11 junho 2021

Chiquinho 'atira' por terra negócio do Benfica; Dany Mota e o alegado interesse de...Benfica e FC Porto; Dinheiro de Angola passou pelos cofres do...Sporting

A Sporting SAD terá recebido de uma conta do BES Angola (BESA) no BES, entre julho de 2011 e maio de 2012, transferências no valor total de 13,7 milhões de euros. Nessa altura, o BESA era presidido por Álvaro Sobrinho, banqueiro luso-angolano. A primeira operação, no valor de dois milhões de euros, terá sido efetuada no mês a seguir à SAD leonina ter celebrado uma parceria com a Holdimo, empresa de Sobrinho, após um pedido de apoio solicitado pelos leões.
A revelação destas transferências financeiras consta de uma certidão extraída do processo nº 244/11, no qual Sobrinho é arguido, para o caso Grupo Espírito Santo (GES). O documento, que consta nos autos do GES, indica que, entre 26 de julho de 2011 e 11 de maio de 2012, terão sido realizadas 11 transferências bancárias de uma conta do BESA, no BES, para uma conta da Sporting SAD no BES.
A Holdimo e a Sporting Futebol SAD “mantêm uma aliança estratégica desde 2011”, segundo o site da empresa de Sobrinho. A parceria foi iniciada, segundo a Holdimo, em junho de 2011, após um pedido de apoio do Sporting. Com este acordo, a Holdimo adquiriu, por 16 milhões de euros, uma percentagem dos direitos económicos de 17 jogadores. O investimento foi reforçado, em 2013, “ficando a Holdimo com percentagem de direitos económicos de 28 jogadores, correspondendo a um valor de 20,6 milhões de euros”, refere a empresa no site.
No final de 2014, no âmbito da reestruturação da dívida, a Sporting SAD fez um aumento de capital: a Holdimo converteu um crédito de 20 milhões em direitos económicos em ações da SAD leonina de igual valor, passando a deter uma participação de quase 30% no capital. O Ministério Público (MP) abriu um inquérito à operação. O MP suspeita de que Sobrinho, com o investimento na Sporting SAD, terá legalizado essa verba alegadamente desviada do BESA.
A Sporting SAD não terá sido a única entidade a receber transferências da conta bancária do BESA no BES. Dessa conta terão sido transferidos milhões de euros para várias sociedades offshore de Sobrinho.

Dany Mota e o alegado interesse de...Benfica e FC Porto. Dany Mota deu nas vistas no recente Europeu de sub-21, sobretudo com o golo marcado de ‘bicicleta’ diante da Itália. Já associado ao interesse de Benfica e FC Porto, o avançado de 23 anos que milita no Monza, de Itália, não fecha a porta a uma transferência neste verão.
«Vamos ver, agora vou de férias, vou relaxar um pouco, e vamos ver o que acontece. Também me sinto bem no Monza, num projeto para subir à Serie A», começou por dizer à Sport TV, logo confrontado com o alegado interesse de Benfica e FC Porto.
«Qualquer jogador fica agradado com essas notícias. São clubes grandes.» Garantindo sentir-se «preparado para tudo», Dany Mota salientou ainda: «A minha preferência é o Monza, clube com o qual tenho contrato, mas vamos ver.»

Chiquinho 'atira' por terra negócio do Benfica. O Benfica queria contratar Al Musrati ao SC Braga e estava na disposição de oferecer 15 milhões de euros mais o passe do médio Chiquinho, jogador pretendido pelos minhotos. Os encarnados acreditavam que o negócio poderia avançar mas, segundo garante a TVI24, Chiquinho deu o 'não' ao Braga. O médio, a sair, prefere ir para o estrangeiro. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...