31 agosto 2024

É unanime: Empate do Benfica foi ilegal; Sporting na frente por Harder; FC Porto ainda na corrida por Jair; Duas reuniões hoje na Luz mas com Schmidt seguro

Será um sábado preenchido para a cúpula do Benfica, tendo em conta que está prevista a realização de duas reuniões: uma da direção do clube e outra da administração da SAD.
Em ambos os casos a ordem de trabalhos está associada à necessidade de aprovar contas, não têm qualquer relação direta com o empate da equipa principal de futebol em Moreira de Cónegos, esta sexta-feira. As reuniões já tinham sido marcadas previamente, de resto, o que não quer dizer que este novo deslize da equipa orientada por Roger Schmidt não venha a ser discutido entre as estruturas encarnadas, lideradas por Rui Costa.Conquistada apenas a Supertaça na época anterior, o Benfica entrou também mal na Liga 2024/25, com cinco pontos perdidos em quatro jornadas. As águias perderam logo na ronda inaugural, em Famalicão, e depois conseguiram duas vitórias sofridas em casa, frente a Casa Pia e Estrela da Amadora, para agora protagonizarem novo deslize. O empate em Moreira de Cónegos motivou contestação dos adeptos ao presidente, Rui Costa, ao treinador, Roger Schmidt, e também aos jogadores.

Sporting na frente por Harder. Em vésperas de clássico, o leão focou atenções no embate de hoje com o FC Porto, mas ao mesmo tempo continuou ativo no mercado, em negociações por Conrad Harder, aquele que é por esta altura o principal alvo para o ataque. E o dia provou ser positivo para o Sporting, já que colocou-se na dianteira para fechar o negócio pelo avançado de 19 anos, resistindo assim ao assédio dos dois principais concorrentes, o Brighton e a Real Sociedad, que não conseguiram amarrar o dinamarquês até ao fecho do mercado nos respetivos países. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o diretor de futebol dos verdes e brancos, Hugo Viana, continua no terreno, em Copenhaga, e por lá tem encetado todos os esforços para garantir a contratação da jovem promessa do Nordsjaelland, o que pode ainda hoje concretizar-se. Existe otimismo em Alvalade para esse desfecho, não só dados os progressos feitos nas negociações, depois de a SAD ter apresentado uma proposta de 12 milhões de euros, mais 6 milhões em bónus, e de o jogador se ter mostrado agradado com o projeto apresentado; como também pelo facto de a Real Sociedad ter saído de cena, ao contratar Orri Óskarsson ao Copenhaga, e de o Brighton, que alegadamente ofereceu 20 M€ a pronto, não ter anunciado inscrições no ‘deadline’, apesar de seguir vigilante. Por tudo isto, hoje pode ser um dia decisivo para que o leão consiga cortar a meta. Ainda assim, sublinhe-se que existia entre os responsáveis do Nordsjaelland uma dose de confiança de que poderiam ver hoje Harder em campo com as suas cores, já que os dinamarquses defrontam o Aarhus. Algo que, a concretizar-se, não coloca a transferência em risco, mas pode colocar areia na engrenagem do negócio.

FC Porto ainda na corrida por Jair. Começam a ser escassos, mais concretamente três, os dias que restam até ao fecho do mercado de transferências em Portugal e, nesse sentido, o dossiê Jair, que o FC Porto cobiça para o reforço do eixo da sua defesa, entra em contrarrelógio.
A imprensa brasileira deu ontem como garantido que o defesa, de 19 anos, vai continuar no Peixe, mas este é um dossiê que continua em aberto. É certo que o emblema de São Paulo rejeitou as primeiras abordagens azuis e brancas, a envolver tanto uma oferta monetária como o passe de Wendel Silva, que está no clube emprestado pelos dragões, porém a SAD ainda se mantém na corrida.
Aliás, este sábado, dia de clássico em Alvalade, André Villas-Boas e Zubizarreta irão estar em comunicação direta com os responsáveis do Santos para tentarem fechar o negócio. Só após essa reunião irão viajar para Lisboa.
O facto do Santos ter garantido a contratação de Riccieli junto do Famalicão - empréstimo com opção de compra - está a ser entendido como um sinal positivo para a concretização da transferência de Jair, pois uma das premissas do emblema canarinho passava por encontrar uma nova solução para o sector.
De resto, a vontade do atleta, que pediu para não jogar na receção ao Ponte Preta, na última madrugada, é um sinal claro de que Jair tem a vontade mudar-se para a Invicta já nesta janela do mercado.

É unanime: Empate do Benfica foi ilegal.

4 comentários:

  1. Mais uma vez o VAR estava no BAR!

    ResponderEliminar
  2. Fica mais uma indicação para o maluquinho das arbitragens que costuma a vir aqui.......este também é verdíssimo, mácron e por aí fora? Joguem á bola...é que se não fosse a benesse ( mais uma ) da arbitragem Voucherolenta, nem um único pontinho tinham conseguido!

    ResponderEliminar
  3. MAIS UM ROUBO DE CAPOEIRA!!! E AINDA PASSAM O TEMPO A FALAR NO FONTELAS ,RAPOSA AMIGA QUE NÃO COME GALINHAS!!!!

    ResponderEliminar
  4. O ATRASADA GALINHA QUE COSTUMA VIR AQUI TÊM O CÚ DORIDO NOS PRÓXIMOS DIAS!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...