05 julho 2022

Sporting oficializa contratação; Benfica faz ameaça e recebe resposta de Proença: "Algumas pessoas têm maior ou menor facilidade em se expressar"

Franco Israel, guarda-redes uruguaio que nas últimas quatro épocas esteve ligado à Juventus, foi oficializado esta terça-feira como reforço do Sporting.
O guarda-redes, de 22 anos, assinou contrato com os leões válido por cinco épocas (até junho de 2027) e tem cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chega ao Sporting ao entrar no último ano de contrato, onde na última época fez parte do plantel sub-23 (participou em 38 jogos da Serie C). Formado no Nacional, de Montevideu, o guarda-redes é internacional sub-17 e sub-20 pelo Uruguai, tendo estado no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2019.

Benfica faz ameaça... Lourenço Coelho foi um dos representantes do Benfica na cerimónia de sorteio das competições profissionais. Após a gala que se realizou na Alfândega do Porto, o diretor-geral das águias falou do entusiasmo para a próxima época e deixou uma crítica contundente.
«O plantel está a trabalhar bem, com compromisso, muita paixão, critério, rigor e competência. Nós sabemos, e uma pessoa com responsabilidades no futebol português disse, e bem, que nem sempre é a competência que conta. Por isso vamos ter de ser muito fortes este ano e estar atentos externamente. Seguramente vamos ser mais fortes porque temos uma força grande por trás, como se viu no último domingo [mais de 23 mil adeptos no treino aberto no Estádio da Luz], mas não prometemos títulos, prometemos trabalho e queremos muito mais que o prémio Fair-Play [troféu que foi atribuído às águias]», disse, deixando depois um recado: «Se não nos respeitarem, não vamos ser candidatos ao prémio Fair-Play.»
Recorde-se que as águias arrecadaram o galardão de maior desportivismo durante a época que agora findou. Além disso, Vlachodimos também levou o prémio Neno, que distingue o jogador com mais Fair-Play.

...e recebe resposta de Proença. Após a gala Kick-Off em que se realizou o sorteio das competições profissionais, Pedro Proença esteve à conversa com os jornalistas. Confrontado com as críticas deixadas minutos antes por Lourenço Coelho, diretor do Benfica, o presidente da Liga tentou retirar alguma tensão à situação.
«O que vimos foi uma mensagem bastante positiva. O Benfica recebeu vários prémios, inclusive a da Fundação Benfica, por isso acho que foi bastante positivo. Às vezes, algumas pessoas têm maior ou menor facilidade em se expressar, mas neste momento existe uma grande união dos clubes e é esse o caminho que vamos continuar a trilhar», explicou aos jornalistas.
Pedro Proença falou ainda da saída de vários jogadores jovens a que se assistiu neste último mercado de transferência, com Darwin Núñez (do Benfica para o Liverpool) ou Fábio Vieira e Vitinha que deixaram o FC Porto para Arsenal e PSG, respetivamente.
«Nós temos um modelo de negócio muito subjacente no desenvolvimento do jovem jogador. Temos capacidade para produzir talento não só português, ma estrangeiro que vem para uma liga que é altamente competitiva. Este é o modelo de negócio que nos define, sendo tendo em atenção para diminuir os clubes na sua competitividade interna e externa», concluiu.

6 comentários:

  1. Pelo ”muito subjacente” e o "sendo tendo" já percebemos quem tem dificuldades em se expressar. Até que enfim uma crítica do Benfica. Bem enfiadinha!

    ResponderEliminar
  2. Fabio cardoso e david carmo como centrais , viva o Seixal. Vão precisar de muitos árbitros....

    ResponderEliminar
  3. A esse palhaço do Proença parti lhe aqueles dentes todos corrupto andas a fazer favores ao FC 🐷 palhaço seu 🤬🤬🤬🤬🤬

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A choradeira começou cedo!!! Buuuaaaa buuuaaa os arbitros!!!! Buuaaa buua fomos gamados! Ahahahhaha que Palhaços!!!

      Eliminar
  4. Têm toda a razão, eh,eh,eh!!! Atribuição do prémio fair-play ao sport lisboa e batota??? De facto só pode ser brincadeira, eles protestam por que não compreendem e não sabem o que isso é!!!! A única coisa que querem é ganhar a qualquer preço, como foi o já longínquo título conquistado, como muito bem se lembra!!! Aí sim esteve tudo bem e só voltará a estar bem quanto começarem a ganhar. carreguem lampiões.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...