>> Pedidos 14M€ por alvo do Sporting; Leões entram na corrida por avançado na mira de...FC Porto e Benfica; Bruma virou costas a Bruno Lage  >> Capas: Prestianni a marcar pontos na Luz, o mercado em Alvalade e o acidente na viragem da Liga no Dragão  >> Arsenal prepara ataque a Gyokeres; Anselmi 'apertado' e sem continuidade certa; Neto de Pinto da Costa ao ataque; Dedo apontado a Rui Borges e a...Trincão. “Rui Borges sem olhos. Trincão passa o tempo a pentear o cabelo”  >> Capas: A goleada do Benfica na Taça, o momento difícil do FC Porto e as novidades em Alvalade   >> Anselmi pode 'cair' no Dragão; FC Porto e Braga disputam jogador; Amorim pensa em Trincão; Miami entre Di Maria e De Bruyne; Rui Borges 'esticou-se' e teve de explicar-se; JJ pode ser já demitido; “Que se faça a final da Taça no Dragão. Assim o FC Porto podia participar”  >> Capas: O falecimento de Aurélio Pereira, a confusão em Alvalade, o projeto no Dragão e as novidades na Luz em dia de Taça     

16 novembro 2017

Um dos emails trocados entre Piriquito e Pedro Guerra; Mais um reforço do Benfica na porta de saída; Nova renovação em Alvalade na próxima semana; Nomeação para o Benfica-V. Setúbal gera contestação no Sado

Os responsáveis do V. Setúbal receberam com "surpresa e desagrado" a notícia da nomeação do árbitro João Capela (Lisboa) para dirigir o encontro da 4ª eliminatória da Taça de Portugal que os sadinos vão fazer sábado (18h15) diante do Benfica. Devido ao histórico recente do juiz lisboeta nos jogos do Vitória, fonte da SAD vitoriana considera "contraproducente" a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, escreve o Record.
Em causa estão algumas das partidas em que João Capela foi vídeo-árbitro e em que os sadinos contestaram com veemência algumas das decisões tomadas. À cabeça dos protestos está o jogo da 6ª jornada da Liga em que o VAR não validou um golo aos sadinos num lance em que a bola entrou na baliza do P. Ferreira, partida que os pacenses ganharam 1-0.
Outro jogo em que o treinador José Couceiro se queixou do VAR João Capela foi logo na jornada inaugural com o Moreirense. Vasco Fernandes foi expulso e os sadinos, que venciam por 1-0, sofreram o golo do empate nos minutos finais quando já atuavam em inferioridade numérica.

Martin Chrien poderá deixar o Benfica em janeiro, sendo que, a acontecer esse cenário, será sempre por empréstimo. O médio eslovaco, de 22 anos, tem estado longe das opções de Rui Vitória – jogou apenas 19 minutos na Liga e 24 na Taça de Portugal – e, desta forma, poderia jogar com mais regularidade. Segundo o Record, existem já algumas ofertas de emblemas estrangeiros, sendo que também há a hipótese de ser emprestado a um clube português.
Contratado aos checos do Viktoria Plzen no verão, Chrien continua sem se afirmar na equipa, tendo sido ‘relegado’ para a equipa B de forma a manter os níveis competitivos. Até ao momento, o camisola 42 já realizou quatro partidas na 2ª Liga.

Apesar da situação de João Palhinha já estar resolvida, a estrutura de futebol do Sporting tem ainda em mãos um dossiê urgente para resolver. A situação contratual de Daniel Podence também exige uma nova avaliação por parte da SAD e, segundo o Record, já existem negociações avançadas entre clube e jogador e, como tal, também este processo deverá conhecer o seu final na próxima semana.
Segundo o diário apurou junto de fonte próxima deste processo, faltam ainda acertar alguns detalhes contratuais, os quais têm impedido a assinatura do novo vínculo por parte do atacante de 22 anos. Podence tem contrato até 2021 e a vontade da SAD é a de prolongar até 2023. A vontade de todas as partes envolvidas em chegar a um entendimento facilita a resolução deste dossiê, o qual já se vem arrastando há algumas semanas.

