, tendo caído aos pés do Varzim, da Liga 3.
No campeonato, o Sporting segue com 12 pontos de desvantagem em relação ao Benfica, que comanda a classificação sem qualquer derrota até agora.

Braga pode fazer novo negócio por 20M€.
O Atlético de Madrid juntou-se ao grupo de pretendentes de Abel Ruiz e equaciona fazer uma proposta pelo espanhol no mercado de inverno. A ponte negocial com o SC Braga ainda não está aberta, mas os guerreiros estão recetivos a uma negociação e já fixaram um preço pelo ponta de lança: 20 milhões de euros. É valor bastante apreciável, mas justificado pela valorização crescente do atacante e pelo facto de a SAD liderada por António Salvador ter investido 8 milhões de euros na sua contratação.

Empréstimo falhado pode 'obrigar' a regresso a Alvalade. Gonçalo Esteves, lateral direito emprestado ao Estoril, pode regressar ao Sporting em janeiro. Segundo O Jogo, os leões estão desagradados com a situação do ala, que não tem sido opção nos canarinhos. O jovem, formado no FC Porto e recrutado na temporada passada, está desiludido pela falta de oportunidades e a sua reintegração no plantel leonino é uma realidade em cima da mesa. Na perspetiva do Sporting, a cedência visava permitir-lhe ter minutos na Liga Bwin, no entanto o objetivo não tem sido cumprido, já que só alinhou 186 minutos nestes quatro meses nos canarinhos. Gonçalo começou o ano a titular, mas foi expulso na partida seguinte. Esse momento, considerado de alguma ingenuidade prejudicou a vida do lateral, que, desde aí, só voltou a somar mais 26 minutos diante do Braga na jornada 10 e mais dez diante do Benfica. Foi convocado apenas mais três vezes. A situação está a ser avaliada por todas as partes, o Sporting considera prioritário que Esteves tenha espaço para evoluir e as conversas vão decorrer nesta fase.

16 comentários:

  1. Continua a saga patética do Rambinho do Afeganistão!

    "O acordo inicial feito entre Sporting e banca, Millennium BCP e Novo Banco, previa um valor de um euro por cada um dos 135 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em 2014. Uns anos depois, numa negociação que tinha começado no final do anterior mandato de Bruno de Carvalho e que se prolongou com a eleição de Frederico Varandas, passou para apenas 40,5 milhões, com um preço unitário a baixar para os 30 cêntimos depois de ter havido conversações antes que apontavam para um valor que era ligeiramente superior. No entanto, a operação feita agora pelos leões ficou por bem menos."

    "De acordo com um comunicado enviado pela Sporting SAD à CMVM, a sociedade leonina negociou os VMOC que pertenciam ao BCP por apenas 16,8 cêntimos cada, pagando assim cerca de 14 milhões de euros para ficar com o equivalente a 84% das ações da SAD e assegurar com isso a maioria do capital social da SAD que poderia estar em risco caso os VMOC fossem convertidos em ações sem acordo no ano de 2026. Ao todo, e em menos de oito anos, a sociedade verde e branca acabou por pagar 83% menos do que o acordo inicial."

    De 135 milhões pagaram 40,5.. é fazer as contas! Depois vem a lagartada a atirar merda para a ventoinha! São realmente um clube diferente. Razão tinha o ex presidente DJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto é que receberam da RTP 1 para comprar o Futre? quanto receberam no mundial de juniores para o estadio da luz? quanto é que receberam dos terrenos da EPUL ou da CML? quanto é que receberam da CGD para a centro de estagio do benfica? por quanto compraram as ações do benfica para aquilo na falir? quem é que assinou a papelada, para o benfica não ter dividas e assim não descer para a 2º divisão...a judar a isto e muiot mais a corrupção que existe naquele clube e que toda a gente fecha os olhos..Kalimeros do caralho, tresandam a corrupção e ajuda por todo o lado e ainda falam. Um estado dentro de outro estado.

      Eliminar
    2. Razão tinha o ex presidente DJ..

      Eliminar
  2. Estes lagartos são só ridículos...
    Ainda não perceberam que quem é protegido é o clube dos amigos do Altis!!!

