30 agosto 2024

Novo alvo do Sporting...complica-se; Morato e Arthur Cabral de saída do Benfica; FC Porto segura Alan Varela e o que separa Jair do Dragão

Alan Varela terá visto subir a sua cláusula de rescisão de 70 para 90 milhões de euros nos últimos dias, segundo informação divulgada por Julio Pavoni, jornalista do TYC Sports.
De forma a blindar o jogador, peça importante para o treinador Vítor Bruno, o FC Porto decidiu aumentar a cláusula em 20 milhões, até pelo facto de se estar a aproximar o encerramento do mercado de transferências, altura propícia para que sejam cometidas algumas 'loucuras'.
Também nestas últimas horas foi dado a conhecer o interesse do Liverpool no médio argentino, com o FC Porto, mediante essa sondagem, a apontar precisamente para a exigência de 90 milhões de euros. O Boca Juniors, vale lembrar, terá direito a 20% de uma futura venda de Alan Varela.

Braço-de-ferro com o Santos por Jair. O FC Porto está a negociar a contratação de Jair, central de 19 anos. As conversas estão ativas há vários dias e ainda não foi atingida uma plataforma de entendimento sobretudo devido a um fator que não é monetário: o Santos pretende manter o jogador até dezembro e isso esbarra nas pretensões da SAD azul e branca, interessada em receber o jogador nesta janela de mercado. Nos últimos dias foi noticiado que o FC Porto apresentou uma proposta de 15 milhões de euros pela totalidade do passe do central (o Santos detém 90% dos direitos económicos), mas os valores envolvidos podem ser outros até porque o passe de Wendel Silva, avançado cedido pelos dragões à formação da Vila Belmiro, pode entrar na negociação. Jair não treinou ontem e ficou fora dos convocados para o encontro com a Ponte Preta.

Morato e Arthur Cabral de saída do Benfica. O Benfica está a negociar a transferência de Morato para um clube da Premier League e, segundo o jornal Record, o processo avançou bastante durante o dia de ontem. O mercado em Inglaterra fecha hoje, às 23 horas, sendo expectável que o central brasileiro, de 23 anos, chegue a acordo nas próximas horas pois a diferença de valores entre o que as águias pedem e o que o clube interessado oferece encolheu imenso.
Depois de ser associado nas últimas janelas de transferências a vários clubes ingleses - casos do Fulham, Tottenham e Nottingham Forest -, Morato está prestes a sair da Luz.
Quem também está próximo de deixar o plantel é Arthur Cabral. Informações recolhidas no Brasil apontam para uma nova oferta do Corinthians, que acena agora com 9 milhões de euros por 60% do passe. Isto depois de inicialmente ter proposto um empréstimo com opção de compra. 

Novo alvo do Sporting...complica-se. Vida difícil para os responsáveis do Sporting e para Rúben Amorim. A longa busca por um ponta-de-lança que ocupe a vaga deixada em aberto pela venda de Paulinho ao Toluca e se apresente como sombra de Gyokeres está perto do fim e ainda sem conclusão favorável para os leões. Depois da novela Ioannidis (e VítorRoque), os verdes e brancos viraram-se para Conrad Harder, mas também aqui surgiu já um obstáculo, dada a concorrência da Premier League.
Segundo noticiou ontem o “The Athletic”, o Brighton entrou na corrida pelo ponta-de-lança de 19 anos do Nordsjaelland e terá mesmo apresentado uma proposta formal de... 20 milhões de euros, que de imediato teve eco nos órgãos de comunicação social dinamarqueses. O jogador desejado pelo Sporting, agora como plano C, entrou assim em modo leilão, complicando as possibilidades de ingresso no clube de Alvalade.
A contratação de Ioannidis sempre esteve a grande distância, tal a intransigência do Panathinaikos em negociar o seu goleador, e ontem ficou ainda mais complicada depois de o jogador ter ajudado – com uma assistência no 2-0 final sobre o Lens – o clube grego a apurar-se para a Liga Conferência, que dá encaixe e mais argumentos para que não seja viabilizada a venda.
Acautelando este desfecho, o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, viajou na véspera para a Dinamarca na tentativa de acertar um acordo com o Nordsjaelland pelo seu jovem goleador. Em cima da mesa das negociações foi colocada uma oferta de 13 milhões de euros, mais cinco/seis em objetivos. Porém, o Brighton superou esta fasquia com uma proposta de 20 milhões de euros, pagos a pronto, estando agora na dianteira desta corrida e deixando o Sporting com menos de quatro dias para contratar um dianteiro.

1 comentário:

  1. Acreditamos no fairplay financeiro, não acreditamos é que eles ainda sejam jogadores do porto. Grandes negociatas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...