O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, é ouvido esta terça-feira como testemunha no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em Lisboa. Esta terça-feira decorre a 32.ª sessão de julgamento.
Pinto da Costa vai ser ouvido durante a tarde, por videoconferência - a pedido do dirigente do FC Porto -, na qualidade de testemunha arrolada pela defesa de Bruno de Carvalho, presidente do clube lisboeta à data dos factos (15 de maio de 2018).
Além de Pinto da Costa está prevista também a audição de Carlos Vieira, vice-presidente da Direção do Sporting, na presidência de Bruno de Carvalho, e Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube de Alvalade, entre outros.
Ao longo do julgamento, que começou em 18 de novembro de 2019 e decorre no tribunal de Monsanto por questões de logística e segurança, já foram ouvidas mais de 60 testemunhas.
O processo tem 44 arguidos, acusados da coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.
Bruno de Carvalho, 'Mustafá', líder da Juventude Leonina, e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting, estão acusados de autoria moral de todos os crimes.
João Palhinha vai voltar a Alvalade na próxima época. João Palhinha seguiu emprestado para o Sporting de Braga no verão de 2018, pois não tinha espaço na equipa principal do Sporting.
No Minho, o médio, de 24 anos, tem vindo a impressionar, de tal forma que já foi associado a clubes como o Betis, de Espanha, que teria tentado a sua contratação.
O destino de Palhinha, contudo, parece já estar traçado e vai passar por Alvalade, pelo que nos conta o jornal A Bola.
De acordo com o diário desportivo português, o atleta prepara-se agora para regressar ao reino do leão, até porque o contrato de empréstimo aos arsenalistas expira já no final da presente temporada e não contempla uma opção de compra.
Além disso, Palhinha está contratualmente vinculado ao Sporting até junho de 2023, e os leões parecem agora dispostos a apostar no seu jogador, algo que não aconteceu no passado.
Stefan Ristovski vai seguir no Sporting na próxima temporada e, mais do que isso, prepara-se para ver ampliado o seu vínculo com a formação leonina. A informação é avançada pelo jornal Record, que relembrou que o lateral macedónio, hoje com 28 anos, chegou a Alvalade com contrato até 2020, mas com o clube verde e branco a poder exercer uma cláusula de prolongação do vínculo, até 2022.
E, de acordo com o referido diário, é isso mesmo que irá acontecer: Ristovski entra nos planos do leão para a próxima época e, por isso, o Sporting irá prolongar o seu vínculo, por mais dois anos.
O jornal Record revelou ainda que está em cima da mesa a possibilidade de o salário de Ristovski ser revisto com a sua permanência em Alvalade.
Fahd Moufi, lateral-direito franco-marroquino de 23 anos, foi afastado do grupo tondelense pela SAD. Segundo A Bola, o jogador, cujo vínculo com os beirões caduca no próximo dia 30 de junho, não se mostrou interessado em firmar uma proposta de renovação por três épocas que lhe foi apresentada e que visava garantir aos auriverdes uma posição negocial sólida para negociar o jogador com o Alavés, clube que se terá mostrado seduzido pelas qualidades de Moufi.
Porém, segundo o jornal, o defesa está, por indicação expressa de Sérgio Conceição, na lista de reforços do FC Porto, que imediatamente encetou conversas com o jogador, o qual, recorde-se, é livre de assinar um compromisso com outro clube desde o primeiro dia do ano. O desafio proposto pelos dragões é considerado manifestamente mais aliciante pelo lateral, que chegou a Tondela no verão de 2017, estando, por isso, a cumprir a terceira temporada, e a da sua verdadeira afirmação, no clube.
Na presente campanha, o jogador formado no Lyon, uma das melhores escolas do futebol gaulês, acumulou já 20 jogos - o seu melhor registo, pois tinha somado 16 na temporada anterior e apenas três na sua primeira no João Cardoso -, 18 deles na Liga e todos como... titular, assumindo-se como o 5.º mais utilizado por Natxo González. Aliás, Fahd Moufi só falhou três desafios do Campeonato, dois por castigo - com Rio Ave, na ronda 5, e Marítimo, na 20 -, tendo ficado surpreendentemente de fora na deslocação ao terreno do Santa Clara (0-1), sábado, curiosamente um dia depois de o interesse do FC Porto nos seus serviços ter sido noticiado.
Coitado do Palhinha, lá lhe vão estragar a carreira obrigando-o a voltar ao Circo do Sapo. Não lhe dou 2 anos.
ResponderEliminar