O Benfica coloca-se à margem de qualquer polémica relativa à demissão de Horácio Piriquito. Contactada pelo jornal Record, fonte oficial do clube encarnado escusou-se a fazer quaisquer comentários sobre este assunto que, no ponto de vista das águias, visa exclusivamente o vogal agora demitido, e Pedro Guerra, comentador que já exerceu o cargo de diretor de conteúdos da BTV.
Esta tem sido a política seguida na Luz em todos os casos que englobam a divulgação de emails, alegadamente, pirateados. Mesmo as acusações semanais do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, não têm merecido comentários.
BTV rotulou-o de..."grande benfiquista". Horácio Piriquito, 57 anos, nasceu a 25 de dezembro de 1960 e foi até ontem vogal do conselho fiscal da FPF. Licenciado em gestão pela Universidade Livre de Lisboa, foi rotulado como "um grande benfiquista, um amigo" por Luís Lemos, apresentador do programa ‘Jogo Limpo’, da BTV, a 3 deste mês.
Em estúdio estavam também Pedro Guerra e Fernando Seara. Assessor do ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, Álvaro Barreto, e adjunto do ministro das Finanças, Miguel Beleza, no início da década 90 do século passado, foi diretor de ‘Semanário Económico’, ‘Valor’ e ‘Fortunas & Negócios’. Entre cargos, ocupou ainda o de administrador do Grupo Media Capital.
"É a quarta cabeça do polvo a rolar". Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, elogia a Federação Portuguesa de Futebol pela forma "célere e muito eficaz" como agiu no caso de Horácio Piriquito, que entretanto se demitiu do cargo de vogal do Conselho Fiscal da FPF, perante a suspeita de ter trocado documentação confidencial com Pedro Guerra.
Em declarações no programa 'Verde no Branco', da Sporting TV, o diretor de comunicação dos leões considerou que Horácio Piriquito "obviamente não iria sujeitar-se ao enxovalho e preferiu sair pelo próprio pé."
Segundo Saraiva, esta "é a quarta cabeça do polvo a rolar." "A primeira foi [José Eduardo] Fanha Vieira, que estava lançado para ser Secretário de Estado da Juventude e Desporto. A segunda foi João Pinheiro, que era membro da Comissão Arbitral Paritária da Liga. A semana passada foi Miguel Lucas Pires, o tal que pedia e aceitava ‘bilhetes jeitosos’ para jogos do Benfica. E agora Horácio Piriquito. A questão aqui não é Pedro Guerra, é o Benfica e o poder desmesurado que passou a exercer no futebol português. É o desmantelar a pouco e pouco deste polvo gigantesco. Ainda estamos na arraia miúda. Quero acreditar que desta vez nada mais ficará como dantes. Não ficará pedra sobre pedra", projeta.
A propósito de um comentário de Horácio Piriquito na BTV sobre... e-mails, Saraiva ironizou: "Pela boca morre o Piriquito. Quis fazer uma graçola e saiu-lhe o tiro pela culatra. Obviamente, não é proibido mandar e-mails A questão é o tipo de e-mails que se enviam."
Nuno Saraiva exibiu também no programa ‘Verde no Branco’, da Sporting TV, o que considerou ser "mais uma evidência do apoio ilegal" do Benfica a claques. O diretor de comunicação dos leões levou a estúdio "uma planta do Estádio da Luz que servia de guião aos funcionários do Benfica que vendiam Red Pass" onde era possível constatar que "os sectores A10, A11 e A12 são reservados aos ‘No Name Boys’ e o sector A28 aos ‘Diabos Vermelhos’."
