24 agosto 2024

A 'bomba' de mercado do FC Porto; Penalti mal assinalado a favor do Sporting. Faltou expulsão?; Novidades sobre alvo do Benfica; João Mário tem ofertas para sair da Luz; Sporting com melhor início em... 70 anos

O FC Porto oficializou, na última noite, a contratação de Samuel Omorodion. O avançado espanhol, de 20 anos, custa 15 milhões de euros à SAD azul e branca por metade do passe e assina contrato até 2029, com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. É o primeiro reforço confirmado da era Villas-Boas.
Omorodion esteve com pé e meio no Chelsea bem recentemente, mas o negócio acabou por cair e será de azul e branco que vai vestir em 2024/25. O internacional sub-21 por Espanha sagrou-se recentemente campeão olímpico pelo país vizinho, foi contratado pelo Atlético Madrid ao Granada há um ano e jogou por empréstimo no Alavés em 2023/24, onde apontou oito golos em 35 jogos.
Em comunicado enviado à CMVM, a SAD dos dragões explica que, nos próximos dois anos, poderá adquirir mais 30% do passe do jogador, mediante o pagamento de duas parcelas (não obrigatórias) de 15% por 5 milhões de euros cada.

Novidades sobre alvo do Benfica. O avançado Zeki Amdouni está determinado a deixar o Burnley nesta janela de transferências por não querer jogar no segundo escalão de Inglaterra e, segundo informações recolhidas pelo Record, considera o Benfica uma boa opção para prosseguir a carreira, com a hipótese de se estrear na Liga dos Campeões a ser um atrativo extra. Contudo, a tarefa dos encarnados afigura-se complicada pois há muita concorrência e os valores pedidos pelo Burnley são altos (na ordem dos 18 M€).
Conforme o empresário do jogador, Paul Bollendorff, afirmou recentemente há "dezenas de clubes interessados" em Zeki Amdouni, de 23 anos, que esteve no último Europeu ao serviço da seleção da Suíça e que por isso integrou mais tarde os trabalhos da equipa. A vontade do avançado é resolver o assunto rapidamente, tal como o Burnley, clube que está a reformular o plantel para se ajustar à descida ao Championship. Até agora já saíram 13 jogadores e o técnico, Scott Parker, admite mais vendas.
Ora, Zeki Amdouni é um dos jogadores com mercado sendo que os encarnados tentam um empréstimo mediante o pagamento de uma taxa (na casa dos 4 M€) com opção de compra fixada no final da época. Desejo antigo de Roger Schmidt, que já queria o dianteiro para render Gonçalo Ramos, a versatilidade do internacional suíço é um dos seus trunfos principais.

João Mário tem ofertas para sair. João Mário ficou fora dos convocados de Roger Schmidt para o jogo de hoje com o Estrela da Amadora. Após ter sido titular nos dois primeiros jogos da época, com Famalicão e Casa Pia, o subcapitão das águias não faz, desta vez, parte das contas do técnico, uma semana depois de ter sido contestado pelos adeptos no desafio na Luz com os gansos. O médio e Roger Schmidt dialogaram sobre a situação e a decisão passou pela ausência do jogador, algo revelado pela CNN Portugal e que O JOGO confirmou, sendo que, nesta altura, a saída do Benfica é um cenário em cima da mesa. Há propostas de clubes interessados no médio e o processo está a ser analisado.
O futebolista de 31 anos, que tem contrato por mais duas épocas, até 2026, apontava hoje à partida 150 de águia ao peito, mas tem agora o seu futuro indefinido. Para já, o camisola 20 e o seu treinador entenderam que o melhor seria optar pela sua proteção, face aos assobios ouvidos por João Mário diante do Casa Pia, aquando da sua substituição. E aos quais reagiu de forma irónica, com aplausos.

Sporting com melhor início em... 70 anos. Com 14 golos nas três primeiras jornadas, desde 1954/55 que o Sporting não fazia tantos golos nas três primeiras partidas do campeonato, tendo feito 16. E se englobarmos os primeiros 4 jogos da época (com a Supertaça), é o melhor registo em Alvalade desde 1951/52!

Penalti mal assinalado a favor do Sporting. Faltou expulsão?

5 comentários:

  1. É uma vergonha venderem Paulinho e não o substituírem...é uma vergonha andarem 5 meses para trazerem um avançado que nunca mostrou interesse em vir para o Sporting e como se fosse este o melhor avançado do mundo...Andaram no mercado á venda e por valores mais baixos muito melhores que isto...é uma vergonha atender á casmurrice de Amorim em não querer outro...é uma vergonha se alguém se lembrar de no ultimo dia de mercado pagar 100 milhões e levarem o Viktor, e ficarem só com os 2 miúdos da formação...depois não se queixem se ficarem em quarto! É uma vergonha deixarem que um presidente de um clube grego andasse durante tanto tempo a gozar com vocês, para já nem falar de Deco e do Barcelona... Sim, sou do Sporting! VERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha demasiado forte. Deves ter saudades do Bruninho ... Tem juizo pá. Depois de se ter resgatado o clube da destruiçäo preconizada pelo badam***** ter a lata criticar dessa forma. Sim está a demorar tempo, sim temos que ter uma alternativa ao Viktor. Mas tanto a direçäo como a equipa técnica deveräo ter todo o crédito do mundo depois de todo o bem e profissionalismo que demonstraram. Sempre a creditar. SL

