30 outubro 2019

Preço pedido por Wendel empurra-o para o...empréstimo; Claques do Sporting terão inflacionado lugares anuais; Benfica vai mudar relvado após o jogo com o Santa Clara; Problema físico afasta Marega

O Benfica decidiu avançar para a substituição do relvado do Estádio da Luz. O novo tapete, escreve o Record, será importado da Holanda e os trabalhos decorrerão depois do encontro com o Santa Clara, marcado para 9 de novembro, aproveitando-se o interregno para compromissos das seleções. Até lá, os campeões nacionais ainda farão dois jogos em casa em quatro dias – hoje, com o Portimonense, e no sábado, com o Rio Ave.
A decisão de mandar vir um relvado da Holanda ficou acertada depois da deslocação de uma delegação encarnada àquele país. Rui Costa, administrador da SAD, e Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol, acompanhados de dois elementos do clube ligados à equipa especializada na manutenção do relvado, visitaram empresas holandesas especializadas em relvados e hoje mesmo estarão em Lisboa, a tempo da receção aos algarvios.
A substituição do relvado, de resto, já estava a ser ponderada, como o nosso jornal adiantou na edição do passado domingo, depois do alerta de Bruno Lage após o encontro com o Lyon, sem esquecer as queixas de Marcelo e Thiago Mendes, jogadores da formação francesa. Rafa lesionou-se gravemente nesse encontro, mas antes já outros jogadores haviam sido vítimas do piso: Cádiz, David Tavares e Chiquinho.

Marega vai falhar hoje a 2.ª partida consecutiva pelo FC Porto, após ter ficado de fora da receção ao Famalicão. Segundo escrevem os jornais Record e A Bola, o maliano, de 28 anos, não foi incluído na lista de convocados de Sérgio Conceição devido a um ligeiro impedimento físico, relacionado com uma questão de esforço numa das pernas.
O desconforto, que o avançado sinalizou junto dos responsáveis azuis e brancos, surgiu na reta final da partida com o Rangers e, feita a devida avaliação clínica, o FC Porto decidiu proteger o avançado. O facto de se tratar de um problema ligeiro que, no limite e caso fosse absolutamente necessário não o impediria de ir a jogo, levou o clube a não incluir o jogador no seu boletim clínico.
A exclusão de Marega da partida com o Famalicão e, agora, do embate com o Marítimo, tem como principal objetivo evitar que, submetido a um contexto competitivo de forma precoce, o maliano acabe por agravar a situação. De resto, este perigo de agravamento do problema clínico foi explicado ao próprio Marega, que mostrou até compreensão pela decisão tomada de não ir a jogo.
Para já, o avançado manter-se-á em dúvida para o próximo compromisso dos azuis e brancos, no domingo, diante do Aves, no Dragão. No entanto, e dependendo do resultado dos testes físicos aos quais será submetido durante os próximos dias, a disponibilidade de Marega até pode vir a ser uma realidade.

Bronca com bilhetes das claques. O ponto final no protocolo com a Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI, decretado pelo Sporting, teve como consequência imediata o cancelamento dos lugares anuais de sócios comprados através destas claques. Tendo em conta esta medida, escreve o Record, a direção presidida por Frederico Varandas vai reembolsar ambos os grupos organizados de adeptos quanto ao valor dos últimos dois jogos em casa (Rosenborg e V. Guimarães), realizados após a denúncia do protocolo. Contudo, segundo o diário, o clube não se responsabilizará por uma eventual diferença de valores, resultante dos preços praticados pelos GOA. De acordo com o jornal, as claques terão vendido 700 gameboxes não nominais entre 20 e 30 euros mais caras do que o valor a que as compraram ao Sporting, por 120 euros. Desta forma, tanto a Juve Leo como o DUXXI terão de ressarcir quem lhes comprou diretamente os lugares anuais. Aquando da negociação do protocolo, os GOA adquiriram cada gamebox pelos referidos 120 euros, concordando em pagar a fatura total em oito prestações. D estas, só a primeira, referente a outubro, está regularizada. Em contrapartida, os associados que adquiram os bilhetes através das claques pagaram a pronto. Para além das 700 gameboxes não nominais entregues aos GOA, foram vendidas mais 239 nominais, nas bilheteiras.
O cancelamento dos lugares anuais terá, naturalmente, reflexos na moldura humana da Curva Sul, o que também acaba por contribuir para os números de assistências bem abaixo do expectável (por exemplo, contra o V. Guimarães, estiveram presentes 28.135 espetadores, pouco mais de metade da lotação do estádio). Outra consequência decorrente do fim do protocolo prende-se com o facto de os bilhetes para a zona das claques estarem inacessíveis para compra através do site, uma vez que os responsáveis do Sporting temiam a replicação de ingressos para os mesmos lugares. A compra só é possível nas bilheteiras e para sócios A. Em alternativa, os GOA estarão a tentar adquirir bilhetes através dos núcleos, que têm preços especiais.

