09 agosto 2024

Grupo americano quer comprar parte do Benfica; "Se o Sporting jogar como na Supertaça o Benfica não fica a 10 pontos, mas a mais"

Acabou a espera. O campeonato está de regresso e o Sporting defende o título conquistado na última temporada. O bicampeonato é o objetivo em Alvalade, mas Rúben Amorim sabe que as dificuldades ao longo da I Liga serão várias. Ainda assim há confiança leonina de que a festa poderá ser feita como na última época.
O Sporting avança no campeonato já depois de ter perdido o primeiro clássico da época. Em Aveiro, diante do FC Porto, os leões estiveram a vencer por 3-0 mas permitiram a reviravolta azul e branca.
O FC Porto resgatou um resultado desfavorável e levou para a cidade Invicta o troféu referente à Supertaça Cândido de Oliveira. Com isso, ficaram dúvidas e incertezas sobre a equipa do Sporting.
Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, não se mostra preocupado com a circunstância e confia na equipa do Sporting. Por isso, em declarações na CMTV deu conta de que a jogar como jogou na Supertaça Cândido de Oliveira, por exemplo, o Benfica levará "poucos" no dérbi lisboeta quando este chegar.
“Se o Sporting jogar contra o Benfica como jogou na Supertaça meu rico Benfica vais levar poucos”, vaticinou Paulo Andrade, acreditando que a equipa de Rúben Amorim pode chegar ao fim do campeonato com larga margem de vantagem para o rival e vizinho encarnado.
“Se o Sporting jogar assim durante o campeonato, se calhar, não ficam a dez pontos. Se calhar ficam a mais”, prevê o antigo dirigente sportinguista Paulo Andrade, aludindo aos pontos de distância que separaram Sporting e Benfica na última época, e aqueles que podem separar neste campeonato que começa agora.
O Sporting avança para a nova época confiante de que pode revalidar o título, ainda que, em Alvalade, exista quem tenha receio das arbitragens e do seu impacto. Há mesmo uma "uma permanente sensação de que o campo fica 'inclinado'", como deu conta Tito Arantes Fontes, no jornal oficial do Sporting. "Na dúvida seremos penalizados", admitiu ainda o ex-presidente do Grupo Stromp.

Grupo americano quer comprar parte do Benfica. O consórcio Lenore Sports Partners estará a procurar reunir uma verba na ordem dos 49 milhões de euros para adquirir 16,38% do capital social do Benfica, de acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pela agência noticiosa Bloomberg.
Esta 'fatia' da SAD encarnada, pode ler-se, está, atualmente, nas mãos de José António dos Santos, mais conhecido como 'Rei dos Frangos'. No entanto, para já, tudo não passará de uma declaração de intenções por parte deste grupo norte-americano, não tendo ainda sido formalizada qualquer tipo de proposta.
Jean-Mark Chapus, cofundador da empresa de capital privado Crescent Capital, é um dos subscritores desta iniciativa, e conta com conhecimento do mundo do desporto, uma vez que também já investiu nos Milwaukee Brewers, da MLB, e no Norwich, da Premier League.
Nesta operação estarão, ainda, envolvidos Elliot Hayes, Omar Imtiaz (antigos investidores do Nice, da Ligue 1) e Alex Pomeroy (responsável da Quail Hill Holdings).

1 comentário:

  1. Parece que ja te esqueceste oh Andrade, de quem foi o CAMPEAO depois de "levar muitos" (7-1) e CAMPEAO com so essa derrota... ahahahahaha

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...