14 novembro 2022

A 'pérola' desejada pelo Benfica. 'Tubarões' podem complicar negócio; Polícia colocou adepto em roupa interior no Famalicão-Sporting

A Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA) divulgou, esta segunda-feira, uma denúncia referente a uma situação de abuso policial que terá decorrido durante o encontro Famalicão-Sporting, da 13.ª jornada.
Através de comunicado nas redes sociais, a APDA revelou que as forças policiais terão encaminhado um adepto - sem identificar preferência clubística - para a zona do bar do estádio, onde terão revistado e obrigado esse mesmo indivíduo a ficar «em roupa interior, sem que nada o fizesse prever, à frente de muitos outros adeptos.»
Segundo o documento emitido por aquele organismo pode ler-se: «"Após o jogo que colocou frente a frente o FC Famalicão com o Sporting CP, realizado ontem à noite no Estádio Municipal de Famalicão, chegou-nos uma denúncia de um adepto que deve envergonhar todos os intervenientes do futebol nacional, em particular os que têm responsabilidade direta e indireta no facto ocorrido. Durante o intervalo, da referida partida, alguns polícias destacados para este jogo encaminharam um adepto para a zona do bar e revistaram-no, obrigando o adepto a ficar em roupa interior sem que nada o fizesse prever à frente de muitos outros adeptos.»
A APDA acrescenta ainda: «Este atentado à dignidade humana é o espelho dos repetidos abusos de autoridade dos quais os adeptos são alvo. Durante anos os responsáveis deste país fecharam os olhos aos excessos que as forças de autoridade, na pessoa de alguns dos seus elementos, cometeram contra adeptos. Resta dizer que os abusos das autoridades foram sempre um assunto tabu em Portugal.»

A 'pérola' desejada pelo Benfica. Gianluca Prestianni, extremo-esquerdo argentino de 16 anos, está na mira do Benfica. Os encarnados estão muito interessados na contratação de uma das maiores promessas do futebol argentino. O jovem jogador do Vélez Sarsfield é ainda desejado pelo Real Madrid e Manchester United. Aqui reside o grande problema para os encarndos: Prestianni dá preferência ao futebol espanhol.

3 comentários:

  1. Boa tarde.
    Não foi surpresa para mim, o Boavista levar 4 batatas do foculporto.
    Não foi surpresa para mim, o primeiro golo do foculporto ter sido precedido de um canto que nunca deveria ter existido, devido a um fora de jogo momentos antes.
    Não foi surpresa para mim, haver uma arbitragem medonha a beneficiar o foculporto.
    Não foi surpresa para mim, ver o Turista de Vigo e o ex Major Valentim Broueiro muito cúmplices assistir ao jogo. Aliás, foram ambos, um foculportista, e um saportinguista que destruíram os axadrezados, e durante décadas, tornaram o futebol português, na maior ETAR da Europa. De certeza que tinham muitas histórias para relembrar. Nostalgia....
    Não é surpresa para ninguém, o momento frágil que o clube do Bessa atravessa, com inúmeras dívidas a credores, plantel limitado, e sabe Deus como ainda se conseguem manter na primeira Liga..
    A surpresa para mim (principalmente quando ouvimos as análises a ambos os jogos com a Juventus e com o PSG) foi após o derby portuense, as análises dos ventríloquos do foculporto e dos vassalos comentadores sportinguistas (por exemplo, o no-neck do Nuno Saraiva) desfazerem-se em elogios à equipa do 🐂 do Jamor.
    -"Foi um foculporto muito forte..."
    -"O foculporto dominou em toda a linha..."
    -"O foculporto deu 4 mas podia ter dado muitos mais..."
    Não se ouviu nenhuma crítica à arbitragem a favor do foculporto, e ao contrário do que os ventríloquos e os vassalos do foculporto, os saportinguistas fizeram quando foi os jogos da Champions do Benfica contra os poderosos, Juventus e PSG, que apontaram as fragilidades emocionais que as equipas passavam, os problemas de balneário, e que qualquer clube os ganhava, visto que estávamos perante a pior Juventus que há memória, e o PSG mais fraco da história.
    Já o Boavista foi um adversário poderoso que não passa por dificuldades, que tem jogadores de craveira mundial e portanto, fazer se de um 1-4 uma epopeia, ninguém leva a mal.
    Para o Benfica VS Gil Vicente estava nomeado o árbitro Rui Costa, mas segundo as notícias, devido a uma doença súbita, o árbitro foi substituído por Manuel Oliveira...
    Reparem bem, um árbitro do Porto, tem uma doença súbita, o jogo é em Lisboa.... Não havia um árbitro de mais perto para mandar.. Setúbal, Leiria, ou até mesmo de Lisboa.. Não. Mandam um do Porto! E logo um que gosta de frequentar camarotes do foculporto.
    Isto foi encomenda!Não há outra explicação.
    Cedo se percebeu que qualquer sopro no carraça era assinalado falta, e quer o Gil quer as mesquinhices do Sr. Camarotes, serviam para tentar enervar o Benfica. De relembrar que o Benfica nas duas últimas épocas perdeu em casa com o Gil, e com arbitragens encomendadas... O problema para "eles" é que este Benfica, com saúde, com compromisso, com determinação, com união, fica complicado a desestabilização!
    CONTRA A FORÇA, NÃO HÁ RESISTÊNCIA!
    Por fim...
    A entrevista do Ronaldo será tema para vários dias, senão semanas... E sobre a sua entrevista, só tenho a dizer que sinto vergonha alheia.
    Um capitão destes na selecção, tirem-lhe a braçadeira de capitão e dêem lhe uma chupeta porque não passa de um CHORÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só numa linha... E o pênalti a favor do Gil que ficou por marcar por mão do Otariomendi

      Eliminar
    2. Que ficou por marcar??? Só se marcassem duas vezes!!! O estado de transe destes alienados é já caso de saúde pública! Era interna-los a todos compulsivamente!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...