      Eliminar
    2. Olha amigo...sou do Sporting só, não confundo presidentes com instituições, não gosto de cometer erros que muitos Sportinguistas que pensam como tu cometeram, que por insurgirem-se a dizer que algo está mal é porque são Brunistas ou Varandistas... gosto de ser sempre primeiro, e é por isso que digo e continuo a dizer, há noticias que dizem que Ioannidis vai renovar com o Panathinaikos e ontem ouvi Amorim dizer que se não for esse não quer mais nenhum, se levarem o Viktor, vamos para a guerra entre aspas com os miúdos! Se achas que isso chega? Se achas que isso te irá dar mais que um 3º ou 4º lugar? Então não é vergonha...era um Milagre!

      Eliminar
  2. Percebes o tamanho do roubo ontem em FARO EM FAVOR DO SPORTING quando até o verde Duarte Gomes admite, sem dúvidas, que não era penálti 🤷🏻‍♂️🤦‍♂️

    🎙️”Lance de interpretação. O árbitro entendeu que a abordagem de Lucas Áfrico foi arriscada. A questão é que o ressalto na coxa e em cima tornou o contacto inesperado naquela m circunstância. Decisão incorreta. ❌”

    in: A Bola

    VAMOS RECORDAR:

    3/01/2018. SLB-1 x scp-1

    Quatro penáltis ROUBADOS AO SLB.
    No final deste texto vejam quem eram os ditos PADRES NO CAMPO E NO VAR. ESCÂNDALO

    18’ Fora de jogo de Acuña precede o golo de Gelson. Lance irregular.
    “O videoárbitro tinha a obrigação de intervir. No momento em que Acuña recebe a bola, o seu pé direito está mais adiantado que o penúltimo defesa do Benfica. Aqui havia matéria de facto para que o VAR dissesse ao árbitro principal que a jogada que vai dar origem ao golo do Sporting nasce de uma infração cometida pelo jogador do Sporting. O VAR deve analisar toda a jogada, mesmo que seja na fase preliminar como é o caso. Através das linhas verifica-se que Acuña está em fora de jogo. Erro com influência no resultado. O golo deveria ter sido invalidado porque é obtido de forma irregular.

    27’ Jardel impedido de jogar a bola por Fábio Coentrão. Penálti não assinalado.
    Objetivamente, Jardel é impedido de jogar a bola por Fábio Coentrão na pequena área. Grande penalidade indiscutível por assinalar. Aliás, é mais claro e evidente do que o lance do Bas Dost frente ao V. Setúbal e aí é marcado penálti, um penálti que deu a vitória ao Sporting. Qual é o critério? Tem de ser igual, seja em que estádio for!”

    34’ Braço de Fábio Coentrão na bola. Penálti não assinalado.
    “A posição que Fábio Coentrão cria é de aumentar o volume para a sua baliza. Mais uma grande penalidade por assinalar contra o Sporting. Olhando para a fotografia do lance, o jogo teria de ser interrompido e exibido cartão vermelho a Fábio Coentrão, porque a bola ia para a baliza e assinalar penálti contra o Sporting.”

    60’ Braço de Piccini na bola, desviando o remate de Jonas. Penálti não assinalado.
    “Já vi lances idênticos sancionados com grande penalidade. Sempre que existiram dúvidas, nunca se assinalou nada de forma favorável ao Benfica.”

    74’ Braço de William Carvalho na bola. Penálti não assinalado.
    “Aquela não é a posição correta de William Carvalho abordar o lance. William Carvalho leva o braço perfeitamente aberto, cujo objetivo é que a bola não vá para o jogador do Benfica. Ficou aqui mais uma grande penalidade claríssima por marcar. Erro grave.”

    89’ Battaglia corta a bola com a mão. FINALMENTE Penálti assinalado. QUASE NO FIM DO JOGO.
    “Battaglia, de uma forma objetiva, joga a bola com o braço esquerdo e evita que ela vá para a baliza. Aceita-se o cartão amarelo. Grande penalidade indiscutível.”

    "Tenham a coragem de colocar em prática as leis do jogo, sejam justos!

    E OS PADRES ERAM OS VIOLINOS DO APITO

    Hugo Miguel, árbitro principal, e Tiago Martins, o VAR, mostraram como não se deve arbitrar, não dando cumprimento às leis do jogo. Hugo Miguel não teve pulso no jogo no aspeto técnico e disciplinar, e o VAR, tendo acesso às imagens, não foi justo, não esteve correto e não cumpriu a sua missão. Vários erros graves com influência no resultado do jogo!"

    E FOI ESTE VAR MARTINS QUE NÃO VIU VÁRIOS PENALTIS CONTRA O SCP POR MÃO NA BOLA QUE ONTEM INVENTOU UM A FAVOR DO SEU CLUBE

    ANDOR VERDE A TODO O VAPOR. Fechem o tasco. Fatelas Gomes RUA

    ResponderEliminar
  3. Tens saudades de Duarte Gomes não é...pois foi um dos que vos beneficiou durante anos...nos anos dos mails, dos vouchers, das toupeiras, dos Boas Venturas...esse é um comentador que nem disfarça o clube de onde era ou é! 5-0 oferece dúvidas????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...