O Benfica decidiu avançar para a substituição do relvado do Estádio da Luz. O novo tapete, escreve o Record, será importado da Holanda e os trabalhos decorrerão depois do encontro com o Santa Clara, marcado para 9 de novembro, aproveitando-se o interregno para compromissos das seleções. Até lá, os campeões nacionais ainda farão dois jogos em casa em quatro dias – hoje, com o Portimonense, e no sábado, com o Rio Ave.
A decisão de mandar vir um relvado da Holanda ficou acertada depois da deslocação de uma delegação encarnada àquele país. Rui Costa, administrador da SAD, e Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol, acompanhados de dois elementos do clube ligados à equipa especializada na manutenção do relvado, visitaram empresas holandesas especializadas em relvados e hoje mesmo estarão em Lisboa, a tempo da receção aos algarvios.
A substituição do relvado, de resto, já estava a ser ponderada, como o nosso jornal adiantou na edição do passado domingo, depois do alerta de Bruno Lage após o encontro com o Lyon, sem esquecer as queixas de Marcelo e Thiago Mendes, jogadores da formação francesa. Rafa lesionou-se gravemente nesse encontro, mas antes já outros jogadores haviam sido vítimas do piso: Cádiz, David Tavares e Chiquinho.
Marega vai falhar hoje a 2.ª partida consecutiva pelo FC Porto, após ter ficado de fora da receção ao Famalicão. Segundo escrevem os jornais Record e A Bola, o maliano, de 28 anos, não foi incluído na lista de convocados de Sérgio Conceição devido a um ligeiro impedimento físico, relacionado com uma questão de esforço numa das pernas.
O desconforto, que o avançado sinalizou junto dos responsáveis azuis e brancos, surgiu na reta final da partida com o Rangers e, feita a devida avaliação clínica, o FC Porto decidiu proteger o avançado. O facto de se tratar de um problema ligeiro que, no limite e caso fosse absolutamente necessário não o impediria de ir a jogo, levou o clube a não incluir o jogador no seu boletim clínico.
A exclusão de Marega da partida com o Famalicão e, agora, do embate com o Marítimo, tem como principal objetivo evitar que, submetido a um contexto competitivo de forma precoce, o maliano acabe por agravar a situação. De resto, este perigo de agravamento do problema clínico foi explicado ao próprio Marega, que mostrou até compreensão pela decisão tomada de não ir a jogo.
Para já, o avançado manter-se-á em dúvida para o próximo compromisso dos azuis e brancos, no domingo, diante do Aves, no Dragão. No entanto, e dependendo do resultado dos testes físicos aos quais será submetido durante os próximos dias, a disponibilidade de Marega até pode vir a ser uma realidade.
Bronca com bilhetes das claques. O ponto final no protocolo com a Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI, decretado pelo Sporting, teve como consequência imediata o cancelamento dos lugares anuais de sócios comprados através destas claques. Tendo em conta esta medida, escreve o Record, a direção presidida por Frederico Varandas vai reembolsar ambos os grupos organizados de adeptos quanto ao valor dos últimos dois jogos em casa (Rosenborg e V. Guimarães), realizados após a denúncia do protocolo. Contudo, segundo o diário, o clube não se responsabilizará por uma eventual diferença de valores, resultante dos preços praticados pelos GOA. De acordo com o jornal, as claques terão vendido 700 gameboxes não nominais entre 20 e 30 euros mais caras do que o valor a que as compraram ao Sporting, por 120 euros. Desta forma, tanto a Juve Leo como o DUXXI terão de ressarcir quem lhes comprou diretamente os lugares anuais. Aquando da negociação do protocolo, os GOA adquiriram cada gamebox pelos referidos 120 euros, concordando em pagar a fatura total em oito prestações. D estas, só a primeira, referente a outubro, está regularizada. Em contrapartida, os associados que adquiram os bilhetes através das claques pagaram a pronto. Para além das 700 gameboxes não nominais entregues aos GOA, foram vendidas mais 239 nominais, nas bilheteiras.
O cancelamento dos lugares anuais terá, naturalmente, reflexos na moldura humana da Curva Sul, o que também acaba por contribuir para os números de assistências bem abaixo do expectável (por exemplo, contra o V. Guimarães, estiveram presentes 28.135 espetadores, pouco mais de metade da lotação do estádio). Outra consequência decorrente do fim do protocolo prende-se com o facto de os bilhetes para a zona das claques estarem inacessíveis para compra através do site, uma vez que os responsáveis do Sporting temiam a replicação de ingressos para os mesmos lugares. A compra só é possível nas bilheteiras e para sócios A. Em alternativa, os GOA estarão a tentar adquirir bilhetes através dos núcleos, que têm preços especiais.
Wendel é para vender... ou emprestar. Descartado do triunfo sobre o Vitória SC por Jorge Silas, que posteriormente explicou que tudo não passou de uma decisão técnica, Wendel estará, neste momento, a viver as últimas semanas enquanto jogador do Sporting.
