22 abril 2021

Foi fazer um teste ao Sporting sem autorização e ficou...sob a alçada disciplinar; Sporting já conquistou 9 pontos nos descontos; "Arbitragem portuguesa é apreciada na Europa"

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fontelas Gomes, disse hoje que a nomeação de Artur Soares Dias para o Euro2020 é “sinal de qualidade da arbitragem lusa e um voto de confiança”.
Os assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, assim como João Pinheiro na função de videoárbitro (VAR), foram igualmente designados pela UEFA para marcar presença no torneio, que decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho de 2021, depois de ser adiado por um ano, devido à pandemia de covid-19.“[Um] voto de confiança, claro, em Artur Soares Dias, Rui Licínio, Paulo Soares e João Pinheiro, mas também um sinal de que a qualidade da arbitragem portuguesa é apreciada por quem tem de escolher os melhores da Europa para as suas provas”, congratulou-se Fontelas Gomes, citado pelo site da FPF no sítio oficial na Internet.
O dirigente responsável pela arbitragem em Portugal salienta que a nomeação é “resultado do trabalho dos quatro [árbitros] em Portugal e nas competições europeias, mas também um prémio para todos os árbitros do quadro C1”.
Por fim, o presidente do CA refere que o “crescimento dos árbitros portugueses é tão mais elogiável quanto acontece num ambiente quase sempre hostil, em que as boas atuações são ignoradas e as falhas empoladas a um ponto que, mais do que prejudicar a arbitragem, atinge gravemente a credibilidade do futebol e das competições”.

O médio Chiheb Labidi voltou a ser associado ao Sporting pela imprensa tunisina. Segundo os relatos do Norte de África, Labidi, de 19 anos e já internacional sub-21 pela Tunísia, está sob a alçada disciplinar do emblema que representa, o Club Africain.
Tudo porque Labidi ter-se-á deslocado a Lisboa para prestar provas em Alcochete sem a autorização do clube, que pretende renovar-lhe o contrato. O médio, que representa o Club Africain desde os 10 anos, está vinculado apenas até ao próximo mês de junho e estará na disposição de não mais jogar esta época até que o contrato caduque, de forma a tornar-se um jogador livre. 
Apesar da tenra idade, Labidi soma já esta época 11 jogos pela equipa principal do Club Africain, um dos mais poderosos do país, tendo marcado dois golos. Segundo a imprensa tunisina, o jogador tem mais clubes interessados além do Sporting.

Sporting já conquistou 9 pontos nos descontos. A tão famosa ‘estrelinha’ parecia estar perdida no meio das nuvens, mas o Sporting voltou a encontrá-la nos últimos minutos. Pela quinta vez nesta edição da Liga NOS, os leões esperaram pelos descontos para fazerem milagres e acrescentarem pontos que se podem revelar determinantes nas contas finais. Aliás, sem esta magia dos derradeiros instantes, os homens de Rúben Amorim tinham menos... nove pontos e estavam em 2º lugar. A primeira vez que os descontos valeram pontos foi na receção ao Farense, em que Sporar decidiu de penálti. Logo aí, mais dois pontos do que o simples empate. Seguiu-se o golo de Matheus Nunes para dar a vitória frente ao Benfica, novamente em Alvalade, aumentando o total para quatro pontos ‘extra’.
Já na visita ao Gil Vicente e na receção ao Santa Clara, Coates foi o herói em ambas as vezes, pelo que estão aí oito pontos ganhos na compensação. A conta chega aos nove por ‘culpa’ da reação frente ao Belenenses SAD, com Jovane a deixar os leões com uma vantagem provisória de sete pontos face ao FC Porto. Sem a ‘estrelinha’ que o Sporting conquistou nos descontos em 2020/21, os dragões jogavam hoje para tentar aumentar a vantagem para cinco pontos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...