25 julho 2020

Hulk quer regressar ao FC Porto em janeiro; Napoles desiste de Cebolinha. Grémio pede 30M€ ao Benfica; Noronha Lopes com apoio de peso na Luz; Lateral está a ser pressionado mas dá preferência ao Sporting

O Betis está a apertar o cerco a Pedro Porro, lateral-direito que, esta época, esteve cedido pelo Manchester City ao Valladolid e que Rúben Amorim gostaria de ver evoluir em Alvalade na próxima temporada. O interesse do clube andaluz em contratar o defesa espanhol, de 20 anos, poderia fazer tremer um negócio que tem evoluído de forma satisfatória para os leões, nos últimos dias, mas que, segundo o Record, ainda não está completamente fechado. Porém, segundo informações recolhidas pelo jornal junto de fonte próxima do processo, Porro ficou impressionado com o projeto apresentado pelos representantes leoninos e dá prioridade ao clube de Alvalade, em detrimento do Betis de Sevilha. A parceria estabelecida entre leões e citizens nas áreas da prospeção, formação e intercâmbio de jogadores dá vantagem teórica ao emblema português.
Mas há outro aspeto que poderá pesar na decisão do defensor que é o facto de os leões terem praticamente garantida a qualificação para a próxima edição da Liga Europa. A presença nas competições europeias constituiria uma estreia na carreira do jovem futebolista, que, apesar de pertencer ao City, tem atuado em clubes modestos como Peralada, Girona e Valladolid.

O Benfica tem caminho aberto para Everton Cebolinha, um dos nomes indicados por Jorge Jesus, tendo em vista o reforço do plantel na próxima temporada. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record no Brasil, o Nápoles desistiu da contratação do extremo do Grémio.
O internacional brasileiro já sabe que o clube italiano avançou para outra solução. Os responsáveis do sexto classificado da Série A haviam oferecido 25 milhões de euros, mais 2 milhões em objetivos. O clube presidido por Aurelio De Laurentiis recusou ir além dos tais 27 milhões.
Com contrato até 2023 (renovou-o em outubro do ano passado), Cebolinha está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. O representante do jogador, Márcio Cruz, já deixou a porta aberta ao Benfica, mostrando disponibilidade para analisar uma oferta da SAD encarnada.
Apreciador das qualidades do extremo, de 24 anos, que defrontou no Brasil enquanto comandou o Flamengo, Jesus indicou o seu nome na lista de possíveis reforços para 2020/21. Com a preparação da nova temporada em marcha, a sociedade desportiva liderada por Luís Filipe Vieira estuda, agora, a melhor forma de avançar para a contratação do jogador, que marcou 20 golos em 57 jogos no ano passado.
Mesmo que a SAD esteja disposta a abrir os cordões à bolsa para fazer um investimento recorde em contratações, o principal obstáculo nesta altura é o preço. Os responsáveis do Grémio apontam a um encaixe de 30 milhões de euros pela transferência de Everton, apurou o nosso jornal. O Nápoles esteve perto, mas não passou dos 27 milhões de euros, sendo que 2 milhões eram em objetivos. Cebolinha, como é conhecido no mundo do futebol, também tinha pretendentes em Inglaterra, casos de Leicester e Everton, que o seguiam atentamente, mas esses clubes não avançaram e o interesse terá arrefecido.

Noronha Lopes apresenta trunfos. João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, conta com vários apoios de peso nesta corrida, sendo de destacar o do humorista Ricardo Araújo Pereira e o de Tinoco Faria, que chegou a fazer parte da direção de Luís Filipe Vieira e foi líder da Mesa da Assembleia Geral com o atual presidente. Este não é, contudo, o único apoiante de Noronha Lopes, que já conta com anteriores passagens em cargos do clube da Luz. É que ao lado do gestor estão também João Carvalho, antigo presidente do Conselho Fiscal, e Luís Seara Cardoso, antigo vice-presidente de Manuel Vilarinho. Tiago Almeida, filho do antigo dirigente Luís Tadeu, e João Queimado, filho do antigo presidente Ferreira Queimado, também estão com Noronha Lopes, numa lista que conta com 15 nomes.
Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, e os professores universitários e comentadores televisivos Pedro Adão e Silva e Raquel Vaz Pinto são outros nomes que já manifestaram apoio a Noronha Lopes, na corrida à liderança das águias. De realçar, ainda, os nomes da área da Cultura que estão com o gestor e advogado, de 54 anos, como é o caso do escritor Jacinto Lucas Pires e do cineasta António-Pedro Vasconcelos.
Durante o dia de ontem, alguns apoiantes de Noronha Lopes estiveram nas imediações do Estádio da Luz, onde procuraram sensibilizar sócios e recolher assinaturas, indispensáveis para que seja possível apresentar formalmente a candidatura do antigo CEO da McDonald’s à presidência das águias.

