Uma luxação no ombro direito vai levar Tiago Gouveia a enfrentar uma longa paragem de quatro meses e afastou a possibilidade do Feyenoord apresentar uma proposta de dez milhões de euros pelo avançado do Benfica, apurou o JN, que seria feita após o jogo com o Estrela da Amadora.
No entanto, Tiago Gouveia continua referenciado pelo clube neerlandês e também faz parte dos planos de outros emblemas europeus, entre eles, o Anderlecht. Aliás, os belgas também pretendiam contratá-lo, mas a exibição protagonizada pelo jogador do Benfica com o Casa Pia, no qual fez uma assistência e marcou um golo, levou a SAD encarnada a deixar cair o interesse, consciente da importância do jogador.
Tiago Gouveia lesionou-se diante o Estrela da Amadora, depois de ter começado o jogo no banco, rendendo Aursnes ainda no começo da partida. Acabou sendo substituído e com o diagnóstico a sugerir a intervenção cirúrgica.
Benfica iguala pior registo desde 2010/11. O Benfica voltou a perder pontos na Liga (já são 5) e este é o pior arranque no campeonato desde a época 2013/14, em que os encarnados também só tinham 7 pontos em 4 jogos, tal como agora. Pior mesmo só há 14 anos. Nessa temporada, a equipa então orientada por Jorge Jesus somou só 3 pontos em igual período, fruto do triunfo sobre o V. Setúbal, pois perdeu com a Académica, 1-2 em casa, e por igual resultado nas visitas ao Nacional e ao V. Guimarães. Nessa época, o Benfica ainda recuperou posições e terminou o campeonato no 2º lugar, mas a 21 pontos do campeão FC Porto, treinado por André Villas-Boas.
Em termos de golos marcados, este Benfica ainda está pior do que nessa época 2010/11. Após os primeiros 4 jogos tinha então 6 finalizações, enquanto agora festejou apenas 5 vezes. Um registo tão curto como não acontecia desde 2005/06, nessa altura com mais um sofrido.
Campeão europeu pelo FC Porto sem dúvidas: "Quando Benfica se encontrar com a sua história, chega rápido a Bayern ou Real". Costinha comentou o sorteio da Liga dos Campeões e as palavras que dirigiu ao Benfica estão a dar que falar. O 'ministro' lembrou o passado de glória das águias nas provas europeias. O ex-internacional luso mostrou respeito pelo legado que o Benfica tem nas provas da UEFA, mesmo que os sucessos sejam já distantes no calendário do tempo.
O antigo dirigente do Sporting, que brilhou enquanto jogador no FC Porto, onde venceu a Liga dos Campeões, não escondeu que no dia em que o Benfica "se encontrar" com a história dos tempos de Eusébio, Mário Coluna, José Águas ou António Simões, entre outros, poderá rivalizar com equipas como Real Madrid ou Bayern.
Aliás, Costinha admite que se isso acontecer, o Benfica "rapidamente" se coloca no patamar de clubes com tradição europeia como é o crónico campeão da prova Real Madrid ou o Bayern de Munique, uma das equipas com um legado significativo na prova.
"Se olharmos para aquilo que é o peso do Benfica em termos de adeptos, em termos de marca, é muito forte. E, se calhar, no dia em que se encontrar verdadeiramente pode estar, acho que se chega muito rapidamente perto de um Bayern de Munique, de um Real Madrid, porque tem uma dimensão, uma massa enorme", afirmou Costinha.
Em declarações na Sport TV, o antigo internacional português deixou também votos de sucesso para os dois representantes portugueses (Sporting e Benfica) na nova Liga dos Campeões.
"Eu olho para a competição de uma forma diferente e para os clubes portugueses de uma forma diferente", disse o 'ministro', lembrando o legado que o Benfica colecionou nos anos 60, mas também em décadas posteriores na mais importante prova de clubes da UEFA.
"Acho que o Benfica tem uma história, mesmo que seja antiga, tem um peso que eu gostaria de ver novamente a chegar numa prova europeia", referiu o antigo internacional português sobre o Benfica que vive tempos de instabilidade e críticas, havendo mesmo quem fale em "desnorte" na Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...