18 fevereiro 2020

Alvo do FC Porto afastado do plantel; Quem regressa ao Sporting na próxima época; Leão exerce cláusula e 'amarra' lateral; Pinto da Costa ouvido hoje como testemunha de Bruno de Carvalho sobre ataque à Academia do Sporting

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, é ouvido esta terça-feira como testemunha no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em Lisboa. Esta terça-feira decorre a 32.ª sessão de julgamento.
Pinto da Costa vai ser ouvido durante a tarde, por videoconferência - a pedido do dirigente do FC Porto -, na qualidade de testemunha arrolada pela defesa de Bruno de Carvalho, presidente do clube lisboeta à data dos factos (15 de maio de 2018).
Além de Pinto da Costa está prevista também a audição de Carlos Vieira, vice-presidente da Direção do Sporting, na presidência de Bruno de Carvalho, e Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube de Alvalade, entre outros.
Ao longo do julgamento, que começou em 18 de novembro de 2019 e decorre no tribunal de Monsanto por questões de logística e segurança, já foram ouvidas mais de 60 testemunhas.
O processo tem 44 arguidos, acusados da coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.
Bruno de Carvalho, 'Mustafá', líder da Juventude Leonina, e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting, estão acusados de autoria moral de todos os crimes.

João Palhinha vai voltar a Alvalade na próxima época. João Palhinha seguiu emprestado para o Sporting de Braga no verão de 2018, pois não tinha espaço na equipa principal do Sporting.
No Minho, o médio, de 24 anos, tem vindo a impressionar, de tal forma que já foi associado a clubes como o Betis, de Espanha, que teria tentado a sua contratação.
O destino de Palhinha, contudo, parece já estar traçado e vai passar por Alvalade, pelo que nos conta o jornal A Bola.
De acordo com o diário desportivo português, o atleta prepara-se agora para regressar ao reino do leão, até porque o contrato de empréstimo aos arsenalistas expira já no final da presente temporada e não contempla uma opção de compra.
Além disso, Palhinha está contratualmente vinculado ao Sporting até junho de 2023, e os leões parecem agora dispostos a apostar no seu jogador, algo que não aconteceu no passado.

Stefan Ristovski vai seguir no Sporting na próxima temporada e, mais do que isso, prepara-se para ver ampliado o seu vínculo com a formação leonina. A informação é avançada pelo jornal Record, que relembrou que o lateral macedónio, hoje com 28 anos, chegou a Alvalade com contrato até 2020, mas com o clube verde e branco a poder exercer uma cláusula de prolongação do vínculo, até 2022.
E, de acordo com o referido diário, é isso mesmo que irá acontecer: Ristovski entra nos planos do leão para a próxima época e, por isso, o Sporting irá prolongar o seu vínculo, por mais dois anos.
O jornal Record revelou ainda que está em cima da mesa a possibilidade de o salário de Ristovski ser revisto com a sua permanência em Alvalade.

Fahd Moufi, lateral-direito franco-marroquino de 23 anos, foi afastado do grupo tondelense pela SAD. Segundo A Bola, o jogador, cujo vínculo com os beirões caduca no próximo dia 30 de junho, não se mostrou interessado em firmar uma proposta de renovação por três épocas que lhe foi apresentada e que visava garantir aos auriverdes uma posição negocial sólida para negociar o jogador com o Alavés, clube que se terá mostrado seduzido pelas qualidades de Moufi.
Porém, segundo o jornal, o defesa está, por indicação expressa de Sérgio Conceição, na lista de reforços do FC Porto, que imediatamente encetou conversas com o jogador, o qual, recorde-se, é livre de assinar um compromisso com outro clube desde o primeiro dia do ano. O desafio proposto pelos dragões é considerado manifestamente mais aliciante pelo lateral, que chegou a Tondela no verão de 2017, estando, por isso, a cumprir a terceira temporada, e a da sua verdadeira afirmação, no clube.
Na presente campanha, o jogador formado no Lyon, uma das melhores escolas do futebol gaulês, acumulou já 20 jogos - o seu melhor registo, pois tinha somado 16 na temporada anterior e apenas três na sua primeira no João Cardoso -, 18 deles na Liga e todos como... titular, assumindo-se como o 5.º mais utilizado por Natxo González. Aliás, Fahd Moufi só falhou três desafios do Campeonato, dois por castigo - com Rio Ave, na ronda 5, e Marítimo, na 20 -, tendo ficado surpreendentemente de fora na deslocação ao terreno do Santa Clara (0-1), sábado, curiosamente um dia depois de o interesse do FC Porto nos seus serviços ter sido noticiado.  

1 comentário:

  1. Coitado do Palhinha, lá lhe vão estragar a carreira obrigando-o a voltar ao Circo do Sapo. Não lhe dou 2 anos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...