Hulk faz hoje 34 anos e a prenda já foi escolhida: quer regressar ao FC Porto em janeiro. O brasileiro ganha rios de dinheiro no futebol chinês, mas termina contrato com o Shanghai SIPG em dezembro. Já avisou o clube de que não vai renovar e está livre para decidir o seu destino sem privilegiar as questões financeiras. Nesse sentido, a Invicta é o destino que lhe enche as medidas numa fase da sua vida em que assumiu que o plano financeiro é secundário.
Segundo o jornal Record, Pinto da Costa já tem conhecimento desse desejo de Hulk, que se mostra convicto de que ainda pode competir ao mais alto nível no futebol europeu. A hipótese foi apresentada à SAD por Nuno Ferreira, agente e figura que já passou por várias funções no futebol, onde ganhou protagonismo precisamente pela forte relação de amizade que mantém com o avançado.
De acordo com o diário, essa investida pode não coincidir plenamente com os planos do empresário oficial do jogador, Daniel Lorenz, que ainda recentemente esteve com Pinto da Costa no funeral de Seninho, mas trata-se de um processo em que o único fator determinante é a vontade do jogador.
Nos últimos meses, e face ao desejo de Hulk de voltar a jogar num espaço onde se sinta confortável, o Palmeiras movimentou-se e assumiu o interesse de o acolher no futebol brasileiro. Todavia, estando o vínculo com o Shanghai SIPG em vigor, que rendia ao Incrível 23,4 milhões de euros por época, a missão era impossível. “Não estou colocando o fator dinheiro na frente. Estou pensando direitinho onde vou ser mais feliz e estou dando tempo, escutando os meus empresários. Não decidimos nada ainda. O certo é que em dezembro estou livre”, disse ao Globoesporte, admitindo que “agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, mas do Brasil também”.

8 comentários:

  1. "O regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do SL Benfica é uma grande notícia. Unanimemente reconhecido como um excelente treinador, Jorge Jesus aceitou o desafio do presidente, e teremos uma certeza - o Benfica vai jogar mais e melhor. Os seus atributos são reconhecidos, e o insuspeito António Oliveira, ex-treinador do FC Porto, disse tudo quando o comparou a Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho.

    Não será apenas o Benfica a beneficiar da excelência do seu trabalho, mas também o futebol luso. As suas performances ao serviço do Flamengo, onde conquistou seis títulos, atestam a sua competência. O Flamengo não vencia o campeonato desde 2009. Com a particularidade de ter deixado o histórico Santos a 16 pontos de distância. Em 29 jogos, somou 24 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. O grande momento foi a conquista da Taça dos Libertadores, batendo o mítico River Plate, clube que já conquistou 52 títulos.

    Gabigol, que passara discretamente pelo Benfica, em 2017/18, é a grande estrela e foi com Jesus que revelou todos os seus dotes de matador, conforme provam os 54 golos marcados. Tal como foi notável a prestação do Flamengo, na final do Mundial de Clubes, frente à mais poderosa equipa da actualidade, o Liverpool, campeão europeu em título. Jesus perdeu para Klopp apenas pela margem mínima (1-0) e no tempo extra. Basta recordar a forma como o Liverpool despachou Barcelona (4-0) e Bayern (3-1) e humilhou o FC Porto, com 5-0 e 6-1, para aferir da prestação do Flamengo. Ou seja, contratar um treinador com 19 títulos, 10 deles ao serviço do Benfica, faz todo o sentido."