Wendel é para vender... ou emprestar. Descartado do triunfo sobre o Vitória SC por Jorge Silas, que posteriormente explicou que tudo não passou de uma decisão técnica, Wendel estará, neste momento, a viver as últimas semanas enquanto jogador do Sporting.
De acordo com o jornal O Jogo, a direção liderada por Frederico Varandas pretende vender o médio de 22 anos já na reabertura do mercado, em janeiro, por uma verba entre os 15 a 20 milhões de euros.
Um valor elevado face àquilo que o brasileiro mostrou em Alvalade desde 2018, quando foi contratado ao Fluminense, por 8,6 milhões de euros, pelo que não está descartada a hipótese de um empréstimo na janela de inverno.
Para tal, o conjunto verde e branco já terá feito saber aos potenciais interessados que pretende receber um valor próximo de um milhão de euros.
Quanto a Wendel, dará prioridade a um eventual regresso ao Brasil, isto depois de o Sporting ter rejeitado uma proposta formal por parte do CSKA Moscovo, que envolvia o pagamento de cerca de oito milhões de euros.

15 comentários:

  1. Marega já tinha a obrigação de saber que a "baba de caracol", que usa frequentemente, tem efeitos secundários. Uns ficam carecas, outros "lesionam-se" até a tomar o pequeno-almoço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Almeida acho graça. Gabriel sorriu. Fejsa riu-se. Rafa deu uma gargalhada. Jonas caiu da cadeira.

      Eliminar
    2. Marega precisa de fazer mais uma viagem à China para levar uma transfusão de placenta de lesma e resolver o problema por mais uns tempos.

      Eliminar
    3. Raul Alarcón chorou...
      Moreira tramou-se...
      Emanuel Garcia tramou-se...
      Casagrande confessou...
      Jardel viciou-se.


      Eliminar
    4. Marco fortes riu-se

      Eliminar
    5. Se havia dívidas sobre os métodos usados no FCP, a confissão pública de Casagrande acabou com elas. As "dietas" no FCP foram e são coisa banal. Por alguma razão lá trabalhou o médico das dietas milagrosas.

      Eliminar
    6. Outra confissao pública provada através de análises e na justiça foi a do Nuno Assis, por doping... Os cafés no galinheiro são dados no braço

      Eliminar
  2. «Wendel é para vender... ou emprestar»
    Depois da propaganda que lhe fizeram nos últimos dias receio que não haja pretendentes. A não ser que seja para emprego nocturno, ou que paguem a alguém para ficar com ele...

    ResponderEliminar
  3. Benfica com terceiro relvado numa época, é obra. Esperemos que à terceira seja de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual toupeira? aquela que estava ao serviço do FCP e agora está engavetada às ordens da Judiciária?

      Aquela toupeira que já tem processos judiciais no lombo um dos quais devida a ter acedido a sistemas informáticos e caixas de correio de muitas outras entidades, públicas e privadas, designadamente:
      - Ministério da Justiça,
      - Rede Nacional de Segurança Interna,
      - Liga Portuguesa de Futebol,
      - Atlético de Madrid,
      - Leixões Sport Clube,
      - Urbinvest,
      - Landscape,
      - Fidequity,
      - SIGA Sable,
      - Grupo Fosun,
      - Vilarreal Clube de Fútbol,
      - Futbolnly Klub ShaKhtar,
      - FIFA,
      - UEFA,
      - Sport Lisboa e Benfica,
      - Fútbol Clube Barcelona,
      - Manchester City,
      - Real Madrid,
      - Inter de Milão,
      - Juventus,
      - Ajax,
      - Clube Desportivo Nacional,
      - jornais Record e Correio da Manhã,
      - escritórios de advogados RPS, Vieira de Almeida, Vaz Serra, Abreu Advogados e Carlos Osário Castro,
      - etc., etc., etc.

      Eliminar
  4. O Marega está a ser "preparado" para alguns jogos...aposto que vai aparecer numa forma fulminante depois de tanto tempo parado. Irá ser algo como na Luz em que arranca depois do Ferro aos 80 e tal minutos e ainda lhe ganha vantage no sprint, um veradeiro caso de estudo da "ciência", pois quimica é ciência, apesar de tudo….

    ResponderEliminar
  5. Ninguém deve ter reparado no Soares no jogo do Famalicão (se aquilo não foi doping, imita muito bem).
    Também ninguém dever reparado no Pepe e o José Luis no jogo do Estádio da Luz. Aos 90 minutos pareciam cavalos a correr.
    As pessoas andam distraídas mas eu não. Eles vão revezando os jogadores.

    Agora é a vez do Marega.
    Estamos a observar outro fenómeno que se repete ciclicamente. O bisonte do Marega está impedido de jogar.
    Sabem porquê?
    Porque tem FADIGA MUSCULAR.
    Isso mesmo, leram bem, fadiga muscular, dizem eles.
    Isto depois de estar 5 semanas, leram bem, 5 semanas, sem competição.
    Tem fadiga muscular para descansar os músculos depois de 5 semanas sem competição a pão e água.
    Coitado!
    Extraordinário!!
    ...
    O que estão a fazer é a "prepará-lo", como já fizeram noutras ocasiões com outros jogadores. Irão ver como ele virá com a força toda, força acumulada depois se estar a "descansar", a tomar xarope para a tosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi o esferovite que fez o gesto para a veia ? Ou isso ou imita brm

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...