A direção do Vitória de Setúbal estava interessada em garantir o treinador da equipa B do Benfica, Renato Paiva, mas a equipa encarnada não aceitou abrir mão do técnico, pelo que Meyong vai prosseguir no comando da equipa nos Açores, segundo refere o jornal A Bola.
A equipa B do Sporting vai voltar à ação já na próxima época e, nesta altura, falta apenas saber em que escalão do futebol nacional vão jogar os jovens leões. A SAD verde e branca pretende o regresso dos ‘bês’ no patamar competitivo mais alto possível e está, desse modo, em negociações com a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol para perceber onde se irá inserir o conjunto secundário.
Recorde-se que os ‘bês’ leoninos desceram de divisão na temporada 2017/18. O 18º lugar na 2ª Liga valeu a despromoção para o Campeonato de Portugal, mas na época seguinte o projeto foi cancelado e, agora, os leões procuram perceber como se efetuará o regresso.
A base da formação B sportinguista será a presente equipa de sub-23, bem como alguns elementos que alinham nos sub-19. Dependendo do patamar competitivo, poderão incluir-se ainda jogadores com mais experiência, mas que ainda necessitem de uma etapa abaixo da turma principal.
Miguel Quaresma, diretor técnico da formação do Sporting, salienta, ao Record, a importância dos ‘bês’ no plano traçado pela administração verde e branca, liderada por Frederico Varandas. "Vim para o Sporting porque partilhava uma visão com o presidente, para a formação, que passava, de início, por transitar de imediato os jogadores com maior potencial para as equipas de escalões superiores. Foi o que fizemos", lembrou Quaresma, sublinhando que agora é altura de outros saltos para os jovens leoninos: "Precisamos de um espaço competitivo diferente, porque esta equipa de sub-23 precisa de evoluir, e isso passa pelo regresso da equipa B."
"A decisão sobre o campeonato que vamos integrar está a ser trabalhada. Espero que possamos integrar uma competição exigente, mas vamos avançar, seja onde for", confirmou o dirigente, assumindo o "retrocesso enorme" que foi o fim dos 'bês'.
"Fundamental é não nos atrasarmos mais. Ainda há muita coisa para fazer. Agora há uma visão, uma ideia de futuro, uma proposta estratégica para a formação", vinca Miguel Quaresma, que fez questão de sacudir a pressão dos miúdos: "É preciso que nos deixem trabalhar. A formação precisa de tranquilidade, não é um trabalho de curto prazo. Estamos a tentar acelerar este processo. Sabemos que não temos muito tempo, mas precisamos dele."
O dirigente sportinguista ainda pisca o olho ao regresso direto à 2ª Liga, pois a evolução dos jovens assim o requisita: "Tem de ser um espaço estimulante". "Mas vamos arriscar, seja qual for o espaço", remata.
Agentes de Viviano e Alan Ruíz levam Sporting a tribunal. Viviano e Alan Ruíz rescindiram os respetivos contratos no último verão depois de não terem mostrado o rendimento pretendido pelos leões na equipa principal do clube de Alvalade.
Agora, os empresários dos jogadores querem receber as comissões relativas às transferências dos jogadores que ainda não terão sido pagas e irão avançar para tribunal, segundo avança a edição desta quarta-feira do jornal A Bola.
Os dois jogadores rescindiram, mas os casos não foram iguais: se no caso de Alan Ruiz, o jogador ainda realizou 26 jogos e sete golos pelo Sporting, Viviano nunca chegou a pôr as luvas, não tendo somado qualquer minuto pelos 'leões'.
O argentino também acabou por rumar aos argentinos do Aldosivi, onde este emprestado, enquanto que a rescisão de Viviano foi acertada já depois do fecho do mercado, deixando o jogador sem clube nesta altura.
O Sporting em relação à notícia e de acordo com o 'matutino', encontra-se sereno sendo que já no último Relatório e Contas declaravam uma dívida a agentes de perto de 25 milhões de euros.
Resolveram acabar com a equipa B, na sequência da descida de divisão. Agora querem voltar a jogar no mesmo escalão donde desceram.
ResponderEliminarE é isto o Sporting, um clube diferente dos outros... que começam as competições pela base e aceitam as consequenciais das descidas.
O Sporting B nunca desceu. Apenas se ausentou temporariamente...
EliminarSomos um clube diferente. No futebol, no Volei ou no Basket...
Só patetas é começam pela base das competições.
Sporting com mais dois processos em tribunal por calotes a agentes desportivos.
ResponderEliminarVarandas, como habitual, está chateado mas não preocupado...
a acreditar na ultima frase do comunicado.
isto sao coisas do Bruno de Carvalho que com a fortuna que roubou ao Sporting está a pagar ao Alan Ruiz, ao Viviano e ao Ruben Ribeiro para meterem o Sporting em tribunal...
EliminarP.S- um grande abraço para a mulher do Bruno Fernandes que tem passado estes dias difíceis onde o seu marido, depois de ter ficado com o olho negro, voltou a fazer xixi na cama e a ter pesadelos pois as marcas que ficou depois do jogo sao infinitamente maiores do que ficou depois de 50 gajos invadirem alcochete para, supostamente, agredir jogadores e partirem tudo...
O Sporting B não pode voltar à 1ª divisão, terá de voltar de onde saiu, à 2ª divisão. Fazer outra coisa seria um roubo aos outros clubes e um insulto à verdade desportiva.
ResponderEliminarJá sabemos que irão utilizar o tráfico de influências que têm dentro da Liga e da FPF para conseguirem fazer batota, algo a que estão habituados. Como fizeram no basket.
O Proença é um lagarto colocado lá pelo Drogado da Bafureira através de um telefonema da Àfrica do Sul onde foi abrir uma conta off shore.
Está todas as semanas nos jogos da lagartada e vê com indisfarçável satisfação as vitórias do seu clube.
Puta de nojo!
tráfico de influencias na Liga e FPF??
EliminarSe fosse so isso estávamos bem.
o Sporting so ganhou estes 2 campeonatos em 40 anos porque tinha essas toupeiras na Liga e FPF onde exercia a sua influencia e até diria mais, corrupcao...
nao fosse essa influencia toda queria ver o que o Sporting tinha ganho nestes anos...bola!!
o Sporting tem de olhar para o benfica, presidente trabalhador e honesto, ali a dar no duro sem receber nada em troca, sem ordenado estes anos todos e nem sequer ferias tira...
Sporting é o clube que mais pugna pela «verdade desportiva»
EliminarPerder, descer de divisão e não sofrer consequências é... apenas para os clubes que defendem a «verdade desportiva».
Se mais ninguém defende a «verdade desportiva», queixam-se do quê?