"A atribuição de um sector específico, é por si só, um benefício. Onde andam os senhores do IPDJ, da Liga e da FPF? Estão à espera de quê para agir? Isto é absolutamente escandaloso, vergonhoso. É um clube que julga que está acima da lei e, pior do que isso, gostar de viver e de atuar à margem da lei", acusou Nuno Saraiva, denunciando em particular a festa dos 35 anos dos ‘Diabos Vermelhos a 11 de novembro no Estádio da Luz, com as presenças de Svilar, Jardel e do vice-presidente do Benfica Fernando Tavares. "Querem maior exemplo de apoio a uma claque ilegal?", questiona, interessado em saber em "nome de quem foram passadas as faturas" e instando as autoridades a investigar.
O processo de saída de Gabriel Barbosa do Benfica conheceu nos últimos dias importantes desenvolvimentos, já que o Santos entrou em força na corrida pelo avançado, permitindo assim que os responsáveis encarnados vejam facilitada a resolução de um dos temas a tratar na reabertura do mercado, em janeiro. Segundo O Jogo, o emblema brasileiro está em negociações adiantadas com o futebolista de 21 anos, tendo até já alinhavados os princípios do contrato a que Gabigol, que tem os dias contados na Luz, terá direito no Peixe.
Atento à situação do avançado cedido pelo Inter aos encarnados, o conjunto canarinho não quis perder tempo face ao interesse dos rivais São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e até Corinthians e decidiu entrar na luta por um jogador muito acarinhado na casa, pois foi precisamente no Santos que se formou e de onde saiu para o Inter. Apesar de Modesto Roma Júnior, presidente do clube paulista, ter negado a possibilidade de Gabigol voltar à Vila Belmiro, a verdade é que o clube deu mesmo início à tentativa de repatriar o avançado, tendo-se intensificado recentemente os contactos entre as partes. De tal forma que a formação brasileira enviou mesmo um representante a Londres para discutir o processo juntamente com Kia Joorabchian, empresário que mediou a transferência de Gabriel Barbosa para o Inter em 2016/17 e que terá novamente papel importante na resolução do seu futuro nesta fase. Aliás, o próprio futebolista esteve no último fim de semana na companhia do agente, que tem fortes ligações ao Brasil, aproveitando a dupla para analisar a situação – Gabigol esteve na capital inglesa também juntamente com Júlio César, aproveitando os dias de folga concedidos por Rui Vitória, jantando com Kia Joorabchian –, que será em breve discutida também com o Inter. Preocupados com o momento do jogador, os nerazzurri querem colocá-lo num clube onde este possa jogar mais, tendo agora também de acertar com o Santos os termos da cedência.
Tendo já liquidado parte da cedência do camisola 11, orçada em 1,7 milhões de euros, os encarnados ficaram com uma opção de compra de 25 milhões de euros, mas pretendem ver partir já o atacante, uma vez que este não entra nos planos de Rui Vitória. E para isso acertaram já também com o representante de Gabigol uma reunião para o início de dezembro, de forma a acertar novos detalhes em relação à saída.
Preocupam-se tanto com o pedro guerra tendo na sua casa o Jornaleiro. O jornaleiro está sentado à espera de inventar um bitaite sobre qualquer coisa que lhe ponham na mesa. Um bitaite à garoto malandro. O Guerra sempre anda carregado com documentos e toma apontamentos e argumenta. Argumentar é diferente de bitaite saloio
ResponderEliminarCarregado de documentos arranjados de forma ilegal... E depois nem o isso o safa, só passa vergonhas...
EliminarO Horácio "Toupeira" Piriquito já tem um processo em cima, certamente que irá ser condenado, apesar de poder ser a pena suspensa.
EliminarChamar argumentação ao que faz o Pedro Guerra é em si mesmo sinónimo de estupidez. Quanto aos papeis que carrega, já dizia o meu avô: um burro carregado de livros é um burro carregado de livros!
ResponderEliminaré óbvio que o slb nada tem a ver com isto senão vejamos.
