Braço-de-ferro com o Santos por Jair. O FC Porto está a negociar a contratação de Jair, central de 19 anos. As conversas estão ativas há vários dias e ainda não foi atingida uma plataforma de entendimento sobretudo devido a um fator que não é monetário: o Santos pretende manter o jogador até dezembro e isso esbarra nas pretensões da SAD azul e branca, interessada em receber o jogador nesta janela de mercado. Nos últimos dias foi noticiado que o FC Porto apresentou uma proposta de 15 milhões de euros pela totalidade do passe do central (o Santos detém 90% dos direitos económicos), mas os valores envolvidos podem ser outros até porque o passe de Wendel Silva, avançado cedido pelos dragões à formação da Vila Belmiro, pode entrar na negociação. Jair não treinou ontem e ficou fora dos convocados para o encontro com a Ponte Preta.
Morato e Arthur Cabral de saída do Benfica. O Benfica está a negociar a transferência de Morato para um clube da Premier League e, segundo o jornal Record, o processo avançou bastante durante o dia de ontem. O mercado em Inglaterra fecha hoje, às 23 horas, sendo expectável que o central brasileiro, de 23 anos, chegue a acordo nas próximas horas pois a diferença de valores entre o que as águias pedem e o que o clube interessado oferece encolheu imenso.
Depois de ser associado nas últimas janelas de transferências a vários clubes ingleses - casos do Fulham, Tottenham e Nottingham Forest -, Morato está prestes a sair da Luz.
Quem também está próximo de deixar o plantel é Arthur Cabral. Informações recolhidas no Brasil apontam para uma nova oferta do Corinthians, que acena agora com 9 milhões de euros por 60% do passe. Isto depois de inicialmente ter proposto um empréstimo com opção de compra.
Novo alvo do Sporting...complica-se. Vida difícil para os responsáveis do Sporting e para Rúben Amorim. A longa busca por um ponta-de-lança que ocupe a vaga deixada em aberto pela venda de Paulinho ao Toluca e se apresente como sombra de Gyokeres está perto do fim e ainda sem conclusão favorável para os leões. Depois da novela Ioannidis (e VítorRoque), os verdes e brancos viraram-se para Conrad Harder, mas também aqui surgiu já um obstáculo, dada a concorrência da Premier League.
Segundo noticiou ontem o “The Athletic”, o Brighton entrou na corrida pelo ponta-de-lança de 19 anos do Nordsjaelland e terá mesmo apresentado uma proposta formal de... 20 milhões de euros, que de imediato teve eco nos órgãos de comunicação social dinamarqueses. O jogador desejado pelo Sporting, agora como plano C, entrou assim em modo leilão, complicando as possibilidades de ingresso no clube de Alvalade.
A contratação de Ioannidis sempre esteve a grande distância, tal a intransigência do Panathinaikos em negociar o seu goleador, e ontem ficou ainda mais complicada depois de o jogador ter ajudado – com uma assistência no 2-0 final sobre o Lens – o clube grego a apurar-se para a Liga Conferência, que dá encaixe e mais argumentos para que não seja viabilizada a venda.
Acautelando este desfecho, o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, viajou na véspera para a Dinamarca na tentativa de acertar um acordo com o Nordsjaelland pelo seu jovem goleador. Em cima da mesa das negociações foi colocada uma oferta de 13 milhões de euros, mais cinco/seis em objetivos. Porém, o Brighton superou esta fasquia com uma proposta de 20 milhões de euros, pagos a pronto, estando agora na dianteira desta corrida e deixando o Sporting com menos de quatro dias para contratar um dianteiro.
Acreditamos no fairplay financeiro, não acreditamos é que eles ainda sejam jogadores do porto. Grandes negociatas.
ResponderEliminar