O antigo craque brasileiro Rivaldo, em declarações à Fox Sports Brasil, elogiou o treinador português do Flamengo, Jorge Jesus, mas atribuiu que grande parte do mérito aos jogadores, algo em que acredita desde sempre.
"Sabemos que Jorge Jesus é um grande treinador. Mas eu sou da opinião que 90% são os jogadores. A participação do treinador é 10%", começou por dizer.
"A organização, e sempre disse isso desde que joguei futebol, 10% do treinador, 90% dos jogadores. O Flamengo está de parabéns pela equipa que tem e contratou um grande treinador, que está a fazer um bom trabalho. Claro que agora vêm jogos importantes, decisivos, e é preciso cuidado para não ser surpreendido. Estamos todos a torcer pelo Flamengo", explicou, voltando a destacar:
"[O Flamengo] Ainda tem jogos importantes pela frente, tem de continuar com os pés no chão, jogar da maneira que está a jogar, com liberdade. E o treinador está a dar liberdade aos grandes jogadores. E quando se joga com liberdade e se tem bons jogadores, os resultados ficam fáceis", concluiu Rivaldo.
Grimaldo está a ser novamente apontado como alvo do Nápoles, que passa por uma crise de lesões neste setor do relvado. De acordo com informações veiculadas pelo portal Calciomercato, a equipa orientada por Carlo Ancelotti estará a equacionar avançar pelo lateral já em janeiro, fruto das lesões de Mário Rui e Elseid Hysaj.
O clube da Luz, acrescenta a publicação, já terá feito saber que só admite abrir mão do espanhol por 40 milhões de euros - o valor da cláusula de rescisão - mas o facto de terminar contrato já em 2021 poderá pesar na equação.
A concorrência por Alejandro Grimaldo é 'apertada' face ao interesse de 'colossos' como Arsenal, Tottenham ou Barcelona, pelo que o Nápoles já terá referenciado Joakim Maehle, do Genk, como alternativa.
Wendel poderá regressar à equipa em breve e Jorge Silas, treinador, não conta em perder o jogador em janeiro. O técnico do Sporting fez questão de esclarecer novamente o problema disciplinar que colocou Wendel na equipa sub-23, por castigo.
"Continuamos a acreditar nele e não é minha intenção perder o Wendel. O que menos gosta da situação sou eu, mas agimos pelos interesses superiores do Sporting. Mas não está fora de questão, de maneira nenhuma, ele reintegrar o plantel. Queremos ajudá-lo, mas precisa de querer ser ajudado", começou por dizer, em conferência de imprensa.
O regresso à equipa principal não tem uma data marcada, e revela que o jogador percebeu os argumentos dados pelo treinador para justificar o castigo.
"Não há data marcada, até porque acabou de acontecer. Vamos ver como ele reage. Não tenho nenhum problema direto com ele. Tentei dar-lhe o meu ponto de vista e ele percebeu, o que também não é difícil. Vamos ver. Não é algo taxativo também, ele não matou ninguém, mas há valores que são importantes defender", acrescenta.
Wendel voltou a violar o regulamento interno do clube ao falhar a hora de recolha obrigatória, na sexta-feira. No domingo, os leões venceram o Vitória de Guimarães, por 3-1, sem o brasileiro.
"Ele não jogou e vencemos. Queremos ajudá-lo, mas o principal foco é o coletivo. Depende da maneira como os jogadores querem ser ajudados e querem ajudar", remata.
Jorge Silas admite que o Sporting pode fazer regressar alguns jogadores que estão atualmente emprestados. O treinador foi questionado em concreto sobre o defesa Ivanildo Fernandes e os médios Daniel Bragança e Francisco Geraldes.
"É muito provável que esteja a analisar e pense nos que falou. Gosto muito deles, conheço-os bem. Alguns até defrontei como jogador ainda. Têm potencial para nos poder ajudar, para além da ambição de representar o Sporting. Estamos a ver a evolução deles e não está de parte que possam voltar, porque são nossos e têm valor", disse.
Ivanildo soma apenas quatro jogos no Trabzonspor, da Turquia. Daniel Bragança foi eleito o melhor jogador do mês de setembro da II Liga e leva três golos em oito jogos disputados pelo Estoril. Já Francisco Geraldes leva seis partidas disputadas no AEK de Atenas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...