21 setembro 2021

FC Porto também pagou 15M€ por 2 jogadores do Vitória. Troca entre FC Porto e Sporting também envolveu a mesma verba; Rui Costa oficializa hoje candidatura à presidência do Benfica

O atual presidente do Benfica, Rui Costa, vai confirmar esta terça-feira a candidatura às próximas eleições do Benfica, marcadas para 9 de outubro.
O dirigente dos encarnados agendou para a noite desta terça-feira (20h30) uma declaração à comunicação social, numa unidade hoteleira em Lisboa, com início marcado para as 20h30.
Nesta comunicação, o antigo jogador deverá anunciar a sua candidatura às eleições, isto depois de ter assumido o cargo de presidente dos encarnados na sequência da renúncia apresentada por Luís Filipe Vieira, na sequência do processo 'Cartão Vermelho'.
Recorde-se que Francisco Benítez é, para já, o único candidato assumido às eleições do próximo dia 9 de outubro, estando, neste momento, a recolher assinaturas para oficializar a candidatura.

FC Porto também contratou dupla ao V. Guimarães por 15 milhões. O Relatório e Contas do Vitória de Guimarães revelou um investimento de 15 milhões de euros na contratação de dois jovens ao FC Porto – Rafael Pereira e Francisco Ribeiro -, mas o portal Maisfutebol avança que essa foi também a verba pela qual ficou formalizada a transferência, em sentido inverso, de dois outros jovens.
No último defeso os dragões também contrataram dois jogadores em Guimarães: o central Romain Correia, que na última época esteve cedido ao Hércules (Espanha), e ainda o lateral João Mendes. De acordo com as informações recolhidas pelo portal, estes dois negócios também foram formalizados por um valor total de 15 milhões de euros.
De recordar que o Relatório e Contas do Vitória de Guimarães, que apresenta um resultado negativo de 8,2 milhões de euros, revela que Francisco Ribeiro foi recrutado no Dragão por 11 milhões de euros, enquanto que Rafa Reis justificou um investimento de quatro milhões. Fonte do emblema minhoto garantiu que estas contratação não envolveram qualquer pagamento de comissões, de serviços de intermediação.
Estas negociações entre FC Porto e Vitória de Guimarães, no último mercado de transferências, dão «saldo nulo», por assim dizer, mas têm implicações contabilísticas: desde logo porque têm impacto nos relatórios dos exercícios em que incidem, com influência, por exemplo, no valor total dos ativos das respetivas sociedades. Isto porque o montante pelo qual os jogadores são contratados tem reflexo imediato no valor que passa a ser atribuído aos mesmos nesse parâmetro contabilístico.

A troca entre FC Porto e Sporting. Segundo o portal Maisfutebol, a “troca” de jogadores entre FC Porto e Sporting, no último dia do mercado, apresenta semelhanças com estes negócios entre os dragões e o Vitória de Guimarães. Rodrigo Fernandes, médio de 20 anos, trocou Alvalade pelo Dragão, enquanto que Marco Cruz, médio de 17 anos, fez o percurso inverso. De acordo com os dados recolhidos pelo jornal, o valor das duas transferências é o mesmo.

6 comentários:

  1. É UMA FRAUDE completa, até um cego consegue ver. O que diz a cmvm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu que és especilaista de fraudes, não viste as que foram feitas no teu SLBatota pelo teu querido ORELHAS ladrão de camiões! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Ó lampião"!

      Desde quando é que o CMVM fiscaliza as vigarices?!

      Alguma vez se ocupou das que tem sido feitas pelo teu clubeco trafulha?

      Eliminar
  2. Se fosse o Benfica... Caralho.. aqui del rei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse o SLBatota ficaria tudo guardado até ser prescrito, como tem acontecido!

      Eliminar
  3. Estas transações deviam pagar imposto

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...