Horácio Piriquito, vogal do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi apanhado numa troca de correspondência eletrónica com Pedro Guerra, comentador do Benfica, envolvendo documentos confidenciais da estrutura que gere o futebol nacional. A notícia, avançada pela revista “Sábado”, foi acompanhada por extratos dos emails em causa onde se constata que Horácio Piriquito remeteu para o antigo diretor da BTV auditorias trimestrais da FPF. Na sequência do caso, Piriquito demitiu-se, evitando a promessa do órgão federativo em marcar uma assembleia geral extraordinária para o destituir “por violação grave de deveres estatutários”. Piriquito escapa assim a um julgamento cara a cara pelos seus pares em sede da FPF.
Os emails a que o jornal O Jogo teve acesso mostram uma realidade diferente da que Piriquito comunicou ontem. Por exemplo, numa mensagem datada de 23 de setembro de 2015, para a caixa postal eletrónica encarnada do então responsável pela BTV, lê-se: “Envio-te um documento confidencial da FPF só para teu conhecimento e que ainda nem foi aprovado. Vamos debatê-lo agora numa reunião às 11h00.” Em resposta, Pedro Guerra agradece o envio prometendo guardá-lo “religiosamente e de forma confidencial”, questionando ainda sobre o teor de uma reunião da FPF. Piriquito responde:“Nada de especial na reunião. Há ali muitas dívidas que são incobráveis [...]. E quando a FPF tenta cobrar ou pagar aos clubes é sempre através das Associações que muitas vezes levam tempo a fazer chegar o dinheiro aos clubes ou atrasam-nos quando é para pagar à FPF [...]. Muitas vezes são as associações que estrangulam ou beneficiam os clubes conforme os alinhamentos clubísticos. Por isso as corridas do SLB e do FCP ao domínio das associações. Se uma associação é portista pode atrasar os pagamentos a um clube alinhado com o Benfica e vice-versa. Agora estas coisas nunca se podem escrever, só dizer e com pouca gente a ouvir. E os desmentidos serão imediatos. É óbvio!!”
Noutro email, com data de 7 de julho de 2016, Piriquito remete em anexo “a versão final do orçamento” da FPF a qual, pelo histórico da mensagem, se percebe ter sido pedida ao presidente do Conselho Fiscal, Ernesto Ferreira da Silva, uma semana antes.
Num outro email de Horácio Piriquito, de 30 de setembro de 2016, é o vogal demissionário quem usa em título a palavra “confidencial”. “Segue superconfidencial. Nem sequer foi ainda aprovado. Aprovaremos hoje à tarde”, é o conteúdo que acompanha o resumo
de uma auditoria. A 15 de março do mesmo ano, e com igual título, já Pedro Guerra recebera em anexo e também o assunto “confidencial” uma cópia da auditoria da Crowe Horvath à FPF relativa ao segundo trimestre de 2015/16. Um documento onde constam, por exemplo, salários dos membros dos Órgãos Sociais federativos, incluindo o do presidente Fernando Gomes e, até, alguns detalhes financeiros da relação entre clubes e a FPF.


14 comentários:

  1. ó nada de especial...

    e quem é mesmo o guerra?

    director da btv?? ó nada de especial.

    o que fazia com a documentação confidencial?

    dar à estrutura do slb está fora de questão.

    aproveitar-se dessa documentação confidencial para o que quer que seja também esta fora de questão, por isso, nao deve ter feito nada de especial....


    sabem como é que os emails perdiam a validade?

    se durante as datas desses emails, quem tivesse sido campeão fosse outro clube que nao o slb...

    porque raio, na altura do apito dourado era o fcp sempre campeão?

