01 abril 2021

City 'esquece' Nuno Mendes e tem novo alvo; Alvo do Benfica “tem um potencial enorme"; Marega terá acordo com novo clube, garantem em Inglaterra ; Bruno de Carvalho ataca Varandas e compara Miguel Braga ao ministro Al-Sahhaf

Bruno de Carvalho, presidente destituído do Sporting, continua revoltado com a direção liderada por Frederico Varandas devido à apresentação da “Cidade Sporting” e rebateu o argumento invocado por Miguel Braga, o responsável pela comunicação dos leões.
O ex-dirigente, que tem recordado uma intervenção de 2017 em que anunciou a “Cidade Sporting”, evocou o economista e filósofo escocês Adam Smith, considerado o ‘pai’ do liberalismo’, para alegar que há uma “mão invisível” em Alvalade, acusando Varandas de se aproveitar do trabalho deixado pelo próprio Bruno de Carvalho.
“Em Alvalade, o liberalismo atingiu o seu climax com a extensão do conceito da ‘mão invisível’ para ‘trabalho invisível’. Utilizando princípios populares, porque o povo se quer alimentado e feliz na arena de circo, a invisibilidade serve para seguir a velha máxima ‘albarda-se o burro à vontade do dono’. Em Alvalade, abraçando o conceito teórico, defende-se que a invisibilidade é somente o ‘modelo da repetição continua’”, escreveu o ex-presidente do Sporting, num artigo de opinião para o Diário do Distrito.
Uma “repetição” que começou com o “novo projecto de ‘Sócio num Minuto’, que já tinha sido efectivado pela direção anterior em 2014”, e que agora prossegue com o anúncio da inaguração, em maio, da “Cidade Sporting, que foi inaugurada em 2017”.
Esse “modelo da repetição continua” tem vindo a transformar-se, no entender de Bruno de Carvalho, na “marca indelével” que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, “quer deixar" em Alvalade, de forma a “substituir, de vez, as teorias da ‘Incontinência da Mentira’ e a muito estudada do ‘Mero Incompetente’”.
Recordando o “conceito de Cidade Sporting” que apresentou “no dia 21 de junho de 2017”, o ex-presidente referiu ainda que a pista de tartan a ligar o Estádio José Alvalade ao Pavilhão João Rocha, que consta no projeto anunciado pela atual direção, “já teria sido feita na altura se a Câmara Municipal de Lisboa tivesse autorizado”.
Entre as críticas a Varandas, Bruno de Carvalho aproveitou para comparar Miguel Braga a Mohammed Saeed Al-Sahhaf, o ministro da Informação no Iraque de Saddam Hussein que ficou famoso à escala mundial por desmentir e menorizar os avanços da coligação internacional na guerra contra o regime iraquiano. Isto porque o diretor de comunicação do Sporting veio dizer que já nos anos de 1980 se falava na “Cidade Sporting”.
“Já veio o Al-Sahhaf de Alvalade dizer que o conceito de Cidade Sporting já era muito antigo e que até tem recordação de existir um bilhete, no museu, com esse projecto, dos anos 80, de João Rocha. Al-Sahhaf deve ir pouco a Alvalade, pois ter recordação de um papel no museu e não ver todos os dias a Cidade Sporting, que já está construída desde 2017, é triste”, comentou.
Ainda com a mira apontada a Miguel Braga, Bruno de Carvalho recuperou a polémica recente em torno de Nuno Mendes, depois do diretor leonino ter dito que o lateral não tinha contrato de formação quando a direção de Varandas tomou posse. “Não é verdade”, já tinha reagido Virgílio Lopes, responsável pela formação na era Bruno de Carvalho.
“Mais uma intervenção ao estilo da ‘herança pesada’, ‘formação ao abandono’, ‘fui a correr comprar colchões’, ou da já mundialmente famosa frase de Al-Sahhaf: ‘Não há tropas americanas em Bagdad’. Diz-se que esta estratégia de ‘sucesso’ é para continuar. Afinal, gerir à custa do trabalho dos outros torna tudo mais fácil”, finalizou Bruno de Carvalho.

"Mineiro tem um potencial enorme". Niltinho, amigo e ex-companheiro de equipa de Lucas Mineiro na Chapecoense, garantiu que o médio que atua no Gil Vicente tem reunidas as condições para dar o salto na carreira. “Tem um potencial enorme. Sabíamos das qualidade dele naquela época, só que havia outros jogadores mais experientes no plantel e, por isso, não jogou tanto. É um menino esforçado e trabalhador. O mais importante é que tem a humildade de saber ouvir os mais velhos e os mais novos”, referiu o jogador do Chaves, em declarações à Antena 1. Niltinho falou com o alvo do Benfica, que lhe garantiu que veio jogar para Portugal com o êxito no horizonte. “Falei com ele há um mês e meio. Disse que tinha vindo porque sabia que ia ter muito sucesso, para ir para grandes equipas”, reiterou.

Marega associado de novo à Turquia. Marega continua a ser fortemente ligado aos turcos do Fenerbahçe e informações com origem em Inglaterra apontavam à existência de um acordo para a próxima época. Certo é que o maliano está livre para definir o seu destino e o empresário tarda em deslocar-se ao Porto para negociar a renovação. 
Apesar da notícia, o empresário do jogador tem vindo a público desmentir quaisquer contactos.

City 'esquece' Nuno Mendes e tem novo alvo. Robin Gosens, lateral-esquerdo internacional alemão que representa os italianos da Atalanta, é um dos concorrentes de Nuno Mendes para entrar no plantel do Manchester City.
Segundo a Imprensa italiana, os citizens estão disponíveis para avançar com 45 milhões de euros pelo atleta de 26 anos, sabendo que o Sporting pretende valores na ordem dos 70 M€ pelo jovem lateral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...