Será um sábado preenchido para a cúpula do Benfica, tendo em conta que está prevista a realização de duas reuniões: uma da direção do clube e outra da administração da SAD.
Em ambos os casos a ordem de trabalhos está associada à necessidade de aprovar contas, não têm qualquer relação direta com o empate da equipa principal de futebol em Moreira de Cónegos, esta sexta-feira. As reuniões já tinham sido marcadas previamente, de resto, o que não quer dizer que este novo deslize da equipa orientada por Roger Schmidt não venha a ser discutido entre as estruturas encarnadas, lideradas por Rui Costa.
Conquistada apenas a Supertaça na época anterior, o Benfica entrou também mal na Liga 2024/25, com cinco pontos perdidos em quatro jornadas. As águias perderam logo na ronda inaugural, em Famalicão, e depois conseguiram duas vitórias sofridas em casa, frente a Casa Pia e Estrela da Amadora, para agora protagonizarem novo deslize. O empate em Moreira de Cónegos motivou contestação dos adeptos ao presidente, Rui Costa, ao treinador, Roger Schmidt, e também aos jogadores.
Sporting na frente por Harder. Em vésperas de clássico, o leão focou atenções no embate de hoje com o FC Porto, mas ao mesmo tempo continuou ativo no mercado, em negociações por Conrad Harder, aquele que é por esta altura o principal alvo para o ataque. E o dia provou ser positivo para o Sporting, já que colocou-se na dianteira para fechar o negócio pelo avançado de 19 anos, resistindo assim ao assédio dos dois principais concorrentes, o Brighton e a Real Sociedad, que não conseguiram amarrar o dinamarquês até ao fecho do mercado nos respetivos países. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o diretor de futebol dos verdes e brancos, Hugo Viana, continua no terreno, em Copenhaga, e por lá tem encetado todos os esforços para garantir a contratação da jovem promessa do Nordsjaelland, o que pode ainda hoje concretizar-se. Existe otimismo em Alvalade para esse desfecho, não só dados os progressos feitos nas negociações, depois de a SAD ter apresentado uma proposta de 12 milhões de euros, mais 6 milhões em bónus, e de o jogador se ter mostrado agradado com o projeto apresentado; como também pelo facto de a Real Sociedad ter saído de cena, ao contratar Orri Óskarsson ao Copenhaga, e de o Brighton, que alegadamente ofereceu 20 M€ a pronto, não ter anunciado inscrições no ‘deadline’, apesar de seguir vigilante. Por tudo isto, hoje pode ser um dia decisivo para que o leão consiga cortar a meta. Ainda assim, sublinhe-se que existia entre os responsáveis do Nordsjaelland uma dose de confiança de que poderiam ver hoje Harder em campo com as suas cores, já que os dinamarquses defrontam o Aarhus. Algo que, a concretizar-se, não coloca a transferência em risco, mas pode colocar areia na engrenagem do negócio.
FC Porto ainda na corrida por Jair. Começam a ser escassos, mais concretamente três, os dias que restam até ao fecho do mercado de transferências em Portugal e, nesse sentido, o dossiê Jair, que o FC Porto cobiça para o reforço do eixo da sua defesa, entra em contrarrelógio.
A imprensa brasileira deu ontem como garantido que o defesa, de 19 anos, vai continuar no Peixe, mas este é um dossiê que continua em aberto. É certo que o emblema de São Paulo rejeitou as primeiras abordagens azuis e brancas, a envolver tanto uma oferta monetária como o passe de Wendel Silva, que está no clube emprestado pelos dragões, porém a SAD ainda se mantém na corrida.
Aliás, este sábado, dia de clássico em Alvalade, André Villas-Boas e Zubizarreta irão estar em comunicação direta com os responsáveis do Santos para tentarem fechar o negócio. Só após essa reunião irão viajar para Lisboa.
O facto do Santos ter garantido a contratação de Riccieli junto do Famalicão - empréstimo com opção de compra - está a ser entendido como um sinal positivo para a concretização da transferência de Jair, pois uma das premissas do emblema canarinho passava por encontrar uma nova solução para o sector.
De resto, a vontade do atleta, que pediu para não jogar na receção ao Ponte Preta, na última madrugada, é um sinal claro de que Jair tem a vontade mudar-se para a Invicta já nesta janela do mercado.
É unanime: Empate do Benfica foi ilegal.
Mais uma vez o VAR estava no BAR!
ResponderEliminarFica mais uma indicação para o maluquinho das arbitragens que costuma a vir aqui.......este também é verdíssimo, mácron e por aí fora? Joguem á bola...é que se não fosse a benesse ( mais uma ) da arbitragem Voucherolenta, nem um único pontinho tinham conseguido!
ResponderEliminarMAIS UM ROUBO DE CAPOEIRA!!! E AINDA PASSAM O TEMPO A FALAR NO FONTELAS ,RAPOSA AMIGA QUE NÃO COME GALINHAS!!!!
ResponderEliminarO ATRASADA GALINHA QUE COSTUMA VIR AQUI TÊM O CÚ DORIDO NOS PRÓXIMOS DIAS!
ResponderEliminar