Geovany Quenda trocou o Benfica pelo Sporting em 2019 porque na altura, quando tinha 13 anos, não the disponibilizaram um quarto no centro de estágios do Seixal, avança o jornal CM. O Jogador, em destaque neste inicio de época, chegou muito novo a Portugal, proveniente da Guiné-Bissau: Começou a jogar no Damaiense, clube presidido pela seu tutor, Edmundo Silva. Depois foi para o Benfica e agradou.
Jogou nos infantis e nos iniciados, mas em 2019 foi pedido aos responsáveis do Seixal que acolhessem o jovem que na altura já se destacava. Edmundo Silva recebeu a notícia de que não havia quartos no centro de estágio pelo que o levou à Academia de Alcochete, de onde não mais saiu.
Contactado pelo CM, o Benfica desmente que na altura tenha sido negado um quarto porque nem era prática acolher jovens dessa idade.
Fonte do clube esclareceu que o tutor do atleta foi aliciado para ir para outro clube e aceitou.
O Benfica recusou uma oferta do Al Hilal por Marcos Leonardo. Apesar dos números tentadores em cima da mesa, a SAD liderada por Rui Costa não abre mão do avançado brasileiro. Em sentido contrário, negoceia com o Corinthians a cedência de Arthur Cabral.
O jogador é considerado prioritário tendo em vista o reforço do plantel comandado por Jorge Jesus e o Al Hilal acena com números tentadores, especialmente para o ponta-de-lança brasileiro. O campeão saudita ainda tem duas vagas para dois estrangeiros sub-21. Ora, Marcos Leonardo completou 21 anos a 2 de maio passado.
Os encarnados, contudo, não cedem. Contratado em janeiro ao Santos, por 18 milhões de euros, o camisola 36 sempre fez parte dos planos para esta temporada. O Benfica projetou uma remodelação do ataque, que contemplou a contratação de Pavlidis e as saídas de Arthur Cabral e Tengstedt. O brasileiro tem agora a possibilidade de voltar ao Brasil, para representar o Timão. O dinamarquês foi emprestado ao Hellas Verona.
Marcos Leonardo tem contrato com o Benfica até 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Francisco Conceição a caminho da Juventus. Já há acordo para a transferência de Francisco Conceição para a Juventus.
O clube italiano paga 7 milhões de euros pelo empréstimo até ao final da época, num acordo que contempla ainda 3 M€ em bónus, valor esse que entrará nos cofres do FC Porto caso a Juventus se apure para a Liga dos Campeões. A vecchia signora fica sem opção de compra do passe de Francisco Conceição.
Das verbas envolvidas neste acordo entre clubes nada cabe ao jogador. Francisco Conceição, aquando do novo vínculo divulgado em abril, ficou na posse de 20% do passe. Todavia, essa prerrogativa apenas terá efeito em receitas que derivem de uma transferência defintiva, e não de uma cedência temporária, como é o caso.
Seja como for, o FC Porto poupa ainda 2M€ que seria o encargo para a SAD do salário que Francisco Conceição teria a auferir na temporada 2024/25.
O penaltis sem dinheiro contratou o jogador mais caro de sempre 30 M, e recebeu de empréstimo o emprestado mais caro de sempre. Quais dívidas é sempre e m frente.
ResponderEliminar