09 agosto 2024

"Esperava mais confiança de Schmidt"; Neres deu o 'sim' ao Nápoles; Ainda não há acordo nem propostas por Galeno; "Sporting? Na dúvida seremos penalizados"

O Nottingham Forest foi ontem associado a Galeno com o especialista em mercado Fabrizio Romano a escrever mesmo que os ingleses apresentaram uma proposta inicial que o FC Porto recusou.
Fonte da SAD portista garantiu, porém, ao jornal O Jogo, que não chegou qualquer oferta pelo extremo, seja do Nottingham ou da Juventus, o clube mais insistentemente ligado ao portista. O desejo da Juventus é real e a intenção de avançar para uma negociação com o FC Porto também será, mas todas as outras informações difundidas sobre o namoro entre o clube italiano e Galeno são muito prematuras.
Fontes consultadas pelo jornal contrariam mesmo a versão difundida ontem pelo “Corriere dello Sport” sobre a existência de um acordo da “vecchia signora” com o extremo até 2029, embora a duração do vínculo até seja habitual neste tipo de operações. O FC Porto não está interessado em negociar abaixo dos 40 M€.

Neres deu o 'sim' ao Nápoles. O agente de David Neres, Giuliano Bertolucci, continua em conversações com o Nápoles, concretamente com o diretor desportivo Giovanni Manna, para tentar acertar a transferência do internacional brasileiro para os azzuri nesta janela de mercado.
À Benfica, SAD, ainda não chegou qualquer proposta do clube italiano, mas enquanto isso não acontece o empresário vai estabelecendo pontes de entendimento com os dirigentes italianos, indicando-lhes o caminho para concretizarem uma parte do processo, ou seja, o acordo com o jogador. David Neres já conhece, por isso, em detalhe a oferta do Nápoles para si e terá ficado agradado com os números apresentados. Caso se concretize a saída para a Serie A, irá ganhar 3 milhões de euros/ano livres de impostos e assinará um acordo válido até 2028 com mais uma época de opção. Ou seja, pelos valores em causa, Neres aceita a transferência – terá um salário muito superior ao que aufere no Benfica.
O extremo brasileiro, recorde-se, tinha vários clubes da Premier League e dos Países Baixos interessados mas dá prioridade ao Nápoles, que há duas temporadas ganhou o título de campeão de Itália. Neres está também identificado com o projeto do clube para os próximos anos, pois tem estado a par das conversas entre o clube e o seu empresário.
À margem desta iniciativa está o Benfica, que, como foi referido, ainda não recebeu qualquer proposta e não está disposto a negociar o jogador a qualquer preço.
Segundo O Jogo, os encarnados só estão recetivos a negociar a troco de 25/30 milhões de euros. David Neres é considerado um jogador de topo no clube, pelo que as águias não irão facilitar a vida ao Nápoles quando este avançar de forma definitiva para a contratação do extremo.

"Sporting? Na dúvida seremos penalizados". O Sporting abre o campeonato em casa com o Rio Ave. Os leões querem dar a volta ao mau resultado da Supertaça Cândido de Oliveira e Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, espera a conquista dos três pontos para a turma de Alvalade.
Depois da derrota diante do FC Porto, no primeiro jogo oficial, Tito Arantes Fontes deixa críticas à arbitragem e avisos para o que sentem os adeptos do clube liderado por Frederico Varandas.
No dizer de Tito Arantes Fontes reina nos sportinguistas "uma permanente sensação de que o campo fica 'inclinado'". "E que na dúvida seremos penalizados", lamentou o ex-presidente do Grupo Stromp, uma das instituições mais destacadas no universo verde e branco.
Para sustentar as suas reservas quanto às arbitragens, Tito Arantes Fontes volta à Supertaça Cândido de Oliveira que o FC Porto, financeiramente o FC Porto está "em cacos", venceu e lamenta a "validação do segundo golo do FC Porto".
Arantes Fontes diz que esse golo portista foi "obtido após flagrante fora de jogo". "Que passou em claro à 'troika' destacada para nos apitar", referiu o sportinguista, em declarações ao jornal oficial do Sporting.
Deste modo, Arantes Fontes teme o que virá ao longo da temporada no que toca às arbitragens nos jogos do emblema verde e branco. "Ficámos, em conclusão, a saber de um modo muito claro com o que podemos contar para esta época".
"Contamos connosco! Só connosco! E somos muitos, somos milhões", declarou Tito Arantes Fontes, que ficou desagrado com a derrota diante dos portistas, num jogo em que o Sporting chegou a estar a vencer por 3-0.
Contudo, o leão saiu derrotado de Aveiro por 4-3 e o troféu da Supertaça Cândido de Oliveira seguiu para a cidade Invicta, deixando um vazio no museu verde e branco.
"O nosso museu ficou 'credor' de mais um troféu como, no passado, por exemplo, sucedeu nas finais de outras provas com Académica, com Desportivo das Aves e até com outros clubes de maior nomeada. Eram troféus que eram 'nossos' e que permitimos que nos fugissem", assinalou Arantes Fontes.
Em todo o caso, o sportinguista deixa um apelo à união dos adeptos leoninos para a temporada que dá agora os primeiros passos. "A nós, massa associativa e adepta, compete apoiar a nossa equipa, os nossos jogadores, o nosso treinador, o staff e a estrutura, os nossos dirigentes e o nosso presidente! É o que faremos, sempre", concluiu.

