
No que toca à reformulação do plantel, os alvos estão a ser identificados e alguns deles poderão mesmo reforçar a equipa antes do Mundial de Clubes, que se disputará nos Estados Unidos da América, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Uma necessidade detetada, até porque em jogo estará também o prestígio internacional do FC Porto. Apesar de, desde a primeira hora, André Villas-Boas ter referido que a direção tem “muita crença” em Anselmi e que ele é “o treinador de projeto futuro”, com “necessidade de espaço para se adaptar em competição” à realidade do FC Porto, a verdade é que o treinador tem sido posto em causa pela opinião pública e foram até noticiados contactos com Imanol Alguacil, da Real Sociedad.
As alterações previstas, isso sim, estão relacionadas com a formação do plantel. Alguns jogadores estão de saída, mas a SAD prepara-se para aplicar um forte investimento no reforço da equipa, sem condicionar a saúde financeira. E isso pode ser feito graças aos mais de 150 milhões de euros encaixados em vendas nas duas últimas janelas de mercado de transferências. O novo FC Porto terá, assim, o dedo de Martín Anselmi.
Francisco Conceição é alvo do Milan. O nome de Francisco Conceição continua firme nas notícias de mercado de transferência. O extremo não pretende voltar ao FC Porto e a Juventus só avançará para a sua compra se conseguir apurar-se para a Liga dos Campeões. Ora, face a essa dúvida, o superagente Jorge Mendes já está no terreno a procurar soluções.
E, segundo adianta o ‘Tuttosport’, Francisco Conceição poderá voltar a trabalhar com o seu pai, Sérgio Conceição, uma vez que está na lista de alvos do Milan.
O treinador tem contrato com o Milan até 30 de junho de 2026 e, assim, pai e filho podem voltar a trabalhar juntos, tal como aconteceu no FC Porto. De acordo com o mesmo jornal italiano, também a Roma está atenta ao internacional português e poderá avançar para a sua contratação. Recordar que Francisco Conceição terá mesmo de voltar ao Dragão no caso de não chegar ao FC Porto qualquer proposta pelo valor da cláusula, que é de 45 milhões de euros, mas que no período compreendido entre 15 de junho e 15 de julho baixa para os 30 milhões de euros.
Gül seguido pelo Besiktas. A imprensa turca noticiou, ontem, que o Besiktas está interessado na contratação de Deniz Gül. De acordo com o mesmo artigo, o clube de Istambul deverá entrar em contacto com o FC Porto, em breve, com vista à abertura das negociações, podendo apresentar uma proposta de 4 milhões de euros, embora os dragões pretendam, pelo menos, 5 milhões de euros.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...