25 julho 2020

Jogador do Flamengo afasta-se do Benfica. "Claro que eu vou continuar. Se 'bobear' até renovo"; Avançado rescinde com o Santos e é oferecido ao Sporting; Médio brasileiro volta a estar na mira dos dragões

Gerson, médio brasileiro que trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo, reagiu às notícias que dão conta do alegado interesse do treinador português em levá-lo para o Benfica.
«Claro que eu vou continuar. Tenho contrato com o Flamengo [até dezembro de 2023], estou muito feliz aqui, a minha família está feliz. Se bobear vou até renovar e ninguém sabe (risos)», disse o jogador, 23 anos, em entrevista à Globo.
Gerson ingressou no Flamengo em 2019, depois de três anos no futebol italiano, onde representou Roma e Fiorentina.
«Como sempre falo, voltei a sentir prazer de jogar futebol. Voltei para a minha casa, perto da minha família e dos meus amigos. É continuar trabalhando forte, foco no Flamengo. É foco para a gente poder comemorar mais títulos, se Deus quiser», apontou.

Sasha oferecido ao Sporting. O avançado, que rescindiu contrato com o Santos, terá sido oferecido aos leões, de acordo com a imprensa brasileira.
O jogador, de 28 anos, terá rescindido pela equipa orientada por Jesualdo Ferreira devido a ordenados em atraso.
Existem também equipas espanholas interessadas na contratação.

Evander novamente na rota do FC Porto. O médio brasileiro Evander, campeão na Dinamarca pelo Midtjylland, volta a ser associado ao FC Porto. 
O jogador de 22 anos é também seguido pelo Valencia.

6 comentários:

  1. "O regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do SL Benfica é uma grande notícia. Unanimemente reconhecido como um excelente treinador, Jorge Jesus aceitou o desafio do presidente, e teremos uma certeza - o Benfica vai jogar mais e melhor. Os seus atributos são reconhecidos, e o insuspeito António Oliveira, ex-treinador do FC Porto, disse tudo quando o comparou a Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho.

    Não será apenas o Benfica a beneficiar da excelência do seu trabalho, mas também o futebol luso. As suas performances ao serviço do Flamengo, onde conquistou seis títulos, atestam a sua competência. O Flamengo não vencia o campeonato desde 2009. Com a particularidade de ter deixado o histórico Santos a 16 pontos de distância. Em 29 jogos, somou 24 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. O grande momento foi a conquista da Taça dos Libertadores, batendo o mítico River Plate, clube que já conquistou 52 títulos.

    Gabigol, que passara discretamente pelo Benfica, em 2017/18, é a grande estrela e foi com Jesus que revelou todos os seus dotes de matador, conforme provam os 54 golos marcados. Tal como foi notável a prestação do Flamengo, na final do Mundial de Clubes, frente à mais poderosa equipa da actualidade, o Liverpool, campeão europeu em título. Jesus perdeu para Klopp apenas pela margem mínima (1-0) e no tempo extra. Basta recordar a forma como o Liverpool despachou Barcelona (4-0) e Bayern (3-1) e humilhou o FC Porto, com 5-0 e 6-1, para aferir da prestação do Flamengo. Ou seja, contratar um treinador com 19 títulos, 10 deles ao serviço do Benfica, faz todo o sentido."

    Dr. Pedro Guerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro DR. SEBOSO:
      António Oliveira fez uma comparação entre o futebol de hoje em dia com o dos tempos em que era jogador, onde "o FC Porto não ganhava muitas vezes", ora por demérito, ora porque "lhe cortavam as pernas". Tempos distintos, mas não tanto assim, considera o antigo internacional português, no programa 'FC Porto em casa'.

