O FC Porto oficializou a contratação de Nehuén Pérez, de 24 anos, por empréstimo da Udinese com opção de compra.
Os azuis e brancos detalharam a operação financeira, que passa por uma taxa de empréstimo de 4,1 M€ e uma opção de compra de 90 por cento dos direitos económicos no final da época por um valor fixo de 13,3 M€.
O central argentino vai usar o número 24 na sua camisola, o que quer dizer que o 2, que pertencia a Fábio Cardoso, continua, pelo menos por agora, por entregar.
Acordo por Jair mais próximo. Começa a entreabrir-se a porta de chegada ao FC Porto para Jair, central do Santos que está a ser negociado pelos dragões. Riccieli, como adiantámos esta sexta-feira no nosso site, está de saída para o emblema brasileiro e a garantia de que conseguiria um substituto para Jair era uma das condições que o Peixe impunha para um acordo com os dragões.
Os dois clubes têm-se aproximado nas últimas horas e fontes conhecedoras do processo apontam a um acordo iminente que irá viabilizar a chegada imediata de Jair ao FC Porto.
Chelsea pode atacar 'pérola' do Benfica. João Rego pode ser a próxima pérola do Seixal a deixar milhões nos cofres da SAD do Benfica. As boas prestações do avançado nos escalões de formação das águias têm despertado cobiça e um dos clubes que está atento ao jogador é o Chelsea.
Segundo apurou o jornal Record, o emblema londrino está a acompanhar a evolução do médio e tem realizado observações constantes, recolhendo indicadores positivos. Mas, por agora, não foi ainda formalizada qualquer proposta.
João Rego, de 19 anos, tem jogado pela equipa B do Benfica, mas trabalha integrado na equipa A. Aliás, o criativo está convocado por Roger Schmidt para o jogo com o Moreirense, esta sexta-feira. Algo que pode ser recorrente durante o decorrer da temporada, tendo em conta que é um dos ativos da formação em quem os responsáveis benfiquistas mais expectativas depositam.
Sporting-FC Porto: Jorge Mendes é o empresário mais influente. Por quem torcem os empresários dos futebolistas quando se defrontam os jogadores que representam? Provavelmente esperam por um empate, desde que os seus agenciados façam boas exibições, de preferência com golos marcados.
Poderá ser este o espírito de quatro agentes FIFA no clássico desta jornada, pois o quarteto em causa trabalha com craques de Sporting e FC Porto. Entre eles, naturalmente, destaque para o português Jorge Mendes. O superagente é quem tem mais jogadores nos balneários dos dois candidatos ao título, com quatro no Dragão – Diogo Costa, João Mário, Zaidu e Fábio Vieira – e três em Alvalade – Daniel Bragança, Trincão e Rodrigo Ribeiro, este ‘repartido’ com a PCR (e não incluindo aqui a parceria com Jorge Pires, por Nuno Santos e Pote).
Esta agência é, de resto, a segunda em termos de presenças nos dois plantéis. Controlada pelo português Pedro Regufe – irmão de Ricardo, que tratou a transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr –, a PCR representa também Afonso Moreira (Sporting) e Martim Fernandes (FC Porto).
Outra empresa com jogadores nos dois lados do clássico é a Lian Sports, comandada por Fali Ramadani, nascido na Macedónia do Norte. Foi ele quem trouxe o guardião Kovacevic para Alvalade, onde já tinha Fresneda, depois de em 2020 ter transferido o sérvio Grujic para o Dragão.
O mais recente homem de negócios com 'clientes' nos dois grandes do futebol português é Hasan Çetinkaya, que ajudou a colocar Gyökeres no Sporting. Aos 47 anos, o antigo médio sueco, que também tem nacionalidade turca, gere a agência HCM Sports, que representa vários internacionais suecos, como Lindelöf e Forsberg, e outras promessas do futebol do país. É nesse campo que se enquadra Deniz Gül, de 20 anos, recente contratação do FC Porto. O jovem pode estrear-se no sábado e, se assim for, deixará Çetinkaya... dividido.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...