    Dr. Pedro Guerra

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Cebolinha poderá vir por 20M. Os clubes estão todos tesos, por isso todos os clubes recuaram, ninguém irá dar mais pelo jogador. O tempo funciona a favor do Benfica.
    A "notícia" do Hulk, é falsa, a não ser que seja para fazer o que costumava fazer quando saiu, ia ao Porto para "carregar" as baterias.
    O Noronha apresenta uma lista de "copos de leite", alguns deles verdadeiros falhados na vida. Já há quem lhes chame de "croquetes". Gostava era de saber se são croquetes de carne ou de peixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lista do Noronha, tem uns "copos de leite", já a lista do ainda presimente, tem um labrego criminoso, e cadastrado à cabeça, um labrego iletrado que nem os representa, nem orgulha, um labrego que soletra Galamba!

      Essa lista do labrego criminoso, garante um extraordinário legado criminal: Porta 18, Lex, Jogo Duplo, E-Toupeira, Mala Ciao, Saco Azul, e ainda uma OPAca OPA. Isto é, se o labrego criminoso perde as eleições, vai cumprir dois ou três mandatos à Carregueira!

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
  3. Ei está ele.. o lunático de serviço!!! Lolol.. é isso mongo, ataca.. grrr grrr.. a malta está contigo.. lolol.. acaba com eles!!! Hehehehehe.. muito bom.. como não amar este psicótico frustrado dragay!!! Blá blá blá galamba.. blá blá blá labrego.. blá blá blá coruptus... Lolololol.. alta personagem, sem dúvida o bôbo que anima aqui o burgo!!! Vai mongo.. acaba com eles!!! Lololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo propagandista da Organização Criminosa, podes passar na caixa, para que o labrego criminoso te possa retribuir.

      Quando não se pode atacar o argumento, simples, sempre dá para atacar sem critério e inteligência o argumentador, estratégia normal na Organização Criminosa, e este regresso do Jesus, é disso mesmo revelador, Jesus em 2015 escorraçado, Jesus em 2020 Salvador (para o labrego criminoso não ir parar à Carregueira)!

      O que afirmava em 2015 o excelso Dr. Pedro Guerra do JJ? 5 anos depois, saí um "flic flac à retaguarda do Dr. Pedro Guerra. Pobres adeptos enganados pela máquina de propaganda da Organização Criminosa!

      E CORRUPTUS UNUM (sim, porque o Benfica já foi extinto pelo labrego criminoso)

      Eliminar
    2. Carlos Calheiros, amigo do Dragay Ressabiado25 de julho de 2020 às 14:53

      hehehehehe.. foda-se mongo, a tua semântica confesso que me fascina!!! "inteligência"!!!! "Argumentador"!!! lololol.. foda-se, isto vindo de um mongo que mais parece um disco riscado com a conversa de merda a repetir-se TODOOOOOOOOOs os dias.. "blá blá blá blá blá galamba", "blá blá blá blá blá labrego", "blá blá blá blá blá carregueira"... lololol.. vou-te contar lunático... ÉS O MAIOR!!!! Tu sim que dás cabo deles!!! lolololol.. eu a pensar que não podias dar mais e afinal estava enganado.. tu és SÓ o maior azeiteiro ressabiado que tenho o prazer de não conhecer!!! lololol.. Ataca boby... grrrrrr grrrrrrr

      Eliminar
    3. Ó Calheiros, se não fosses burro, não sofrias tanto...

      Eliminar
    4. Sofrer?!?!?!?!?! EU?!?!?!?!?! Ouve lá, eu aceito perfeitamente que o meu clube não joga uma merda, quem perde a vantagem que tinha e perde em todos os confrontos diretos não merece ser campeão, como é evidente!!! O que não compreendo é ver todos os dias adeptos do clube que foi campeão vir aqui destilar ressabiamento ao ponto de quase nem festejarem o titulo.. importante mesmo é marrar no vermelho!!! Sofrer??? lololol.. tás enganado, durmo como um passarinho!!! Pró ano há mais!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...