14 maio 2021

City ataca Nuno Mendes; Os dois médios que irão reforçar o FC Porto. Um deles será um regresso; Sérgio Conceição admite ano sabático; Rui Costa nas mãos do juiz de...Palhinha

A presença de Rui Costa no banco no dérbi de amanhã vai depender da decisão do juiz Rui Pereira, presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), precisamente o mesmo que aceitou a providência cautelar que permitiu a João Palhinha estar no jogo entre Sporting e Benfica da primeira volta. Ao que foi possível saber, o colégio arbitral que irá analisar o recurso do Benfica no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ainda não foi constituído, nem deverá ser em tempo útil, pelo que, nos termos da lei, competirá ao presidente do TCAS decidir sobre a providência cautelar apresentada pelo administrador da SAD dos encarnados. Caso seja aceite, poderá sentar-se no banco.
Rui Pereira aceitou a providência cautelar interposta por João Palhinha, permitindo a sua utilização no dérbi de Alvalade. Na altura, assumiu também o seu sportinguismo, visível em fotografias em redes sociais, mas garantiu que isso em nada afetou o seu julgamento.
Mais recentemente, também aceitou a providência cautelar de Rúben Amorim, permitindo ao técnico sentar-se no banco diante do Rio Ave.
Expulso no clássico com o FC Porto, Rui Costa foi punido pelo Conselho de Disciplina (CD) com 16 dias de suspensão. O primeiro recurso, para o pleno do CD, não teve efeito, pelo que seguiu de imediato novo recurso para o TAD. O antigo futebolista indicou como árbitro Tiago Rodrigues Bastos, o mesmo indicado por Sérgio Conceição no recurso à suspensão de 21 dias, faltando ainda definir o árbitro indicado pela FPF e o presidente do colégio arbitral, que será escolhido pelos dois árbitros indicados pelas partes.

Bruno Costa está de regresso ao FC Porto. Segundo o jornal A Bola, o médio que destacou-se esta época com a camisola do Paços de Ferreira convenceu os responsáveis azuis e brancos a regressar ao Dragão.
O médio de 24 anos, que havia deixado os dragões para assinar pelo Portimonense - clube que o emprestou esta temporada ao Paços de Ferreira - termina contrato com o clube algarvio de chegará, segundo o diário, ao Dragão a custo zero.

Eustáquio também a caminho do Dragão. Bruno Costa não irá chegar sozinho ao Dragão. Segundo A Bola, também Stephen Eustáquio fará a viagem de Paços de Ferreira para o Dragão. O médio de 24 anos, internacional pelo Canadá, deverá, de acordo com o diário, reforçar o FC Porto em julho. 

Sérgio Conceição ainda não tem uma decisão tomada quanto ao seu futuro. Segundo o Record, o treinador do FC Porto tem ponderado sobre o próximo passo na carreira, o mais provável é que só venha efetivamente a definir o caminho a tomar após o fim do campeonato nacional e, segundo as informações recolhidas pelo Record, não exclui mesmo a possibilidade de parar temporariamente a sua atividade como treinador. Sérgio Conceição vai decidir se continua ou não no FC Porto sem a sombra de qualquer outra proposta do estrangeiro, focando-se no desafio competitivo que representará a sua permanência no Estádio do Dragão. A entrada na equação de uma eventual pausa na carreira relaciona-se umbilicalmente com o desgaste acumulado pelo técnico, de 46 anos, ao longo das últimas quatro temporadas ao leme dos portistas. Cansaço profissional, fruto da multiplicidade de objetivos coletivos e da ambição inerente a um clube como o FC Porto, mas também pessoal, sobretudo ao nível emocional e de imagem. Sempre sujeito a grande escrutínio mediático, fortemente envolvido nas frentes de batalha abertas com os emblemas rivais e na linha da frente pela defesa dos interesses do clube – o que lhe tem valido um envolvimento contínuo em casos disciplinares e respetivos castigos impostos pelo Conselho de Disciplina –, a pausa na carreira, quanto mais não seja ao nível do futebol português, pode mesmo vir a ser imperativa para Sérgio Conceição.
Na mente do técnico pairam também outro fatores, uns mais favoráveis do que outros à sua continuidade no Dragão. O cenário de renovação contratual continua em cima da mesa, mas a verdade é que não existe fumo branco quanto ao dossiê. Pinto da Costa já manifestou diversas vezes a convicção de que irá conseguir o ‘sim’ de Sérgio Conceição, ciente de que conta com o respeito e a paixão deste pelo FC Porto a favor da continuidade.
Sem que essa ligação emocional seja desvalorizada, há outros fatores a pesar na balança. Desde logo a possibilidade de o projeto portista ser revitalizado pela libertação das amarras do acordo de fair play financeiro, cujo término está previsto para o fim desta época. Depois de uma temporada de estreia apenas com a contratação de Vaná, o volume de investimento da SAD foi crescendo mas continuou longe, como se viu no último defeso, daquele que era em teoria o principal rival à entrada para 2020/21, o Benfica. A próxima época pode trazer mais e melhores argumentos...

City ataca Nuno Mendes. O interesse do Manchester City em Nuno Mendes, jovem lateral do Sporting promete agitar o mercado no próximo verão. Segundo o jornal A Bola, os campeões ingleses irão avançar para a contratação do lateral leonino.
Depois das abordagens dos citizens irá surgir mesmo uma proposta pelo jovem de 18 anos. Segundo o diário, o Sporting está disposto a negociar acreditando que baterá os números da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United (55 milhões).
A possível ida de Nuno Mendes para o City acabará por facilitar a transferência em definitivo de Pedro Porro para os leões. O Sporting irá pagar por este negócio 8,5 milhões ao City.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...