O Inter parece disposto em abrir mão de João Mário. O médio português está longe de ser titular indiscutível na formação orientada por Luciano Spalletti e o futuro deverá acontecer fora de Itália.
Conforme relata a Gazzetta Dello Sport, o clube da Serie A colocou João Mário e o croata Marcelo Brozovic no mercado de transferências, pelo que assim não farão parte do planos futuros do Inter.
Segundo a mesma publicação, o objetivo passa por vender ambos os atletas por um preço justo, sendo que o dinheiro daí encaixado servirá para colmatar as lacunas apresentadas pelo plantel.
Úmaro Embaló não vai deixar o Benfica. A garantia é dada pelo empresário do jogador, Catió Baldé, que reconhece negociações visando a saída do jogador, mas assegura que Luís Filipe Vieira decidiu-se pela continuidade do jovem avançado.
"O presidente não quer deixar o Embaló. Falámos sobre o futuro dele e chegámos à conclusão que seria bom para ele continuar no Benfica pois no Seixal tem todas as condições para continuar a evoluir" esclarece o agente ao jornal Record, admitindo ainda vários interessados no atacante: "Não é só o Manchester United, mas agora também não vale a pena estar a falar nisso pois é uma possibilidade que já não está em cima da mesa. Conforme disse o presidente na entrevista que deu, a prioridade é manter os jovens valores."
Aos 16 anos, o júnior é uma das principais promessas da formação das águias e até já foi utilizado na Youth League, onde festejou um golo na partida frente ao CSKA. Revelando-se preocupado com a vertente humana, o representante vinca que será mais fácil confirmar o seu potencial caso permaneça no Benfica. "Ele já está há alguns anos no Seixal e sente-se bem. Tem a confiança dos responsáveis do clube e sente que está no local certo para continuar a crescer enquanto jogador", acrescenta.
Dada a sua idade, Embaló ainda tem contrato de formação, que termina em 2019. Neste capítulo, Catió Baldé também parece não estar interessado em queimar etapas.
"Tem o contrato adequado para um jovem da sua idade que joga no Benfica e, neste momento, ainda é cedo para falarmos na renovação. O mais importante, como já disse, é dar-lhe todas as condições para tornar-se cada vez melhor. Quando for a altura certa eu e o presidente do Benfica vamos sentar-nos para falar. Neste momento ainda não temos nada a negociar", acrescenta.
Apesar de não haver vontade do Benfica em vender ou do atleta em sair, certo é que as suas exibições, especialmente na Youth League, continuam a colocá-lo na mira de grandes clubes. O Manchester United esteve muito perto de assegurar os serviços do jogador, mas terá esbarrado então na postura do presidente benfiquista.
Para além do emblema de José Mourinho, que apontava a deixar Embaló em crescimento nos escalões de formação, também o RB Leipzig foi nos últimos dias apontado como tendo colocado em cima da mesa uma oferta de 13 milhões de euros. Em Espanha, o Real Madrid também se mantém entre os interessados.
António Duarte classifica as declarações de Bruno de Carvalho como "um problema de saúde pública". O presidente do Sporting envolveu-se numa troca de argumentos com António Salvador, após o jogo com o Sporting de Braga, e, na opinião do antigo dirigente dos minhotos, ultrapassou todos os limites.
"As declarações do presidente do Sporting é um problema de saúde pública, é uma intoxicação de declarações que nada têm a ver com o futebol, não defendem os seus valores", observa, considerando que António Salvador, que foi à sala de imprensa de Alvalade no final do encontro, limitou-se a "fazer a defesa do seu clube, porque num jogo de futebol, não houve verdade desportiva".
Nesta entrevista à Renascença, António Duarte lamenta a inacção da Liga e da Federação no que diz respeito à avaliação disciplinar deste tipo de casos. "O futebol não é defendido. O futebol tem negócio, mas não pode ser um negócio", sublinha, aconselhando a "uma reflexão profunda" sobre o momento actual.