      "Naquela época, a equipa do FC Porto ganhava poucas vezes campeonatos. Até éramos os melhores várias vezes, mas o resultado final era sempre o mesmo. Havia mesmo um peso fundamental no exercício de atravessar a Ponte da Arrábida. Sabíamos que éramos sempre prejudicados. Às vezes o FC Porto não tinha uma equipa capaz, quando tinha, cortávam-nos as pernas. Que as pessoas pensem no que é ainda hoje o futebol português, os clubes de Lisboa serem campeões não tem que ser constitucional. Temos quatro poderes, espero que os clubes de Lisboa não venham a ser o 5.º poder da soberania. Faço apenas uma leitura do que está a acontecer e preocupa-me desse ponto de vista", analisou António Oliveira, num programa onde se fez acompanhar de Teófilo Cubillas, antiga estrela peruana que atuou algumas épocas no FC Porto.

      Ex-selecionador nota alguma "caturrice" de Vieira neste processo

      António Oliveira considera que Luís Filipe Vieira está a conduzir "muito mal" o processo de saída de Bruno Lage e a insistência na contratação de Jorge Jesus.

      Em declarações no programa Trio d´Ataque, da RTP 3, o ex-treinador do FC Porto sublinha que tentar Jesus nesta fase é algo que Vieira deveria esquecer.

      "O Benfica é pequeno para o Jesus neste momento, para a ambição dele, o que foi conquistando e os clubes que o querem. Alguns só não o fizeram ainda porque há cláusulas e compromissos", explicou António Oliveira, garantindo que sabe "do que está a falar".

      "Eu sei que ele tem outras propostas mesmo que venham depois desmentir-me", avisou o ex-selecionador nacional.

      Oliveira prossegue a sua ideia realçando se os benfiquistas acreditam mesmo que Jesus poderá vir para a Luz nos moldes com que têm vindo a trabalhar os treinadores recentes.

      "Este plantel do Benfica é o pior dos últimos anos. Com estes jogadores acham que vai ser campeão da Europa? Vai ganhar o campeonato nacional mas isso é mais um para o Jesus. Para FC Porto e Benfica ganhar o campeonato vale pelo dinheiro envolvido."

      Oliveira apontou ainda outros treinadores à Luz. "Porque não pensam no Scolari? Ou o Mourinho, mas esse tem mais mercado e vai para onde quiser".

      O ex-selecionador português aconselha ainda Luís Filipe Vieira a fazer isto de outra forma, criticando a maneira como Lage saiu.

      "Não se pode morder quem nos deu algo", assinalou António Oliveira, vendo alguma "caturrice" de Luís Filipe Vieira em tentar Jorge Jesus.

      No dia em que Jorge Jesus chegou a Portugal, lado a lado com Luís Filipe Vieira, surgiu uma tarja nas imediações do Estádio da Luz contra o regresso do treinador português, horas após a goleada (0-4) do Benfica ao Aves. "Hoje, sem orgulho, Judas voltou...": esta é um trecho da frase colocada na tarja que foi retirada durante a madrugada desta quarta-feira. Antes dessa frase, é possível ainda ler: "Em 1907, 8 foram para lá", em alusão ao grupo de 8 jogadores que em 1907 trocaram as águias pelo emblema leonino.

      Eliminar
    2. Tão pequeninos... Para falar do treinador que há bem pouco tempo era o traidor rum treinador sem dimensão internacional precisam de falar do FCPorto duas vezes.

      Tão pequeninos...

      Eliminar
    3. O Oliveira, esse exemplo de seriedade e probidade.

      Quando António Oliveira era treinador do Gil Vicente, fez entrar num FCPorto-Gil Vicente, Remko Boere a um minuto do fim e com o resultado em branco, jogador que por sinal nunca havia jogado na equipa barcelista, cometeu a proeza de num minuto ceder um penálti caricato ao FCPorto que lhe deu a vitória e ainda acabar expulso.
      Na segunda volta, em Barcelos, com o F.C.Porto já campeão, o Gil venceu 2-1 e salvou-se da descida à segunda divisão, como ajuste de contas (prémio).

      Um exemplo!!

      Eliminar
  2. Escreve o ministro da propaganda o Dr. Pedro Guerra:
    "Liverpool humilhou o FC Porto, com um 5-0 e 6-1..."

