Frederico Varandas e restantes elementos da comitiva do Sporting estarão amanhã na Luz, mas assistirão ao dérbi de um camarote e não da tribuna presidencial. Segundo o Record, os responsáveis encarnados enviaram para Alvalade oito convites para a tribuna, mas o presidente leonino e dirigentes preferem ficar num local mais reservado. O regulamento de competições da Liga prevê um mínimo de oito lugares para os clubes visitantes naquele espaço nobre. O líder leonino faz questão de acompanhar a equipa ao reduto do rival. Quanto a Luís Filipe Vieira, ontem ainda não havia certezas quanto à presença. Recorde-se que o presidente do Benfica esteve ausente do recente clássico com o FC Porto.
O Sporting não terá guarda de honra, como confirmou o vice-presidente João Varandas Fernandes, ao canal televisivo do clube encarnado. O Record escreve que esta decisão gerou enorme indignação entre boa franja de adeptos, anónimos e notáveis, seja através de declarações públicas, seja em círculos restritos.
Os encarnados alegam que não há esse hábito em Portugal. No entanto, o jornal Record diz saber que na formação está instituída saudação aos vencedores. Aliás, há quatro anos, o diário diz que distinguiu a equipa de juvenis com o prémio fair play, por ter feito a guarda de honra ao Sporting, que sagrara-se bicampeão nacional.
Sporting segura Palhinha. Figura de proa na temporada do Sporting, culminada com a conquista do campeonato, João Palhinha vai ser de novo protagonista... mas na mesa da administração da Sporting SAD: depois de ter renovado contrato com os leões em outubro de 2020, o médio, já internacional pelos A de Portugal, verá o seu contrato outra vez melhorado, escreve o Record, mas sem mexer quer na duração (é válido até 2025) quer na cláusula (60 milhões de euros). O que muda? O ordenado, revisto em alta para 1 milhão de euros líquidos por temporada, um pouco acima dos 800 mil que aufere. Reconhecendo a expressão do camisola 6, um dos pilares na ideia de jogo de Rúben Amorim, Frederico Varandas, presidente dos verdes e brancos, vai iniciar, nos próximos dias, negociações com o futebolista e os seus representantes, apresentando-lhe um vínculo que lhe melhora não só o ordenado, mas que também lhe dá a oportunidade de obter outras vantagens financeiras através da participação na Liga dos Campeões, onde o leão estará e logo no pote 1, pelo facto de se ter sagrado campeão nacional numa das principais ligas europeias.
Percebendo que João Palhinha continua a ter mercado – o Wolves, que o quis levar no verão, revela-se atento à situação do médio –, que provavelmente irá ter maior exposição no próximo defeso através de uma possível convocatória para o Europeu e que está a entrar numa fase determinante da sua carreira (completa 26 anos a 9 de julho), o Sporting tenta antecipar-se e realizar uma espécie de operação de charme junto do jogador, até porque este é considerado por Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, imprescindível na sua estratégia, presente e também futura. Não existe no plantel, considera o técnico, ninguém capaz de cumprir o papel de Palhinha na ideia do leão, não apenas no choque e recuperação, mas também através da capacidade de passe de longa distância, ‘pormaior’ que trabalhou ao longo da temporada.
Renovação de Jovane está ameaçada. A direção do Sporting já restabeleceu os contactos visando a renovação do contrato de Jovane Cabral, mas o interesse de dois clubes franceses pode complicar o desejo dos dirigentes leoninos. Rúben Amorim pretende a continuidade do extremo que, até à data, soma oito golos nos 26 jogos que disputou.
O interesse do Rennes no luso-cabo-verdiano não é novo e, segundo o Record, nos últimos dias juntou-se um outro clube da Ligue 1 com maior poder financeiro, e que vai disputar as competições europeias na próxima temporada. Os primeiros contactos já foram realizados e, após o final da época, é expectável que chegue uma oferta oficial a Alvalade.
Neste capítulo deve salientar-se que nos últimos meses o jovem também foi apontado a clubes ingleses, mas esta possibilidade foi descartada com a entrada em vigor do Brexit. Neste momento, o camisola 77 dos leões já não preenche os requisitos que lhe permitam obter a licença de trabalho para jogar na Premier League. Da Alemanha também surgiram algumas sondagens, mas o campeonato francês é mesmo a possibilidade mais forte neste momento.
O atacante, de 22 anos, está vinculado aos leões até junho de 2023 e, após alguns meses de impasse no processo de renovação, foi novamente contactado para reiniciar as negociações. Recorde-se que o jogador está protegido por uma cláusula fixada nos 60 milhões de euros, um valor que dá uma boa margem de manobra à SAD nas conversações. Resta assinalar que a conquista do título voltou a fazer subir o valor do jogador, que não deverá sair por um montante inferior a 15 milhões de euros.
o Sporting não vai segurar palhinha....
ResponderEliminaro Sporting segurou a palhinha esta época e enrabou a malta toda!!!!
ahahahhahahahahaha inchem!!!!
Faz muito bem o SCP em não se fazer representar em sítios mal frequentados. Lá estarão os fora da lei e os que não sabem o que são guardas de honra e muito menos ter honra!!! São mesmo os maiores Carreguem lampiões, rumo a campeões da 2ª volta!!! Sois mesmo uns tristes!!!
ResponderEliminar