O antigo dirigente da Liga deixa, também, uma nota de pesar pelo que aconteceu ao organismo, "conduzido para a destruição" desde o tempo de Hermínio Loureiro. "Nunca perdoaram que a sede da Liga fosse colocada no Porto. A Liga teve grandes princípios e valores para defender o futebol, mas hoje é uma casa só de organização das competições profissionais e perderam-se esses valores. Foi com Hermínio Loureiro que isso começou. Hermínio Loureiro foi colocado na Liga para a destruir e consegui-o. Hoje é a Federação que tem esse poder", concluiu.
é verdade, enquanto o Senhor Bruno de Carvalho nao usar linguagem ao nível do grande mestre/midas vieira com umas boas caralhadas, será sempre um problema de saúde publica.
ResponderEliminarOi? O BdC é o maior badalhoco que aí anda, quando ele fala até as pedras da calçada coram. Trata-te, miúdo.
EliminarAs pedras da calçada devem estar coradas é com tantos emails corruptos. Piriquito, Piu, Piu.
EliminarEstávamos a falar da suposta falta de educação de Vieira vs. BdC. Como não tens argumentos, desvias. Fixe pá.
EliminarO problema afinal não é a corrupção... o tráfico de influências e a batota... também não!
ResponderEliminarO problema é a semântica do presidente do SCP...
sai-te demónio, cruz credo, blasfémia!!!!
Eliminarclaro que o problema não é a corrupcao, o trafico de influencias, as claques ilegais que sao a única claque que já matou dois adeptos e a batota, isso é para meninos.
agora aquele bardamerda do Bruno de Carvalho é que é uma vergonha...
uma coisa é um Presidente roubar para ganhar, outra é mandar palavras asneirentas no dia da sua reeleição com resultados históricos..
mas esta malta ainda nao se mentalizou que está em Portugal????
Se matou foi pq mereceram.
EliminarEncontrei isto. Vá-se lá perceber a RRenascença.
ResponderEliminarAntónio Duarte, antigo dirigente do SC Braga, teceu duras críticas à arbitragem portuguesa, considerando que esta é "medíocre e fraca". Contudo, o dirigente espera uma “boa prestação” de Artur Soares Dias no encontro entre o Benfica e os "arsenalistas".
A ex-diretor bracarense espera que não haja "desajustes intelectuais" da parte da equipa de arbitragem.
Esse sujeito podia começar por aprender português "as declarações do presidente do SCP" não "é um problema de saúde pública" - quanto muito, SÃO "um problema de saúde pública". E de facto são. Só nos últimos dias já caíram à cama um juiz do TAD e um corrupto da FPF. Quem sabe se um construtor civil de Braga não vem a seguir?
ResponderEliminarSeria a primeira vez que alguém era mal citado, de certeza. E sobre o BdC, que dizer? Nada, assobia a disfarçar. É um ser edificante a todos os níveis.
EliminarÉ alguém que tem muito boa educação, que lhe foi dada pelos pais, segundo ele. Até acredito, mas nesse caso, porque não faz uso dela?
EliminarO João Mário, dispensado? Nunca, flops é só do SLB. Um jogador que foi por 40 milhões para o clube que acabou em sétimo na sua liga e não se conseguiu impor em ano e meio é um orgulho para a academia do grande sporting do lumiar.
ResponderEliminarUps... Flops SÃO só do SLB, antes que o maluco pela concordância comente.
EliminarO clube do mundo com maior número de bolas de ouro de jogadores de formação. Acho q é suficiente.
EliminarAs bolas de ouro dos outros fazem do JM um jogador melhor? É essa a tua lógica?
EliminarClaro que não. Mas como títulos ganhos é "bola", há que se agarrar a alguma coisa.
EliminarEsta à vista pq uns ganham mto e outros não... Agora apaga tudo, oh piriquito de apito dourado.
EliminarSim, terem jogadores medíocres não é razão para não ganharem.
EliminarSaia fruta, chocolate, café com leite, viagens para o Brasil, fugas para Vigo, despromoções de árbitros, conselheiros que abandonam reuniões, agressões em direto a repórteres de tv, quinhentinhas, Aveiro Connection
ResponderEliminar