    ResponderEliminar
  3. Ora vamos lá falar da certidão falsa para continuarem no Campeonato e não descerem de divisão. Não sou eu que afirmo, mas sim o vosso presidente Vilarinho à vossa BTV. E não ficaram por aqui, pois em seguida pagaram os impostos com ações não cotadas. Portanto, é preciso ter uma grande lata e pouca VERGONHA, para falarem da cartilha das VMOC´S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem foi o presidente que assumiu que comprava árbitros?!? Quem foi?!? Eu dou uma pista.. era presidente de um clubezeco começado por z.. z de zbordem.. a cartilha das VMOCS só fodeu 100 milhões de euros aos contribuintes! Só!

      Eliminar
    2. Só nos terrenos da Epul arranjaram 60 milhões...o Sporting queria apanhar um arbitro, não comprou ninguém. As lamparianas é que compram tudo o que mexe, os chamdos padres e missas em que são muiot fortes. Corruptos do caralho, tem varios campeonatos ganhos com compra de arbitro e depois falam dos outros. O Fivelas que contem o que se passou no de 15/16 para o Sporting não ser campeão. Maritimo, Braga, Setubal, Estoril, Aves (estes tiveram que descer paraesconder a corrupçao que la ia)...cala te que o benfica é um estado dentro de um estado, com regras próprias e se houvesse verdade desportiva já tinham batido na 2º divisão tal os atos de corrupção que tem feito.

      Eliminar
    3. Lolol..muito bom!! O estado de negação dos sapos é no mínimo deprimente! Sempre a ladrar do Benfica. Sem o Benfica nem respiram estes absurdos miseráveis!

      Eliminar
    4. Nós terrenos da EPUL foram no mínimo 60000 biliões 😂😂 como não sentir alguma ternura por estes alienados. Se eu mandasse neste país impunha pelo menos um campeonato para o zbordem de 10 em 10 anos. Era o mínimo que se podia fazer por este distinto clube de viscondes falidos.

      Eliminar
    5. A argumentação desta gente é o insulto, mas alguma vez os lampiões eram prejudicados em detrimento do Sporting...sim é verdade dos terrenos daEpul mamaram 60 milhões, quanto é o o governo lhe deu para o 3º anel para o mundial de juniores e deu bola ao Sporting??quanto é que a RTP deu ao altletico madrid para comprar o futre, quanto é que a GCD já meteu no centro de estagio do benfica??quanto é que receberam de ações que não existiam??quem é que assinou a papelada como não tinham dividas para não descerem de divisão. Alienado és tu kalimero, corruptos do caralho...tem sido ajudados desde sempre seus corruptos do caralho.

      Eliminar
  4. Os Vmocs são um crime de concorrência que ninguém quer ver.

    ResponderEliminar
  5. Crime de concorrência é padres, toupeiras, vouchers, juizes, funcionarios a trabalharem para o clube do estado, a dar lhem informações de processos e como agirem, terem metade das equipas da 1º divisão patrocinadas. O baraga, maritimo,setubal, o estoril outravergonha...enfim kalimeros do caralho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe.. o batraquio nem dorme. Padres..lololol.. de rir mesmo! Durante três anos estiveram de férias os padres! Agora eis que voltaram! Lolol.. patéticos. Razão tinha o Nalgas. Estes sapos só mesmo no Júlio de Matos. A vossa dor de corno só se compara com a vossa idiotice. Ladrai um bocadinho do Porto só para disfarçar! Não há pachorra para estes cromos ressabiados. Sempre pequenos e insignificantes.

      Eliminar
    2. Quem não dorme é a puta que te pariu...Vem com Vmocs, e os outros não podem argumentar. Os lampiões corruptos e desdentados, são o clube desta merda de pais. São muitos é um facto, mas 95% é so escumalhar, desdentados incultos e invisuais que só veem benfica a frente a cabecinha não dá para mais. Vai te pro caralho burro inculto

      Eliminar
    3. Lolololololol... a elegância e classe deste alucinado! A culpa não é tua, é da direcção do Júlio de Matos deixar utilizar a net aos utentes!!! Toma a medicação, muda a fralda e vai-te à cama! Sonha com o Paulinho a fazer um HatTrick!!!!

      Eliminar
    4. Ainda não percebeu que a conversa dos padres blablablá foi truncada. E continua a acreditar na mentira que lhe repetem... Preferem acreditar na mentira do que admitir que estavam enganados. Trunca trunca.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...