Franco Israel, guarda-redes uruguaio que nas últimas quatro épocas esteve ligado à Juventus, foi oficializado esta terça-feira como reforço do Sporting.
O guarda-redes, de 22 anos, assinou contrato com os leões válido por cinco épocas (até junho de 2027) e tem cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chega ao Sporting ao entrar no último ano de contrato, onde na última época fez parte do plantel sub-23 (participou em 38 jogos da Serie C). Formado no Nacional, de Montevideu, o guarda-redes é internacional sub-17 e sub-20 pelo Uruguai, tendo estado no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2019.
Benfica faz ameaça... Lourenço Coelho foi um dos representantes do Benfica na cerimónia de sorteio das competições profissionais. Após a gala que se realizou na Alfândega do Porto, o diretor-geral das águias falou do entusiasmo para a próxima época e deixou uma crítica contundente.
«O plantel está a trabalhar bem, com compromisso, muita paixão, critério, rigor e competência. Nós sabemos, e uma pessoa com responsabilidades no futebol português disse, e bem, que nem sempre é a competência que conta. Por isso vamos ter de ser muito fortes este ano e estar atentos externamente. Seguramente vamos ser mais fortes porque temos uma força grande por trás, como se viu no último domingo [mais de 23 mil adeptos no treino aberto no Estádio da Luz], mas não prometemos títulos, prometemos trabalho e queremos muito mais que o prémio Fair-Play [troféu que foi atribuído às águias]», disse, deixando depois um recado: «Se não nos respeitarem, não vamos ser candidatos ao prémio Fair-Play.»
Recorde-se que as águias arrecadaram o galardão de maior desportivismo durante a época que agora findou. Além disso, Vlachodimos também levou o prémio Neno, que distingue o jogador com mais Fair-Play.
...e recebe resposta de Proença. Após a gala Kick-Off em que se realizou o sorteio das competições profissionais, Pedro Proença esteve à conversa com os jornalistas. Confrontado com as críticas deixadas minutos antes por Lourenço Coelho, diretor do Benfica, o presidente da Liga tentou retirar alguma tensão à situação.
«O que vimos foi uma mensagem bastante positiva. O Benfica recebeu vários prémios, inclusive a da Fundação Benfica, por isso acho que foi bastante positivo. Às vezes, algumas pessoas têm maior ou menor facilidade em se expressar, mas neste momento existe uma grande união dos clubes e é esse o caminho que vamos continuar a trilhar», explicou aos jornalistas.
Pedro Proença falou ainda da saída de vários jogadores jovens a que se assistiu neste último mercado de transferência, com Darwin Núñez (do Benfica para o Liverpool) ou Fábio Vieira e Vitinha que deixaram o FC Porto para Arsenal e PSG, respetivamente.
«Nós temos um modelo de negócio muito subjacente no desenvolvimento do jovem jogador. Temos capacidade para produzir talento não só português, ma estrangeiro que vem para uma liga que é altamente competitiva. Este é o modelo de negócio que nos define, sendo tendo em atenção para diminuir os clubes na sua competitividade interna e externa», concluiu.
Pelo ”muito subjacente” e o "sendo tendo" já percebemos quem tem dificuldades em se expressar. Até que enfim uma crítica do Benfica. Bem enfiadinha!
ResponderEliminarFabio cardoso e david carmo como centrais , viva o Seixal. Vão precisar de muitos árbitros....
ResponderEliminarA esse palhaço do Proença parti lhe aqueles dentes todos corrupto andas a fazer favores ao FC 🐷 palhaço seu 🤬🤬🤬🤬🤬
ResponderEliminarA choradeira começou cedo!!! Buuuaaaa buuuaaa os arbitros!!!! Buuaaa buua fomos gamados! Ahahahhaha que Palhaços!!!
EliminarTêm toda a razão, eh,eh,eh!!! Atribuição do prémio fair-play ao sport lisboa e batota??? De facto só pode ser brincadeira, eles protestam por que não compreendem e não sabem o que isso é!!!! A única coisa que querem é ganhar a qualquer preço, como foi o já longínquo título conquistado, como muito bem se lembra!!! Aí sim esteve tudo bem e só voltará a estar bem quanto começarem a ganhar. carreguem lampiões.
ResponderEliminarNão percebeu o Bem Enfiadinha?
Eliminar