    Ora aqui está uma forma incompetente de manipular ou "martelar" a informação, porque o Dr. Pedro Guerra, agregou duas eliminatórias (ou dois jogos), para avolumar resultados, vamos aos factos:

    2017/18 oitavos-final da Champions: Agregado FC Porto/Liverpool: 0-0 e 0-5, Liverpool foi Vice Campeão Europeu.
    2018/19 quartos-final da Champions: Agregado FC Porto/Liverpool: 0-2 e 1-4, Liverpool foi Campeão Europeu.

    O que omite o Dr. Pedro Guerra?
    Na edição 2017/18 da fase de grupos da Champions, a Organização Criminosa no agregado com o Basileia, levou 5 na Suiça, e perdeu na Luz 0-2 com o mm Basileia, portanto Basileia 7 Organização Criminosa 0. Nessa mesma edição 17/18, o FC Porto nos oitavos da Champions, empatou a zero com o Liverpool (vice Campeão Europeu), e foi goleado por 0-5, vamos comparar o agregado 0-5 com o Liverpool, com o agregado 0-7 contra o Basileia (com duas derrotas?)...

    Pobres adeptos enganados pela máquina de propaganda da Organização Criminosa!

    ResponderEliminar
  3. Como é que os verdadeiros benfiquistas acabam por ver este atual Benfica?

    - as parcerias estratégicas com Mendes e Atléticos de Madrid (com estádio dos colchoneros à mistura),

    - sucessivos processo na justiça com o Benfica e/ou Vieira, estrutura repleta de sportinguistas (até o speaker pá! Até o Vieira tinha como ídolo Yazalde, amigo do ininterrupto dono do futebol português: Pinto da Costa),

    - OPAs para o amigo dos frangos, proteção às empresas do filho do Vieira, casamentos, lavagem de dinheiro, corredor de jogadores e comissões, colombianos com droga no estádio, etc

    - continuação do acenar do fantasma do Vale e Azevedo (que ganhou o processo por monopólio contra a Olivedesportos, depois Vilarinho negociou outra vez com eles...; que criou o terreno e projeto do Seixal, sim foi o Vale pá...; que comparado com as comissões de Vieira / Vale era mesmo um menino, o processo do Otchinikov envolveu quem? Alverca de Vieira...; até a história do Pacheco e Paulo Sousa quando fugiram do Benfica passarem pela empresa de pneus do Vieira...) e que - como eu - nunca se conformaram com a destruição do antigo Estádio da Luz, o Real Madrid, Barcelona e outros não mantiveram e modernizaram as suas catedrais, salvaguardando a sua História porra?

    E vai ser uma purga também aos benfiquistas de coração que irão criticar a alteração do naming do estádio, continuação da alteração do símbolo, continuação do circo tipo shopping que é o som e o entretenimento nos jogos do Benfica em casa (até o speaker é lagarto, ó meu Deus...) e.... aumento do passivo em nome do investimento de Jesus e mais tarde perda do capital da SAD para um investidor externo (vão dizer que para sermos finalmente grandes na Europa precisamos de um Abramovic blá blá blá).

    Quando (se) nessa altura houver uma maioria de benfiquistas de coração a finalmente darem-se conta do que este bandido do Vieira nos fez, já será tarde e andaremos aí numa luta tipo Belenenses SAD versus Belenenses clube, e teremos de começar um Sport Lisboa e Benfica nos distritais...

    Pois....

    Infelizmente tenho mais esperança que o Vieira seja parado na justiça do que nas eleições de outubro.

    E acredito pouco na justiça portuguesa...

    Mas acredito na Maria José Morgado, por exemplo é ela está com alguns dos processos...

    De qualquer forma Vieira só sairá quando for condenado a pena efetiva. Se for arguido (como já é duplamente, e mais processos irão surgir) tendo dito que saia, não sai, mais uma vergonha... Se for pena suspensa, também tem o descaramento de ficar cá.

    (Dean Saunders)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...