"Esperava mais confiança de Schmidt". Meité admite que esperava ter mais oportunidades no Benfica, clube ao qual está ligado até 2026, depois de ter brilhado no PAOK.
“Estou em excelentes condições físicas. Tudo correu bem durante a pré-época, mas o treinador tem outros planos. Esperava que depois da temporada que fiz no PAOK, onde fui campeão e eleito o melhor jogador da liga, ter mais confiança do treinador para poder mostrar todas as minhas qualidades, mas ele não me garante um lugar a titular”, afirmou em entrevista ao ‘FootMercato’, acrescentando: “Tenho ofertas de Itália, Espanha, França e do Golfo, mas gostava muito de jogar em Inglaterra.”

11 comentários:

  1. Começa bem a liga da farsa.

    Já depois de conhecermos o tamanho das goleadas da potência e do foculporto - Rio Ave e Gil Vicente não terão a menor hipótese - o SL Benfica entrará em campo frente ao Famalicão tendo como maior dificuldade ultrapassar os escolhos enviados da cidade do futebol. No VAR, que se prevê bem aberto, vai estar Helder Malheiro - VAR do Benfica-Brentford que não assinalou o penalti monstruoso sobre Prestianni.
    No apito atacará Fabio Verdíssimo, lagarto que roubou ao Benfica não só a possibilidade de vencer a Taça de Portugal - o golo roubado a Di Maria, pelo inexplicável, fica para a historia negra da competição - como de disputar a supertaça ouro da casa que o Calor da Noite sacou da cartola quando esta já parecia pertença da potência.
    Começa bem a liga da farsa.
    Depois de mais esta provocação de Fatelas Gomes faz muito bem o Benfica em comer e calar. Se as coisas correrem mal, uma newsletter fofinha meterá todos na linha como é costume. Por mim, agora que o João Neves já não está cá para fazer a defesa do SLB, não seria má ideia mandar regressar Henrique Araújo para voltar a tomar conta da comunicação do Benfica. Fica o recado enquanto é tempo.

    Assegurando que o ouro da casa não sofrerá qualquer sufoco, depois do desgaste de vencer a saparia, para o foculporto-Gil Vicente Fatelas Gomes enviou para Contumil artilharia do dióspiro do mais alto gabarito.
    Cláudio Pereira foculportista de Gondomar filiado na AF Aveiro no apito, Fábio Melo 4º árbitro e vasquinho Santos no VAR garantem um final de sábado tranquilo à dupla Billas-Boas/super Bitor.

    Nos sapos, António Nobre no VAR, árbitro Chaves-Benfica (que ia roubando o 38º ao Benfica) e do Boavista-Benfica 2023 primeiro jogo da época passada onde pintou a manta com a expulsão de Petar Musa por um lance fortuito a meio campo aos 50 mts de jogo, assegurará, estou certo, qualquer percalço que passe ao lado do apintadeiro João Gonçalves, um dos novos lobos da AF(focul)Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação aos árbitros é vira o disco e toca o mesmo (roubar o Benfica com o consentimento da direção), esta época é preciso ajudar muito os corruptos falidos.
      Bem, depois das nomeações provocatórias, não é que temos a primeira chicotada na liga!!
      E logo no adversário do calor da noite...
      Que grande início de liga emproençada...
      Faz confusão a forma reiterada como Fatelas Gomes desafia o Benfica, mandando para o 1º jogo da época, o árbitro mais nefasto ao Glorioso, não porque ele tenha azar, mas porque tomou decisões em quase todos esses encontros que prejudicaram enormemente o Benfica.
      A javardice continua. As nomeações dos apitos são feitas à lupa. Tudo ao pormenor. Este ano, ou esta época, vai ser pior, muito pior.
      Todos vão ajudar os "Bitores" desta vida. Há que salvar uma agremiação.

