05 junho 2022

Palhinha apontado ao PSG; John Textor novamente ligado ao FC Porto. "Teremos a capacidade para conseguirmos um jogador e introduzi-lo no sistema"; Wolfsburgo pode resolver problema ao Benfica

John Textor estará a finalizar a aquisição de uma parte minoritária de dois clubes e, segundo contactos realizados pelo portal “Off The Pitch”, que aborda o lado financeiro do futebol, o FC Porto será um deles. O outro, ainda segundo a mesma fonte, será o Lyon, o que alargaria ainda mais a participação do empresário neste desporto, no qual fez um investimento pessoal para se tornar acionista maioritário do Crystal Palace (Inglaterra), do Botafogo (Brasil) e do Molembeek (Bélgica). No caso dos dragões e dos franceses, porém, o site explica que é provável que Textor venha a ter o apoio de um parceiro nas negociações, que espera concluir dentro de alguns meses. Até lá, o norte-americano opta por não falar abertamente em nomes, mas insistiu no desejo de investir num clube nacional. “Comprando um clube na Bélgica, no Brasil, em Portugal, potencialmente um em França, teremos a capacidade para conseguirmos um jogador e introduzi-lo no sistema”, referiu Textor, em entrevista ao “Off the Pitch”, numa alusão ao modelo de negócio que pretende implementar...
A ideia é diametralmente oposta à utilizada pelo City Football Group, que detém o Manchester City. Enquanto estes utilizam um modelo em pirâmide, em que o objetivo passa por ter clubes mais pequenos que alimentem os “citizens”, Textor deseja um “ecossistema composto por emblemas relevantes o suficiente para ambicionarem títulos e vitórias”. A ideia passa pela migração de jogadores entre as equipas que fazem parte do grupo, não necessariamente de forma gratuita, apostando numa prospeção forte. “Os jogadores estão presos em diferentes partes do mundo e não podem movimentar-se com fluidez pelo sistema. É um modelo de vários clubes que passa por identificar talentos em diferentes regiões e isso não é uma parte eficiente do nosso mundo do futebol”, sustenta o norte-americano.

O futuro de Seferovic poderá passar pelo regresso à Bundesliga e pela porta do Wolfsburgo. Os lobos germânicos asseguraram a contratação do treinador Niko Kovac na última terça-feira e estão já a planificar a nova temporada, tendo o técnico croata, também com nacionalidade alemã, iniciado a elaboração de uma lista de potenciais reforços, na qual estará, desde já, o ponta de lança de 30 anos.
De facto, e segundo O Jogo, Niko Kovac sempre apreciou as qualidades de Seferovic, sobretudo desde o tempo em que o orientou no Eintracht, nas épocas de 2015/16 e seguinte. Aliás, e mesmo sem dar nas vistas com golos em dose industrial, o internacional suíço marcou pontos pela entrega ao jogo. Em 51 jogos de Kovac pelo clube de Frankfurt, Seferovic alinhou em 39 e apontou cinco golos.
Nesse sentido, e conhecendo a atual situação do jogador no Benfica, Kovac equaciona voltar a contar com os seus serviços, agora no Wolfsburgo, estando a decisão final ainda dependente da avaliação de todas as possibilidades em vista e das necessidades do plantel. Porém, o ataque à contratação de Seferovic é um tema que está já na agenda dos lobos germânicos, que estão a preparar a investida ao mercado em busca de reforços para disponibilizar ao técnico contratado aos franceses do Mónaco e que já orientou também o Bayern e a seleção da Croácia.
Seferovic é carta fora do baralho de Roger Schmidt e os responsáveis encarnados têm a expectativa de encaixar dez milhões de euros, embora possa haver alguma abertura negocial para baixar, sobretudo pela poupança salarial que pode advir da saída do suíço. Este tem mais dois anos de contrato e a SAD poderia poupar cerca de sete milhões de euros só em salários do jogador.

João Palhinha está no radar do PSG, um interesse que poderá influenciar decisivamente o futuro do médio do Sporting e acelerara saí dado jogador de Alvalade. Durante o final da tarde de ontem, o “Goal” e o “FootSur7” adiantavam que o campeão francês vê com agrado o perfil de João Palhinha para o meio-campo, dando sequência às notícias do “Tuttomercato” e do “Le Parisien” que noticiam uma verdadeira revolução no meio-campo em Paris.
Palhinha tem estado sempre na mira dos franceses e já havia sido associado ao clube francês em novembro, numa altura em que o atleta deslumbrava exibicionalmente já depois de ter sido campeão pelo Sporting, um objetivo que delineara na carreira.
Na altura, o Sporting estava pouco disponível para negociar, porém agora o cenário é diferente, pois acredita que Palhinha pode ser o grande encaixe de verão, já depois de Nuno Mendes ter sido comprado pelo PSG, e que Ugarte assegura a posição. O renovar do interesse por Palhinha está diretamente ligado à chegada de Luís Campos para conselheiro desportivo, o que poderá facilitar o negócio, já que o português conhece bem as características do médio e quer um PSG mais batalhador, acreditando que o ‘6’ do Sporting transporta isso para campo.
O projeto agrada a João Palhinha e também pela capacidade financeira do PSG, os interessados em Inglaterra sabem que têm de se apressar. O Wolverhampton é quem mais perto está de contratar o jogador de 26 anos, acenando com uma proposta de 24 M€, mas sabe que terá de subir a parada nos próximos dias, pelo menos até aos 30 milhões, para convencer o Sporting a libertá-lo. A força financeira do PSG exige que o clube de Bruno Lage melhore a negociação para fechar a transferência. Everton, Tottenham, At. Madrid, Leverkusen são concorrentes, que não avançaram com propostas até aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...