15 novembro 2022

O defesa que está na mira do FC Porto; "Solidarizaram-se com Rafa e ninguém do Sporting está presente no Mundial"

O Sporting não empresta qualquer jogador à Seleção Nacional de Portugal para o Campeonato do Mundo, uma vez que nenhum dos atuais atletas leoninos foi chamado por Fernando Santos para a prova da FIFA que arrancará dentro de alguns dias no Catar. Quem também não estará, depois de ter pedido para não voltar à Seleção Nacional é o benfiquista Rafa Silva, que tem sido um dos jogadores em destaque na campanha dos invictos encarnados até ao momento.
Para Diamantino Miranda, com humor à mistura, como o próprio fez questão de reconhecer, é preciso ver que os atletas do Sporting tiveram com Rafa Silva um comportamento "solidário" e também não vão na comitiva de Portugal ao Campeonato do Mundo do Catar, a realizar entre este e o próximo mês."Eu aqui também quero realçar o aspeto solidário. Não é muito comum os jogadores do Sporting terem-se disponibilizado todos para esta solidariedade com o Rafa. Não é comum. Solidarizaram-se com Rafa e ninguém do Sporting está presente no Mundial", afirmou Diamantino Miranda.
Por outro lado, em declarações na CMTV, o antigo internacional português diz que toda a gente sabe que a opção do selecionador nacional é soberana, mas não esconde que os selecionadores ao longo dos tempos podem sofrer um ou outro tipo de pressão para chamar este ou aquele jogador.
"Não somos anjinhos nem andamos aqui há um dia ou dois e sabemos que há influências ao longo do tempo. Houve até presidentes que colocaram jogadores a titular e tiraram titularíssimos. Isso já aconteceu. Não estou aqui a fazer papel de anjinho", disse Diamantino Miranda.
Além disso, o antigo jogador de futebol acredita que fosse qual fosse a escolha de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo, acabaria por ser sempre alvo de críticas.
"Tirando esta brincadeira. O Fernando Santos disse uma coisa que é verdade e só não acredita quem não quer. O Fernando Santos disse a um jornalista que se fossem outros os convocados as perguntas eram sobre os que estão convocados e que não eram convocados. É sempre assim."
Diamantino Miranda referiu ainda que "as pessoas têm que meter na cabeça" que "não há nenhum selecionador que não queira aqueles que ele acha que são os melhores".
"Aceito aquilo que o treinador escolheu", defendeu Diamantino Miranda, destacando que existe um jogador entre os 26 eleitos que não levaria e não é por opção técnica, é por outras razões.
Questionado se esse jogador é o portista Otávio, Diamantino Miranda recusou confirmar e disse que não era o próprio Diamantino Miranda que estava a falar no internacional português nascido no Brasil.
Em relação à convocatória ainda de Portugal para o Campeonato do Mundo, Diamantino Miranda disse ainda que "o treinador escolhe aqueles que acha que lhe dão mais garantias".

O defesa que está na mira do FC Porto. Os dragões estão no mercado por um defesa-central e alguns dos alvos estão em cima da mesa. Um dos defesas que convence Sérgio Conceição é o colombiano Willer Ditta, que brilhou esta época pelo Newell's Old Boys.
O jogador, de 24 anos, está na Argentina emprestado pelos colombianos do Junior de Barranquilla, não sendo ainda possível saber se o Newell's irá exercer a opção de compra.
Neste momento o defesa está avaliado em 4 milhões de euros, segundo o site especialista de mercado, Transfermarkt.

2 comentários:

  1. Coitadinho do Diamantino Miranda!!! Se ele não é alguma coisa é anjinho!!! Andou na escola de virtudes durante muitos anos e sabe muito bem como as coisa se fazem, lá para as bandas de Carnide!!! Agora é acima de tudo lampião e cartilheiro, só lhe mandam apoiar desertores e outras coisas coisas que tais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Méééééé... mmmmmmmméééééé.. mmmmmmmméééééé

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...