      Eliminar
  2. TINTO ARANTES só diz asneiras

    levados ao colinho
    pelo fatelas e pelos violinos do apito
    na liga da farsa e na taça de portugal
    da época passada, vem com a conversa da treta
    do mundo contra eles

    eheheh

    só disse uma coisa certa
    que o fcp está financeiramente em cacos
    e insinuou que irá haver colinho

    eheheh tinto arantes
    carrega-lhe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção lampionagem. A máquina de propaganda e manipulação do sport lisboa e batota tem em curso uma campanha, posta em prática pelos escribas de serviço por aqui, ou serão avençados, benditos sacos azuis!!!!Se não conseguirem vencer em Famalicão, já está previamente anunciado, que a culpa é dos árbitros, percebem ou precisam de um desenho????? Mesmo que o Tó cometa as faltas dentro da área do costume, o Florentino dê pau nos adversários, o grande Di passe o tempo a deitar-se para o chão, simulando faltas, etc, etc, etc. Entretanto não deixam de aumentar, os que se querem ver livres, aquilo tudo, Neves, Neres, Tiago, Tengstad, Kocçu, etc,etc.
      Grande ruizinho , és mesmo o maior!!! Para quando as imagens do joãozinho e do ruizinho a chorarem???? Levavam-nos ao climax da comoção, nós precisamos !!! É só rir.....

      Eliminar
    2. Isto de vir prà qui fazer o que acusa os outros de fazer revela que o Sporting Corrupto de Portugal aprendeu bem com o Pinto da Costa. Hoje, lá estará um dos cinco violinos, António Nobre, para ajudar. Talvez mais do que ajudar, falsear o resultado. É assim com os violinos da arbitragem.

      Eliminar
  3. o do nº de penaltis das últimas 16 épocas na Liga Portuguesa

    Nas últimas 16 épocas, o Benfica foi campeão por 7 vezes, o FCP por 7 vezes e o Sporting foi campeão 2 vezes, mas quando nos concentrarmos em determinar qual foi a equipa com o melhor saldo de penaltis em cada uma das últimas 16 temporadas, constatamos que o FCP foi a equipa que usufruiu de melhor saldo de penaltis por 8 vezes, o Sporting por 5 vezes e o Benfica por apenas 3 temporada foi a equipa que usufruiu de melhor saldo de penaltis. Ter as melhores condições arbitrais potencia o sucesso desportivo, para se ser campeão convêm ser uma das 2 equipas com melor saldo de penaltis nessa temporada.
    Últimos 10 campeonatos: comparação de golos e penaltis entre os candidatos ao titulo em Portugal e na Europa

    Em condições arbitrais normais, é expetável encontrarmos uma correlação positiva entre o nº de golos marcados e nº de penaltis assinalados, sendo que cada Liga Nacional tem a sua particularidade, em Portugal e Itália são os países na Europa onde se assinalam mais penaltis, em média é assinalado 1 penalti a cada 8 golos marcados, já em Inglaterra e Alemanha são onde os árbitros menos utilizam os penaltis para influênciar os resultados, em média é assinalado 1 penalti a cada 12 golos marcados.

