14 maio 2021

Sporting vai segurar Palhinha mas vê renovação de outro jogador ameaçada; Sporting recusa tribuna na Luz; Benfica tem instituída saudação aos vencedores...na formação

Frederico Varandas e restantes elementos da comitiva do Sporting estarão amanhã na Luz, mas assistirão ao dérbi de um camarote e não da tribuna presidencial. Segundo o Record, os responsáveis encarnados enviaram para Alvalade oito convites para a tribuna, mas o presidente leonino e dirigentes preferem ficar num local mais reservado. O regulamento de competições da Liga prevê um mínimo de oito lugares para os clubes visitantes naquele espaço nobre. O líder leonino faz questão de acompanhar a equipa ao reduto do rival. Quanto a Luís Filipe Vieira, ontem ainda não havia certezas quanto à presença. Recorde-se que o presidente do Benfica esteve ausente do recente clássico com o FC Porto. 

O Sporting não terá guarda de honra, como confirmou o vice-presidente João Varandas Fernandes, ao canal televisivo do clube encarnado. O Record escreve que esta decisão gerou enorme indignação entre boa franja de adeptos, anónimos e notáveis, seja através de declarações públicas, seja em círculos restritos.
Os encarnados alegam que não há esse hábito em Portugal. No entanto, o jornal Record diz saber que na formação está instituída saudação aos vencedores. Aliás, há quatro anos, o diário diz que distinguiu a equipa de juvenis com o prémio fair play, por ter feito a guarda de honra ao Sporting, que sagrara-se bicampeão nacional. 

Sporting segura Palhinha. Figura de proa na temporada do Sporting, culminada com a conquista do campeonato, João Palhinha vai ser de novo protagonista... mas na mesa da administração da Sporting SAD: depois de ter renovado contrato com os leões em outubro de 2020, o médio, já internacional pelos A de Portugal, verá o seu contrato outra vez melhorado, escreve o Record, mas sem mexer quer na duração (é válido até 2025) quer na cláusula (60 milhões de euros). O que muda? O ordenado, revisto em alta para 1 milhão de euros líquidos por temporada, um pouco acima dos 800 mil que aufere. Reconhecendo a expressão do camisola 6, um dos pilares na ideia de jogo de Rúben Amorim, Frederico Varandas, presidente dos verdes e brancos, vai iniciar, nos próximos dias, negociações com o futebolista e os seus representantes, apresentando-lhe um vínculo que lhe melhora não só o ordenado, mas que também lhe dá a oportunidade de obter outras vantagens financeiras através da participação na Liga dos Campeões, onde o leão estará e logo no pote 1, pelo facto de se ter sagrado campeão nacional numa das principais ligas europeias.
Percebendo que João Palhinha continua a ter mercado – o Wolves, que o quis levar no verão, revela-se atento à situação do médio –, que provavelmente irá ter maior exposição no próximo defeso através de uma possível convocatória para o Europeu e que está a entrar numa fase determinante da sua carreira (completa 26 anos a 9 de julho), o Sporting tenta antecipar-se e realizar uma espécie de operação de charme junto do jogador, até porque este é considerado por Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, imprescindível na sua estratégia, presente e também futura. Não existe no plantel, considera o técnico, ninguém capaz de cumprir o papel de Palhinha na ideia do leão, não apenas no choque e recuperação, mas também através da capacidade de passe de longa distância, ‘pormaior’ que trabalhou ao longo da temporada.

Renovação de Jovane está ameaçada. A direção do Sporting já restabeleceu os contactos visando a renovação do contrato de Jovane Cabral, mas o interesse de dois clubes franceses pode complicar o desejo dos dirigentes leoninos. Rúben Amorim pretende a continuidade do extremo que, até à data, soma oito golos nos 26 jogos que disputou.
O interesse do Rennes no luso-cabo-verdiano não é novo e, segundo o Record, nos últimos dias juntou-se um outro clube da Ligue 1 com maior poder financeiro, e que vai disputar as competições europeias na próxima temporada. Os primeiros contactos já foram realizados e, após o final da época, é expectável que chegue uma oferta oficial a Alvalade.
Neste capítulo deve salientar-se que nos últimos meses o jovem também foi apontado a clubes ingleses, mas esta possibilidade foi descartada com a entrada em vigor do Brexit. Neste momento, o camisola 77 dos leões já não preenche os requisitos que lhe permitam obter a licença de trabalho para jogar na Premier League. Da Alemanha também surgiram algumas sondagens, mas o campeonato francês é mesmo a possibilidade mais forte neste momento.
O atacante, de 22 anos, está vinculado aos leões até junho de 2023 e, após alguns meses de impasse no processo de renovação, foi novamente contactado para reiniciar as negociações. Recorde-se que o jogador está protegido por uma cláusula fixada nos 60 milhões de euros, um valor que dá uma boa margem de manobra à SAD nas conversações. Resta assinalar que a conquista do título voltou a fazer subir o valor do jogador, que não deverá sair por um montante inferior a 15 milhões de euros.

2 comentários:

  1. o Sporting não vai segurar palhinha....

    o Sporting segurou a palhinha esta época e enrabou a malta toda!!!!


    ahahahhahahahahaha inchem!!!!

    ResponderEliminar
  2. Faz muito bem o SCP em não se fazer representar em sítios mal frequentados. Lá estarão os fora da lei e os que não sabem o que são guardas de honra e muito menos ter honra!!! São mesmo os maiores Carreguem lampiões, rumo a campeões da 2ª volta!!! Sois mesmo uns tristes!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...