ResponderEliminaré verdade sim senhor que o pedro guerra recebe documentação confidencial, mas ele nunca mostrou nada ao slb, simplesmente comia toda a documentação.
pedro guerra sofre de anorexia extrema, e, se o dissecarem, vão encontrar dentro dele uma vasta biblioteca devidamente catalogada e organizada.
sei de fonte segura que há emails, catalogados de "toma lá morangos ó federação" que se encontra por baixo do intestino grosso, mesmo ao lado do sector catalogado de "toma lá voucher, dá cá o campeonato".
por isso, nao misturem as coisas, jamais o presidente vieira sujaria as suas mãos, é um homem que nem de pistola apontada à cabeça consegue mentir, simplesmente nao consegue. bom homem!
Pelo que parece os dragartos continuam com a luta pela verdade desportiva... A deles, não a do futebol português! Do futebol português ninguém quer saber, para que, isso nem é o mais importante. Não o mais importante é: atacar o Benfica, nada mais importa, é preciso afastar o Benfica, daí a pirataria informática, que acrescenta pouco mais de que nada. É interessante ver que a comunicação de Sporting e Porto é idêntica, eles utilizam praticamente as mesmas palavras, é que nem se dão ao trabalho de disfarçar, a aliança é mais do que óbvia. As claques, os e-mails, o polvo, o Benfica... Passam dias, semanas, meses, as claques, os e-mails, o polvo, o Benfica... Não esquecer que, tudo começou com os vouchers. Há quem lhe chame de cartilha, mas isso não pode ser porque afinal de contas, eles não as têm.
ResponderEliminarDepois de tudo será o Pedro Guerra tão importante, será que tem tanta influência? Terá mais influência de que Luis Gonçalves? O director do FC Porto investigado por corrupção activa, que na época passada ameaça um árbitro que no fim acaba por descer de divisão. Terá o Pedro Guerra mais influência do que o Bruno de Carvalho que se andava a gabar de ter colocado o Pedro Proença na presidência da liga? Serão as claques do Benfica um problema maior do que as legais cheias de ilegalidades em que a grande maioria não está registada?
A resposta é sim, porque o Benfica não tem claques legalizadas, isto é, tem claques ilegais e sendo ilegais não as deveria ter. Todos os outros clubes da liga portuguesa que têm claques e estão de acordo com a lei portuguesa, têm direito de as ter. Não sei bem o que não percebes disto porque é bem simples.
EliminarOutras claques da liga portuguesa:
Legais = De acordo com a lei = Direito para existir
As ''não-claques'' do Benfica:
Ilegais = São fora da lei = Acabam ou legalizam-se
Tentei ser o mais sucinto sobre isto, mas parece-me que como adepto do Benfica, o que queres é que o Benfica tenha uma lei feita SÓ para ele, é esse o caso, não é?
Ter uma claque legalizada não significa respeitar a lei, uma das obrigações é ter todos os seus membros registados o que não acontece na grande maioria dos casos. Ou seja, criam um não assunto à volta das claques do Benfica esquecendo tudo o resto.
EliminarQual é propriamente o não assunto? O Benfica não tem NENHUM ELEMENTO registado NEM CLAQUE REGISTADA. Não podemos esquecer isso, porque vocês dão-lhes condições de claque quando não têm esse direito, isso é ILEGAL, acrescendo ainda o facto que têm a única''não-claque'' que já assassinou dois adeptos de outro clube.
EliminarAlém do mais, tens provas que algum dos elementos das claques dos outros clubes não se encontra registado ou isso é Cartilha? O Sporting têm mais de mil elementos registados, o FC Porto mais de seiscentos.
Portanto, a ideia não é que o Benfica não tenha leis só para ele, é só que se feche os olhos quando o Benfica não respeita a lei. É esse o caso, certo?
Tens provas de que todos os membros estão registados? Não? O que sei é como toda a gente, é do que se vai lendo, e do que vou lendo (e não o que dizem apenas os benfiquistas) é que as ditas claques legais não estão 100% de acordo com a lei. Daí o exemplo de Fernando Gomes presidente da Federação em que diz que não lhes compete aceitar o registo de uma claque com apenas 11 membros registados. É um exemplo de muitos.
