O médio João Mário recusou mudar-se para o futebol brasileiro, onde era pretendido pelo Flamengo. O médio não considera prosseguir a carreira no Brasil e rejeitou a proposta para ser orientado por Tite. Aos 31 anos, o camisola 20 dos encarnados pretende manter-se, por motivos familiares, na Europa – está na mira dos ingleses do Southampton – ou então rumar ao Médio Oriente, onde poderá fazer um bom contrato em termos financeiros.
João Mário ficou de fora do encontro de ontem, com o Estrela, após uma conversa com Roger Schmidt no seguimento dos assobios que ouviu quando foi substituído frente ao Casa Pia. O médio está saturado das críticas e pondera mesmo deixar a Luz.
Amdouni pressiona para rumar à Luz. O Benfica está em negociações adiantadas com Zeki Amdouni, avançado do Burnley, colocando em cima da mesa uma proposta de empréstimo com opção de compra no final da temporada. O internacional suíço, de 23 anos, é o alvo dos encarnados para reforçar o ataque devido à sua versatilidade que tanto agrada a Roger Schmidt (aliás, já esteve em cima da mesa para render Gonçalo Ramos no último verão). A tarefa das águias não se afigura fácil dadas as exigências financeiras do Burnley (pedia cerca de 18 M€) e a forte concorrência de outros emblemas interessados, mas há um trunfo a ter em conta: Zeki Amdouni está convencido e quer vir para o Benfica. A hipótese de se estrear na Liga dos Campeões e de lutar por títulos, deixando de jogar no escalão secundário do futebol inglês, fez pender os pratos da balança. Entretanto, o futuro do suíço continua na ordem do dia no Burnley, com o treinador Scott Parker a deixar uma indireta ao avançado no rescaldo da derrota (0-1) com o Sunderland. “Penso que vai ser uma semana atarefada para nós. Os problemas que temos enfrentado são aqueles que se enfrentam quando se é uma equipa que foi despromovida da Premier League. Temos uma noção perfeita de quem quer estar aqui e de quem não quer”, afirmou o técnico, numa alusão clara ao internacional suíço. Ontem, Zeki Amdouni voltou a ser suplente no terreno do Sunderland. Entrou aos 63 minutos para render Massengo, mas não conseguiu evitar a derrota do Burnley.
FC Porto terá de pagar todo o salário de Fábio Vieira. O FC Porto e o Arsenal estão a acertar os derradeiros pormenores do acordo para o regresso do médio ao Dragão num empréstimo sem opção de compra e que não motiva o pagamento de qualquer taxa. Contudo, os portistas vão assumir a totalidade dos salários de Fábio Vieira, uma vez que estes estão dentro dos níveis que o clube pode pagar, escreve O Jogo. O jogador, que já não foi convocado para o encontro de ontem dos gunners, encontra-se em Londres a aguardar por luz verde para viajar para o Porto, de onde saiu em 2022 a troco de 35 milhões de euros fixos, com outros 5 milhões de euros em variáveis.
Sporting no último sprint desbloqueia 100% do passe de Maxi. A viagem de Maxi Araújo para Lisboa já podia ter acontecido mais cedo se isso dependesse apenas do acordo entre o Toluca e o Sporting, pois este já existia há mais de uma semana. Se isso não foi possível, ao contrário até do que era a expectativa inicial, foi porque o Toluca teve de chegar a acordo com o anterior clube do extremo no México, o Puebla, que Maxi representou entre 2019 e 2023, na medida em que o Puebla ainda era detentor de 20% dos direitos do internacional uruguaio e o entendimento entre Sporting e Toluca, como noticiámos, sempre foi por 100% do passe. Ou seja, esta parcela dos direitos era fundamental para viabilizar toda a operação, e a luz verde foi finalmente conseguida nos últimos dias, libertando o jogador para a aguardada viagem rumo a Portugal. Com Toluca e Puebla em sintonia relativamente aos 20%, o Sporting pagará um pouco menos de 14 milhões de euros pela totalidade do passe do esquerdino, que vai assinar contrato por 5 épocas. Uma investida surpresa do leão, na equipa para a qual transferira Paulinho e que é treinada por Renato Paiva.
Ioannidis com reunião decisiva para....renovar. Para convencer Ioannidis a permanecer em Atenas, o Panathinaikos está também disposto a melhorar as condições do seu contrato e, ontem, o jornalista Giannis Chorianopoulos, assegurou o avançado tem um novo vínculo à sua espera.
"Ioannidis está prestes a assinar um novo contrato com o Panathinaikos. O clube grego não tem planos para o vender neste período de transferências", garante.
No mesmo sentido, o jornal O Jogo confirmou a informação e adianta que há uma reunião prevista para este fim de semana entre jogador e o seu empresário.
Os 3 clones de Ioannidis à solta na Europa. A novela em torno da cobiça do Sporting por Fotis Ioannidis já vai longa e promete conhecer os últimos capítulos até dia 2 de setembro, data que marca o fecho do mercado de transferências em Portugal. Nas conversações com o Panathinaikos, a direção de Frederico Varandas já viu rejeitada uma oferta de 20 milhões de euros fixos (mais 3M€ em objetivos e 15% de uma futura venda), pelo que a estrutura dos verdes e brancos promete voltar à carga pelo principal alvo de Amorim. Os próximos dias serão decisivos e a estrutura irá intensificar as negociações com o presidente helénico Giannis Alafouzos de modo a garantir o ambicionado reforço para ser complemento e concorrente de Vitor Gyökeres. O próprio Ioannidis já deu a palavra ao Sporting de que pretende rumar a Alvalade, mas as conversações não se afiguram fáceis. Ao mesmo tempo, a estrutura do Sporting continua de olho em possíveis jogadores que possam ser alternativas a Ioannidis, até porque Amorim garantiu que os verdes e brancos irão receber mais um avançado até final do defeso e, assim sendo, o jornal Record elabora uma lista de opções para eventuais alternativas ao internacional grego, de 24 anos. Tendo em conta a base de amostra da GoalPoint, o especialista de ‘Data Scouting’ da empresa, Hernâni Ribeiro, apresenta os jogadores do Velho Continente que poderiam surgir no radar de possíveis alternativas a Ioannidis. Tais futebolistas são Matheus Saldanha (Partizan), Kevin Rodríguez (Union Saint-Gilloise) e Justin Njinmah (Werder Bremen), sendo que se enquadram no estilo de jogo tanto do avançado grego como até de Gyökeres. A pesquisa feita teve isso em conta e, em baixo, apresentamo-lhe as conclusões retiradas e principais caraterísticas associadas a cada um dos ‘clones’ do helénico.
Primeiro golo do FC Porto legal? Patrick bem expulso? Golo do Benfica legal? Bem anulado o 2º golo ao Benfica?
O melhor dos três é Mateus Saldanha...e até é bem melhor que Ioannidis! 8 a 10 milhões chega para o trazer!
ResponderEliminarIoannidis e o Panathinaikos andam a dar um grande bailarico ao Sporting, percebo a vontade do Ruben Amorim em o ter, mas há no mercado outras opções igualmente boas sem ter de arriscar uma contratação à última da hora. Não sei se os três nomes apontados são realmente escolhas, mas a serem o Matheus Saldanha parece-me o melhor, até mesmo que o Ioannidis! Se o comprarem os gozões só vão vendê-lo aos oitenta anos
ResponderEliminar