Luis Díaz está a viver um início de temporada impressionante com cinco golos marcados e ainda uma assistência. Números ainda mais incríveis se recordarmos que o colombiano praticamente não teve férias depois da grande Copa América que realizou. Neste momento, em toda a Europa só Haaland (Borussia Dormunt), Lewandowski (Bayer Munique), ambos com sete golos, e Benzema (Real Madrid) com seis faturaram mais do que o portista. O bis ao Moreirense valeu-lhe ainda a inclusão no onze ideal de sulamericanos a atuar no Velho Continente e muito destaque na Imprensa internacional.
A versão colombiana da “Marca” até o apelida de “rei de Portugal” e não poupa nos elogios. “Ao falar de Luis Díaz, é difícil encontrar um adjetivo perfeito para montar o quebra-cabeça. Drible, faísca, magia, loucura...”
O FC Porto vendeu dois jovens jogadores ao V. Guimarães por um valor total de 15 milhões de euros. Os valores constam do Relatório e Contas 2020/21 da SAD vitoriana. Francisco Ribeiro, médio de 18 anos, foi transacionado por 11 milhões de euros, enquanto Rafael Pereira, outro médio, este de 20 anos, por 4 milhões de euros. Ambos já jogaram pela equipa B do V. Guimarães esta época, sendo que Francisco Ribeiro também conta duas partidas pelos sub-23 minhotos.
Estas são as duas únicas aquisições que constam no documento da SAD vitoriana como estando já englobadas no exercício 2021/22. Da lista providenciada em relação à época anterior, de 2020/21, o Vitória comunicou a compra de 21 ativos, por um valor global a rondar os 5 milhões de euros.
Note-se que paralelamente houve dois jovens minhotos que transitaram para o FC Porto também no último mercado de transferências, Romain Correia, central de 22 anos, e João Mendes, lateral-esquerdo de 21 anos, ambos também integrados na equipa B do FC Porto. Em relação a estas transações, o Relatório e Contas do V. Guimarães é omisso, não sendo ainda conhecida qualquer informação contabilística dos dragões a este respeito.
Cláusula para renovação automática em Alvalade. Zouhair Feddal, que ficou no banco de suplentes na deslocação ao terreno do Estoril (1-0 para os leões), termina contrato no final da temporada mas renova automaticamente quando fizer 25 jogos. O defesa-central já fez seis partidas esta época.
A saída de Feddal do onze para o jogo na Amoreira foi a maior surpresa de Rúben Amorim. O internacional marroquino não saiu do banco de suplentes, sobretudo devido a questão de gestão física, uma vez que ainda tem de ter cuidados devido a um problema num pé que o tem afetado. O regresso do defesa ao onze está apontado para sexta-feira, quando os leões receberem o Marítimo.
Feddal tem contrato com o Sporting válido até junho de 2022 mas a renovação, apurou o jornal A Bola, será automática assim que o jogador cumprir os 25 jogos em 2021/2022 - faltam 19. O marroquino que os leões contrataram ao Bétis no verão de 2020, a troco de €2,15 milhões, deixou muito mercado em Espanha e tem sido observado por Celta de Vigo e Villarreal. A administração sportinguista está, no entanto, tranquila, devido à renovação automática - a cláusula de rescisão do vínculo é de 45 milhões de euros.
15 milhões mais dois jogadores dá mais de 20 milhões. Cheira a esturro. Ana Gomes dá neles ah ah ah ah. Não há vergonha. Pelo menos o vitória não desce este ano. Vigarice para fair play. É expor o caso à UEFA.
ResponderEliminarOs andrades andam a babar-se com o dias, foi o mesmo no ano passado com o filho do treinador que no primeiro jogo tropeçou na linha da grande área e caiu sozinho em directo. FAÍSCA LOUCA
ResponderEliminar