EliminarIsto de dizer que o Benfica tem uma claque que assassinou dois adeptos de outro clube e associar isso à legalização ou não, não é o mais correcto. Em primeiro lugar, a legalização da claque não impediria de todo o que se passou, em segundo lugar são dois casos totalmente diferentes. Falando do último, foram um grupo que se junta numa troca de insultos e agressões, o resultado final foi uma consequência do que as pessoas em causa procuraram. Do que sei vão 22 pessoas a julgamento e, nem todos são adeptos do Benfica, existem sportinguistas. Outros membros de outras claques neste momento estão detidos por homicídio e outros crimes. Até porque, o registo criminal parece não contar para nada no que diz respeito a legalizar uma claque, o que na minha opinião é um erro. Ter uma claque legalizada não muda em nada as acções e atitudes das pessoas.
As claques são tema de conversa porque Porto e Sporting assim o querem, é uma forma de atacar o Benfica. Não é de agora que a claque não está legalizada, o que leva a pensar: porque agora? Porque é que agora as claques do Benfica são um problema? São um problema porque faz parte da estratégia de Porto e Sporting e nada mais do que isso. Volto a dizer: é o não assunto do momento!
E sou contra, sou contra legalizar algo que vive dentro da ilegalidade. Basta ver quem lidera as claques de Porto e Sporting para se perceber que não são exemplos para ninguém. Achar que apenas as claques do Benfica são um problema para o futebol português é um grande erro.
Lá está o Loki a defender o indefensável. Perdoem o rapaz, ele está preocupado com o desemprego quando estiver a assistir ao derby Cova da Piedade-Benfica na 2ª liga.
EliminarObviamente, os cartilheiros encarnados vão levar uma vassourada de alto a baixo. Este pobre coitado é só mais um a tentar fazer pela vida.
Loki a claque do Benfica tem de estar em conformidade, agora fala-se pelo que passou com a IPJD e por passado tanto e tantas queixas ainda não se deu nenhuma punição ao Benfica, apesar de até o "ladrão de camiões" LFV vir gozar com a situação, dizendo que não tem conhecimento de claques. Achas isso normal num estado de direito? É simplesmente uma palhaçada. De qualquer forma o Benfica ainda vai sofrer bastante com isso, dá mesma forma que o Alverca penou aquando saiu o LFV e ficou à vista o buraco nas contas.
EliminarO que está em causa é que o Benfica não pode apoiar uma claque que não está legalizada. Tal é punível. Mas incrivelmente, ou melhor, descaradamente o IPDJ faz de conta e assobia para o lado. Todas as claques têm comportamentos incorrectos, isso não está em causa (apesar de as do benfica terem comportamentos que passaram todos os limites). O certo é que no FCPorto e no sporting "os bois" tem nomes e no benfica são "casual bois". Lamentável, no mínimo.
EliminarRolla boifica rolla....rolla que vais pra segunda..vocês ate poupam em terem uma equipa B..lol
ResponderEliminarVINFIQUE: Todas as vezes recusam-se a responder aos assuntos (medo de dizer algo que lhes comprometa) e no caso Piriquito, põem a "batata quente" nas mão do idiota guerra ahah o guerra deu tudo (os seus dotes de aldrabão) pelo clube, para conseguir informações, etc, e eles agora cospem no prato onde comeram ahah é o tipo de gente que eles são, uma vergonha, mas o guerra merece, isso e muito pior...eles vão cair todos, e no fim cai o clube. Está a ser a melhor série de comédia de todos os tempos XDDD
ResponderEliminarSinceramente não acredito que toda esta vergonha vá dar em alguma coisa, basta lembrar casos passados como por exemplo o ballet rose em os figurõges do regime se safaram e estes tal como antigamente vivem e agem acima de qualquer lei, pois quem controla as várias intituições como eles tudo lhes é permitido.
ResponderEliminar