    é isto que o lampião nao percebe.

    ganharam o que ganharam, toda a gente a ver a roubalheira, foi colo foi tudo...e ainda gozavam conosco...e pummm descobre-se esta teia toda...

    claro que é tudo verdade ou simplesmente os gajos do apito dourado que ainda hoje sao os mesmo, derrepente deixaram de saber corromper...ah não, já sei, os novos árbitros é que sao completamente incorruptíveis e lá está, quando tudo é limpinho limpinho quem ganha é o slb...

    yeah right!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta semana os super vão à Maia preparar o jogo! Ou mandam o canelas pintar as paredes da casa do sogro do árbitro?

    ResponderEliminar
  3. Onde estão esses merdas do António Pedro Vasconcelos e do João Botelho? não fazem agora um filme sobre a corrupção do seu clube? É este o carácter destes intelectuais da bosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem brincadeira, o enredo é tão extenso que não cabe num filme. Terá de ser uma série de TV com várias temporadas. Ao estilo Sopranos ou Narcos.

      Eliminar
    2. Bela ideia. E não esquecer na série os Carteis / Familias do Spitting e dos Corruptos do Norte.

      Eliminar
  4. É claro que tudo isto é... Já voltou a merecer ser capa de jornal e tudo!... Por enquanto uns vão passando praticamente despercebidos, outros merecem toda a atenção do mundo. O espião do Pedro Guerra foi apanhado ou descoberto. Um já foi, faltam os outros!!! Os outros sim, e não só do Pedro Guerra, porque todos os clubes principalmente os 3 grandes, têm pessoas de interesse dentro dos lugares de interesse ou decisão que vão passando as informações cá para fora. Falta saber quem são! Mas volto a perguntar: terá o Pedro Guerra tanto poder e influência para merecer tanta atenção?

    Teimam em querer comparar com o apito dourado, quando não existe comparação possível. Vão dizer pois não é pior... Será que é mesmo? Acho que não! Quem tiver dúvidas é só ouvir as escutas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. O banhas do Guerra parece um cão com sarna....agora já nenhum dos benfiquistas lhe quer passar a mão pelo pêlo! Um dia destes mandam-no abater! O piriquito (esse grande benfiquista) vai pelo mesmo caminho, com uma gripe das aves!

      Eliminar
  5. Inacreditável o desespero dos corruptos encarnados. Hipocrisia, desviar de atenções, mentira... tudo serve para tentarem abafar a corrupção à vista no Benfiquistão.

    Boa parte, nem sequer é Benfiquista, apenas tem lá um tacho no departamento de comunicação. Estão mais interessados em não ficarem desempregados que defender o clube, tal a falta de vergonha e os vómitos que vão destilando na comunicação social.

    Surreal! Lá vai o polvo encarnado libertando tinta para cima de tudo e todos nos seus momentos finais. Triste fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu não dirias se:
      - o vice-presidente do Benfica fosse apanhado a depositar 2 mil euros na conta de um árbitro e tivesse organizado um lista com informações confidenciais de quase 200 árbitros no activo;
      - o presidente do Benfica fosse apanhado a receber um árbitro em casa nas véspera de um jogo;
      - um vice-presidente do Benfica fosse apanhado a oferecer um cheque de "quinhentinhos" a um árbitro no activo;
      - nas contas do Benfica fosse encontrado um cheque a pagar as férias no Brasil a um árbitro no activo e respectiva família;
      -etc., etc., etc.

      Eliminar
  6. Momentos finais???!!!????? Ó alucinado.. quais momentos finais??? António.. não sejas TÓNHO..

    ResponderEliminar
  7. Alucinado?!

    Achas que depois de estares a ver jogos do Benfiquistão na 2ª Liga, Porto e Sporting e até mesmo o Braga, não vão pedir compensações financeiras, pelos danos causados no acesso à champions league, patrocínios... enquanto o Benfiquistão corrompia?

    Não torna a bastar uma operação coração. A Ferreira Leite já não está no activo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto rapazes, segundo o Tónho acabou o Benfica. Lá teremos de começar a apoiar o Tondela.. Alucinado é pouco.. diria mesmo.. demente. Enfim, ele há cada Tónho

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...