    Na Alemanha o melhor ataque, Bayern Munique com 911 golos marcados é também o que usufruiu de mais penaltis, 63 no total, sendo que o Dortmund é o 2º melhor ataque e o 3º com mais penaltis, apenas tem uma desvantagem de -6 penaltis (57-63) em relação ao Bayern Munique.
    Em França o melhor ataque, PSG com 902 golos marcados é também o que usufruiu de mais penaltis, 101 no total, sendo que o O. Lyon é o 2º melhor ataque e também o 2º com mais penaltis, apenas tem uma desvantagem de -19 penaltis (82-101) em relação ao PSG. O PSG conquistou 9 dos 10 campeoantos e o Lille conquistou 1, Lille que é a 3ª equipa que usufruiu de mais penaltis na Liga Francesa. Curiosamente nesta década o Benfica tal como o Lyon também teve uma desvantagem de -19 penaltis para o FCP, nas mesmas condições que o Benfica, o Lyon não conseguiu nenhum titulo nesta década.
    Em Inglaterra o melhor ataque, Manchester City com 909 golos marcados é também o que usufruiu de mais penaltis, 83 no total, sendo que o Liverpool é o 2º melhor ataque e o 3º com mais penaltis, tem uma desvantagem de -22 penaltis (61-83) em relação ao Manchester City. Em Espanha o melhor ataque, Barcelona com 917 golos marcados é o 2º clube que usufruiu de mais penaltis, 80 no total, sendo que o Real Madrid é o 2º melhor ataque e o 1º com mais penaltis, tendo uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Barcelona.
    Em Itália os clubes candidatos ao titulo tem todos praticamente o mesmo nº de penaltis, só encontramos 10 penaltis de diferença no máximo entre os 5 melhores ataques de Itália (87-77), consequentemente os titulos foram repartidos por diversas equipas. Nesta década Nápoles foi o melhor ataque e o Inter de Milão é o 2º melhor ataque, estas 2 equipas usufruiram dos mesmos 82 penaltis neste período de 10 anos. É claramente a Liga em que ocorreu maior igualdade de condições arbitrais entre os principais candidatos, em França, Alemanha e Inglaterra o melhor ataque foi também o que usufruiu de mais penaltis como seria expetável ocorrer, em Italia existe igualdade de penaltis entre os 2 primeiros ataques, além da Liga Portuguesa somente na Liga Espanhola, o 2º melhor ataque teve mais penaltis do que o melhor ataque (Barcelona).
    Em Portugal o melhor ataque, Bendica com 806 golos marcados incompreenivelmente é apenas a 4ª equipa da Liga que usufruiu de mais penaltis, 75 no total, sendo que o FCP é o 2º melhor ataque (738 golos) e o 2º com mais penaltis (94), sendo o Sporting o 3º melhor ataque (712 golos marcados) e o 1º com mais penaltis (97). Em Portugal é o único país, em que encontramos o melhor ataque, o Benfica com uma desvantagem de -22 penaltis em relação a outro candidato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inaceitável, como os responsáveis pela arbitragem em Portugal permitiram que agregando dados de 10 campeonatos inteiros, se chege a conclusão que em Portugal em média nesse período foi concedido ao Sporting 1 penalti a cada 7 golos que a equipa conseguia marcar, quando ao Benfica em média só é concedido 1 penalti a cada 11 golos marcados. Em todas as outras Ligas, vemos que os 3 principais candidatos ao titulo, usufruem de penaltis a um ritmo bastante semelhante, somente em Portugal se encontra o Benfica claramente em desvantagem em relação aos outros 2 rivais (FCP e Sporting).

      Em Portugal é a única Liga em que os responsáveis pela arbitragem concedem uma enorme vantagem de penaltis ao FCP e Sporting comparativamente a equipa ao melhor ataque da Liga Portuguesa (Benfica). Só em Portugal é que o melhor ataque tem claramente muito nenos penaltis do que 2 outros rivais que lutam pelo titulo.
      Nesta última década, o Conselho de Arbitragem concedeu ao Benfica as mesmas probabilidades de ser campeão que foram concedidas ao V. Guimarães. É nestas condições adversas que os Benfiquistas estão a lutar época após época para poderem ter algum sucesso desportivo, obrigados a ter de por si só sem penaltis conseguir marcar muitos mais golos do que os rivais que são levados ao colo pelos penaltis salvadores/desbloqueadores de resultados.

      Eliminar
  4. a dita padralhada afinal era e é dragarta

    ResponderEliminar
  5. Benfica começa época no Top10 do ranking UEFA feminino
    FUTEBOL FEMININO15:19

    Equipa encarnada na elite europeia após a campanha de 2023/24

    O Benfica vai começar a temporada 2024/25 no top10 do ranking UEFA feminino.

    A UEFA atualizou nesta sexta-feira a hierarquia europeia e a equipa encarnada entra num novo patamar devido ao desempenho na época passada e aos pontos de bónus pela entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

    O Benfica já tinha alcançado um 11.º lugar histórico e os pontos amealhados levaram a que Portugal passasse a ter dois representantes na maior prova do futebol feminino europeu.

    As águias, em nota no site oficial, recordam que em 2020 ocupavam o 94.º posto no ranking UEFA.

    ResponderEliminar
  6. ainda nao começou e ja se queixam estes desdentados encornados! ca clube da treta, nem todos os estupidos sao lampioes mas todos os lampioes sao estupidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os estúpidos que não são lampiões são os sportinguistas...ahahah

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...