14 abril 2022

Ex-árbitros unanimes: ficaram por marcar 5 penaltis sobre Taremi esta época. Em onze penaltis pelo FC Porto só dois não foram unanimes

Os dois penáltis assinalados sobre Mehdi Taremi frente ao V. Guimarães fizeram correr muita tinta em cima do histórico do avançado. Em quase três épocas a jogar em Portugal, a primeira delas pelo Rio Ave, o iraniano sofreu 20 faltas na grande área, 11 ao serviço do FC Porto, contabilizando somente as competições nacionais. São números altos, mas dos veredictos dos três especialistas em arbitragem auscultados semanalmente pelo jornal O Jogo também se extrai uma conclusão clara: no que toca aos jogos pelo FC Porto, só mesmo os dois penáltis assinalados no último domingo não tiveram unanimidade, uma vez que Jorge Coroado entendeu que o guarda-redes Bruno Varela não cometeu qualquer ação faltosa sobre Taremi, tanto no primeiro lance como no segundo. De resto, nos outros nove penáltis registados desde 2020/21, os três árbitros concordaram com a marcação do castigo máximo, ou seja, houve a mesma resposta em 27 opiniões possíveis – três por cada lance ajuizado. Destas 11 faltas na grande área, seis remontam à última temporada e cinco à época atual, na qual além dos dois penáltis assinalados no D. Afonso Henriques foram sinalizados três nos jogos da Liga Bwin frente a Moreirense, Famalicão e Tondela.
Não obstante, na opinião do trio de ex-árbitros e também de forma unânime, ficaram por assinalar cinco penáltis sobre Taremi, todos neste campeonato. Um na visita ao Gil Vicente, um na receção ao Paços de Ferreira, outro frente ao Boavista no Dragão e dois na deslocação a Vizela. Aliás, os dois jogos em casa deram muito que falar justamente por esta questão. Frente ao Paços, Mehdi viu o segundo cartão amarelo por, no entender do árbitro e do VAR, ter simulado um penálti – que de acordo com o “Tribunal” era mesmo falta; já diante dos axadrezados, foi Sérgio Conceição, frustrado, a substituir Taremi depois de vários lances com o iraniano que não mereceram qualquer intervenção da equipa de arbitragem. Já no que diz respeito às competições da UEFA, foram assinalados dois penáltis sobre Mehdi, em casa da Juventus, na época passada, e na visita à Lázio, em fevereiro.
Outro dado que ganha alguma relevância neste tema é o número de toques na bola dentro da área. No que diz respeito aos jogos da Liga Bwin, segundo dados do portal “Wyscout”, Taremi lidera a tabela com 136, mais um do que Darwin, do Benfica. Luis Díaz, por incrível que pareça, ainda é o terceiro, somou 130, e Paulinho, do Sporting, vai em 107.

2 comentários:

  1. Lololol.. mais uma nãoticia para grunhos fruteiros! Além dos três sabujos do tribunal sempre imparcial de oNojo afinal também o foradejogo faz muito bem o que o dono manda! Que bonito!

    ResponderEliminar
  2. Este é modo como agora comunicam com os árbitros Portugueses. Dantes iam a casa do Pinto da Costa. Agora são os jornalistas controlados a enviar as mensagens aos árbitros. Por isso podem continuar a assinalar todos os megulhos que a avaliação será excelente. Aliás até terão direito a viagem surpresa dada pela Federação e tudo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...