De acordo com o jornal O Jogo, a direção liderada por Frederico Varandas pretende vender o médio de 22 anos já na reabertura do mercado, em janeiro, por uma verba entre os 15 a 20 milhões de euros.
Um valor elevado face àquilo que o brasileiro mostrou em Alvalade desde 2018, quando foi contratado ao Fluminense, por 8,6 milhões de euros, pelo que não está descartada a hipótese de um empréstimo na janela de inverno.
Para tal, o conjunto verde e branco já terá feito saber aos potenciais interessados que pretende receber um valor próximo de um milhão de euros.
Quanto a Wendel, dará prioridade a um eventual regresso ao Brasil, isto depois de o Sporting ter rejeitado uma proposta formal por parte do CSKA Moscovo, que envolvia o pagamento de cerca de oito milhões de euros.
Marega já tinha a obrigação de saber que a "baba de caracol", que usa frequentemente, tem efeitos secundários. Uns ficam carecas, outros "lesionam-se" até a tomar o pequeno-almoço...
ResponderEliminarAndré Almeida acho graça. Gabriel sorriu. Fejsa riu-se. Rafa deu uma gargalhada. Jonas caiu da cadeira.
EliminarMarega precisa de fazer mais uma viagem à China para levar uma transfusão de placenta de lesma e resolver o problema por mais uns tempos.
EliminarNuno assis riu-se
EliminarRaul Alarcón chorou...
EliminarMoreira tramou-se...
Emanuel Garcia tramou-se...
Casagrande confessou...
Jardel viciou-se.
Marco fortes riu-se
EliminarSe havia dívidas sobre os métodos usados no FCP, a confissão pública de Casagrande acabou com elas. As "dietas" no FCP foram e são coisa banal. Por alguma razão lá trabalhou o médico das dietas milagrosas.
EliminarOutra confissao pública provada através de análises e na justiça foi a do Nuno Assis, por doping... Os cafés no galinheiro são dados no braço
Eliminar«Wendel é para vender... ou emprestar»
ResponderEliminarDepois da propaganda que lhe fizeram nos últimos dias receio que não haja pretendentes. A não ser que seja para emprego nocturno, ou que paguem a alguém para ficar com ele...
Benfica com terceiro relvado numa época, é obra. Esperemos que à terceira seja de vez.
ResponderEliminarMuita toupeira
Eliminarqual toupeira? aquela que estava ao serviço do FCP e agora está engavetada às ordens da Judiciária?
EliminarAquela toupeira que já tem processos judiciais no lombo um dos quais devida a ter acedido a sistemas informáticos e caixas de correio de muitas outras entidades, públicas e privadas, designadamente:
- Ministério da Justiça,
- Rede Nacional de Segurança Interna,
- Liga Portuguesa de Futebol,
- Atlético de Madrid,
- Leixões Sport Clube,
- Urbinvest,
- Landscape,
- Fidequity,
- SIGA Sable,
- Grupo Fosun,
- Vilarreal Clube de Fútbol,
- Futbolnly Klub ShaKhtar,
- FIFA,
- UEFA,
- Sport Lisboa e Benfica,
- Fútbol Clube Barcelona,
- Manchester City,
- Real Madrid,
- Inter de Milão,
- Juventus,
- Ajax,
- Clube Desportivo Nacional,
- jornais Record e Correio da Manhã,
- escritórios de advogados RPS, Vieira de Almeida, Vaz Serra, Abreu Advogados e Carlos Osário Castro,
- etc., etc., etc.
O Marega está a ser "preparado" para alguns jogos...aposto que vai aparecer numa forma fulminante depois de tanto tempo parado. Irá ser algo como na Luz em que arranca depois do Ferro aos 80 e tal minutos e ainda lhe ganha vantage no sprint, um veradeiro caso de estudo da "ciência", pois quimica é ciência, apesar de tudo….
ResponderEliminarNinguém deve ter reparado no Soares no jogo do Famalicão (se aquilo não foi doping, imita muito bem).
ResponderEliminarTambém ninguém dever reparado no Pepe e o José Luis no jogo do Estádio da Luz. Aos 90 minutos pareciam cavalos a correr.
As pessoas andam distraídas mas eu não. Eles vão revezando os jogadores.
Agora é a vez do Marega.
Estamos a observar outro fenómeno que se repete ciclicamente. O bisonte do Marega está impedido de jogar.
Sabem porquê?
Porque tem FADIGA MUSCULAR.
Isso mesmo, leram bem, fadiga muscular, dizem eles.
Isto depois de estar 5 semanas, leram bem, 5 semanas, sem competição.
Tem fadiga muscular para descansar os músculos depois de 5 semanas sem competição a pão e água.
Coitado!
Extraordinário!!
...
O que estão a fazer é a "prepará-lo", como já fizeram noutras ocasiões com outros jogadores. Irão ver como ele virá com a força toda, força acumulada depois se estar a "descansar", a tomar xarope para a tosse.
Mas não foi o esferovite que fez o gesto para a veia ? Ou isso ou imita brm
Eliminar