19 novembro 2022

Benfica fica com problema de mercado; Hulk pode estar de regresso à Europa; "Deixo para os inteligentes a presidência do futebol do Sporting. Sempre foi um clube cujas pessoas se apoderaram dele"

Bruno de Carvalho assegura que voltaria hoje mesmo para o cargo de presidente das modalidades do Sporting, mas tem ideia diferente em relação ao cargo de presidente com responsabilidades no futebol verde e branco. "Se eu gostaria de voltar a ser o presidente das modalidades do Sporting? Já hoje. De futebol não. Deixo para os inteligentes", afirmou Bruno de Carvalho.
O antigo líder do clube de Alvalade, que foi destituído do cargo em junho de 2018, tendo-lhe sido também retirada a condição de associado do Sporting, não se mostra contente com o atual rumo que o Sporting tem vindo a tomar ao nível administrativo, mas disse que não voltará no futuro à cadeira com que sempre sonhou desde que entrou pela primeira vez em Alvalade.Em declarações na TVI, Bruno de Carvalho salientou ainda que já sabia que a sua passagem por Alvalade não estava dependente dos resultados desportivos.
Recordando que o campeonato nacional de 2015/2016 está a ser investigado pelas autoridades, Bruno de Carvalho assume que mesmo se tivesse sido campeão, acabaria por sair do Sporting.
Nesse sentido, o antigo presidente dos leões diz que assim não pensa apenas quem não conhece algumas das figuras ligadas ao universo verde e branco.
"Só quem não conhece pessoas como o Rogério Alves, o Álvaro Sobrinho e o Frederico Varandas não percebem que mesmo que tivesse sido campeão, o resultado era sempre o mesmo porque estamos a falar de pessoas que tudo sempre fariam para ficar outra vez na posse do Sporting", afirmou Bruno de Carvalho.
O antigo líder do emblema lisboeta salientou ainda que "o Sporting sempre foi um clube cujas pessoas se apoderaram dele" e, lembrou, que tentou romper com esse estado de coisas.
"No meu tempo, eu quis entregar o clube aos associados, quis tornar o Sporting num clube popular e deu no que deu. Se calhar as pessoas preferem assim dentro do Sporting", finalizou Bruno de Carvalho, já depois de dizer que entre Frederico Varandas e Jorge Jesus, que não o ajudou a "ganhar nada" preferia escolher um "caixote do lixo".
Bruno de Carvalho está fora do dirigismo desde 2018 mas continua a manter-se atento à realidade do clube do coração, não negando que existem várias coisas que lhe desagradam neste Sporting atual, que é liderado por Frederico Varandas que, na altura em que Bruno de Carvalho era presidente, este era responsável pelo departamento médico do emblema lisboeta.

Benfica fica com problema de mercado. Fim da linha para Haris Seferovic no Galatasaray, clube ao qual estava emprestado pelo Benfica até final da época. O avançado suíço, que se encontra no Mundial'2022, já não volta ao emblema turco e a partir de janeiro irá ter de procurar um novo clube para continuar carreira (será devolvido ao Benfica, mas não ficará na Luz). A informação foi avançada pelo jornal turco 'Fotomaç' esta sexta-feira.
Na base da decisão está a falta de rendimento do avançado suíço, que também não estará feliz com a sua situação no clube, já que apenas disputou 10 encontros na primeira metade da temporada, seis deles como titular (marcou dois golos nesse período).
O próprio técnico Okan Buruk tinha falado da situação do avançado na semana passada, assumindo na altura que pretendia manter o jogador. "Quero continuar com todos os meus jogadores, incluindo o Seferovic. Às vezes os jogadores estão insatisfeitos. Se no período de transferências chegar a um pedido para sair, aí teremos de decidir", disse o treinador.
Lembre-se que o Galatasaray pagou no verão 1 milhão de euros pelo empréstimo do avançado suíço ao Benfica, tendo na altura ficado com uma opção de compra no valor de 2,5 milhões de euros.

Hulk pode estar de regresso à Europa. Determinado a fortalecer o setor ofensivo para manter-se na luta pelos lugares de topo do campeonato da Turquia, o Adana Demirspor está a tentar a contratação de Hulk. De acordo com o portal “Ajansspor”, o presidente Murat Sancak está a tratar pessoalmente desse dossiê e estará em “negociações avançadas” com o Incrível. A confirmar-se a chegada do avançado que marcou uma época no FC Porto, o Adana Demirspor continuaria a tradição de contratar nomes sonantes para o ataque. Balotteli, Dzyuba e Rémy foram os mais recentes, mas nenhum deles conseguiu ter vida longa no atual terceiro classificado do campeonato turco.
Figura do Atlético Mineiro nas últimas temporadas, Hulk foi decisivo para a conquista da dobradinha em 2021, mas a hecatombe do Galo na presente época fez mossa no casamento entre o avançado e os adeptos e esse desgaste pode ser decisivo para uma nova aventura: após a passagem pelo Japão e pela Invicta, o avançado também representou os russos do Zenit e os chineses do Shangai SIPG antes de assinar pelo Atlético.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...